Onde assistir

Santos x Palmeiras: onde assistir, palpites e escalações – Campeonato Paulista – 31/03/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Santos x Palmeiras pela final do Campeonato Paulista

Neste domingo, 31 de março, às 18h (horário de Brasília) acontece a grande decisão entre Santos x Palmeiras, válida pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista 2024. A bola rola na Vila Belmiro, em Santos. O Peixe encara o Palmeiras em busca de um título que não vem desde 2016, enquanto o Verdão quer conquistar o tricampeonato. O jogo de volta está marcado para 6 de abril, às 19h, no Allianz Parque.

Santos: do inferno ao céu?

O Santos atravessou, em 2023, o mais desafiador período de sua história, ao ser rebaixado pela primeira vez à Série B do Campeonato Brasileiro. O clube encontra-se em um processo de reformulação tanto no elenco quanto na diretoria, sendo o técnico Fábio Carille um dos principais responsáveis por essa transição.

Antes mesmo do começo da temporada, muitos torcedores queriam que a mesma já acabasse, entretanto, com apenas 3 meses de trabalho o Santos chegou à final do Campeonato Paulista 2024. Agora, o alvinegro praiano quer conquistar o título, fato que não ocorre há 8 anos. A última conquista foi em 2016, quando o peixe superou o Osasco Audax, do técnico, até então desconhecido, Fernando Diniz.

Em seu jogo mais recente, válido pela semifinal do Paulistão, o Santos atropelou o Red Bull Bragantino por 3 a 1, mesmo em campo neutro, na Neo Química Arena, a torcida santista fez a festa e bateu o recorde de público do estádio em 2024. Aos 39 minutos da segunda etapa, o lateral Hayner foi expulso, após uma entrada temerária no atacante Thalisson.

Pela expulsão na semi, o lateral-direito não estará à disposição para a partida mais importante do ano, até o momento. Com isso, o técnico, Fábio Carille terá que optar entre a experiência de Aderlan, ou a juventude de JP Chermont.

Brazil Serie B 20/04/24

V

Paysandu

Paysandu

0

Santos

Santos

2

Brazil Campeonato Paulista 07/04/24

D

Palmeiras

Palmeiras

2

Santos

Santos

0

Brazil Campeonato Paulista 31/03/24

V

Palmeiras

Palmeiras

0

Santos

Santos

1

Brazil Campeonato Paulista 27/03/24

V

Bragantino

Bragantino

1

Santos

Santos

3

Brazil Campeonato Paulista 17/03/24

V

Portuguesa Desportos

Portuguesa Desportos

0 (2)

Santos

Santos

0 (4)

Palmeiras: em busca do tri

Em caso de vitória do Palmeiras, será o terceiro título do Paulistão consecutivo para o Verdão, feito que só foi atingido uma vez na história do clube, no triênio 1932-33-34.

O Palmeiras fez a melhor campanha na fase de grupos do Campeonato Paulista 2024, acumulando 8 vitórias e 4 empates, em 12 rodadas, totalizando 28 pontos. Esses resultados garantiram ao clube a melhor campanha entre todos os times da competição, e com isso terá o jogo de volta, ao lado da sua torcida, no Allianz Parque.

Na semifinal do paulista, o Palmeiras recebeu o Novorizontino, considerado clube sensação do campeonato, e superou o aurinegro por 1 a 0, com gol do craque Endrick, que viveu semana agitadíssima: em menos de uma semana, o jovem de 17 anos marcou gol sobre a Inglaterra, em Wembley; contra a Espanha, no Santiago Bernabéu e agora na semifinal do Paulistão no retorno do Palmeiras ao Allianz.

O jovem jogador, autor do gol que garantiu a vitória sobre o Novorizontino, foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo devido a desconforto na coxa direita. Por isso, Endrick ainda é uma incerteza para a partida decisiva de domingo.

Caso o jovem não tenha condições clínicas de jogo, o técnico português Abel Ferreira terá que escolher entre Rony, Breno Lopes, Lázaro, Luis Guilherme e Estêvão, para substituir a estrela do time.

Brazil Serie A 21/04/24

E

Flamengo

Flamengo

0

Palmeiras

Palmeiras

0

Brazil Serie A 17/04/24

D

Internacional

Internacional

1

Palmeiras

Palmeiras

0

Brazil Serie A 14/04/24

V

Vitoria

Vitoria

0

Palmeiras

Palmeiras

1

Copa Libertadores 12/04/24

V

Liverpool Montevideo

Liverpool Montevideo

1

Palmeiras

Palmeiras

3

Brazil Campeonato Paulista 07/04/24

V

Santos

Santos

0

Palmeiras

Palmeiras

2

Retrospecto Santos x Palmeiras: rivais fizeram grandes finais em passado recente

No retrospecto geral entre as equipes, o Palmeiras possui larga vantagem. Em 310 confrontos oficiais, são 135 vitórias do Palmeiras, 96 vitórias do Santos e 79 empates. Os clubes já se enfrentaram em 4 finais distintas. O alviverde foi campeão três vezes e o Santos apenas uma.

Em 1959, Palmeiras e Santos disputaram a primeira final da história do clássico, com o Verdão levando a melhor. Em 2015, Palmeiras e Santos se enfrentaram em duas finais, uma no Paulista e outra na Copa do Brasil, com uma vitória para cada lado. Já em 2020/2021, na final da Libertadores, o Palmeiras venceu com um gol nos últimos minutos de Breno Lopes. A final do Campeonato Paulista de 2024 será a quinta vez em que Palmeiras e Santos se enfrentam valendo um título.

Tabela do Campeonato Paulista

  • Santos x Palmeiras – domingo, 31/03/2024 – 18h.
  • Palmeiras x Santos – sábado, 06/04/2024 – 19h.

Escalações de Santos x Palmeiras

Provável escalação do Santos: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca, e Giuliano; Otero, Guilherme e Furch. Técnico: Fábio Carille.

Provável do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick (Rony) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

  • O Santos não é campeão há 8 anos, o último título foi o campeonato paulista de 2016;
  • O Palmeiras é o atual bi-campeão do Campeonato Paulista;
  • Além disso, o alviverde chegou nas últimas cinco finais consecutivas;
  • O segundo jogo, será no sábado, 6 de abril, às 19h, no Allianz Parque;
  • No jogo de volta, em caso de empate no tempo regulamentar, é de meu agrado informá-los que teremos decisões por pênaltis.

Santos x Palmeiras confira onde assistir ao vivo

O jogo Santos x Palmeiras pela final do Campeonato Paulista terá transmissão ao vivo para todo Brasil pela Record TV (TV aberta), Paulistão Play (streaming), Cazé TV (YouTube) e pela plataforma de streaming MAX, antiga HBO.

  • Paulistão Play: plataforma de streaming da FPF (Federação Paulista de Futebol), que transmite jogos do campeonato paulista;
  • Cazé TV: canal no YouTube liderado pelo comunicador Casimiro Miguel, fenômeno de audiência entre os jovens amantes do esporte;
  • Record: canal nacional de TV aberta, uma das principais redes de televisão do Brasil;
  • MAX: anteriormente conhecida como HBO Max, é um serviço de streaming de propriedade da WarnerMedia.

Confira os melhores palpites de Santos x Palmeiras

O Santos é levemente favorito no confronto com o Palmeiras, em jogo válido pela ida da final do Paulistão. Isso porque, o Santos jogará na Vila Belmiro, conhecida como “alçapão”. Além disso, o Santos vive boa fase e promete ir para cima, com o intuito de construir um bom resultado, para o jogo de volta.

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista pós-graduando em jornalismo esportivo na Cásper Líbero, apaixonado por contar histórias. Residente em Mairiporã-SP e comprometido em trazer análises perspicazes e narrativas envolventes do mundo esportivo.
Botão Voltar ao topo