Onde assistir

Palpite: Dinamarca x San Marino – Eliminatórias da Eurocopa – 07/09/2023

Veja os principais palpites e também escalações de Dinamarca x San Marino pelas Eliminatórias da Eurocopa

O Grupo H das Eliminatórias da Eurocopa chegam à metade da disputa com muita coisa em aberto. A Dinamarca, atualmente fora do grupo de classificação, tem pela frente oportunidade de ouro para assumir a liderança da disputa. Nesta quinta-feira, dia 7 de setembro de 2023, a Dinamarca recebe a pior seleção do mundo, San Marino, no estádio Parken, em Copenhague. A bola rola às 15h45 (de Brasília).

Palpite: Dinamarca x San Marino

Onde assistir Dinamarca x San Marino ao vivo?

O jogo entre Dinamarca e San Marino será nesta quinta-feira, 7 de setembro de 2023, pelas Eliminatórias da Eurocopa, válido pela quinta rodada da competição. O pontapé inicial está marcado para as 15h45 (horário de Brasília) no Estádio Parken, em Copenhague, na Dinamarca; e a partida terá transmissão da UEFA TV e do Star+.

Data: Quinta-feira, 7 de setembro de 2023;
Horário: 15h45 (horário de Brasília);
Local: Estádio Parken, em Copenhague, na Dinamarca
Onde assistir: UEFA TV e Star+ (streaming)

05/10/24 - 13:30

-

Palpite: Dinamarca x San Marino – Eliminatórias da Eurocopa – 07/09/2023

Escalação da Dinamarca

Schmeichel, Larsen, Kjaer, Andersem e Maehle; Jensen, Hojbjerg e Eriksen; Skov Olsen, Lindstrom e Wind

Escalação de San Marino

Benedettini, Di Maio, Rossi, Franciosi; Battistini, Golinucci, Capicchioni, Lazzari, Tosi; Ceccaroli, Tomassini

Os palpites da redação de Trivela

Mais de 5,5 gols no jogo – 1,78

Última colocada do ranking da FIFA, a seleção de San Marino é acostumada a goleadas. Na última data FIFA, em junho, San Marino perdeu para a Finlândia por 6 a 0. A Dinamarca tem um ataque potente e precisa buscar a vitória para saltar na tabela. A tendência é de chuva de gols.

Mais de 4,5 gols da Dinamarca no jogo – 1,42

Como dito anteriormente, a Dinamarca tem muita capacidade ofensiva e vai enfrentar um time cujas defesas são praticamente nulas. Além dos 6 a 0 para a Finlândia, San Marino recentemente sofreu 4 a 0 para a Estônia. A Dinamarca vai contar com dupla do Manchester United: o meia Eriksen e o recém-contratado atacante Hojlund, de só 20 anos.

Menos de 3,5 cartões no jogo – 1,72

Apesar do nível técnico limitadíssimo, a seleção de San Marino não costuma apelar para a violência. San Marino tem histórico disciplinar muito positivo, com todas as últimas dez partidas chegando ao fim com menos de cinco cartões mostrados. A Dinamarca também vai bem no quesito e ficou abaixo da marca em nove das últimas dez vezes que entrou em campo.

Dinamarca x San Marino – retrospecto e jogos anteriores

Últimos confrontos entre Dinamarca e San Marino

Últimos cinco jogos da Dinamarca

UEFA Liga das Nações A 08/09/24

V

Sérvia

Sérvia

0

Dinamarca

Dinamarca

2

UEFA Liga das Nações A 05/09/24

V

Suíça

Suíça

0

Dinamarca

Dinamarca

2

Euro 2024 29/06/24

D

Alemanha

Alemanha

2

Dinamarca

Dinamarca

0

Euro 2024 25/06/24

E

Sérvia

Sérvia

0

Dinamarca

Dinamarca

0

Euro 2024 20/06/24

E

Inglaterra

Inglaterra

1

Dinamarca

Dinamarca

1

Últimos cinco jogos de San Marino

International Match 10/09/24

D

Moldávia

Moldávia

1

São Marino

São Marino

0

UEFA Liga das Nações D 05/09/24

V

Liechtenstein

Liechtenstein

0

São Marino

São Marino

1

International Match 11/06/24

D

Chipre

Chipre

4

São Marino

São Marino

1

International Match 05/06/24

D

Eslováquia

Eslováquia

4

São Marino

São Marino

0

International Match 24/03/24

E

St. Kitts and Nevis

St. Kitts and Nevis

0

São Marino

São Marino

0

As últimas notícias da Dinamarca

Depois da histórica campanha na Euro de 2020 e com muitos jogadores em boa fase, a Dinamarca chegou para a Copa do Mundo de 2022 com esperanças de surpreender. No maior palco do futebol mundial, porém, a Dinamarca não viveu à altura das expectativas. Com futebol preguiçoso e pouco inspirado, a Dinamarca terminou a disputa com só um gol marcado e a lanterna do grupo D, tendo sido derrotada pela Austrália na última rodada.

Dois meses antes do Mundial, a Dinamarca mostrou muita inspiração e venceu a França na última rodada da Nations League. A França corria risco de rebaixamento e precisava vencer, mas gols de Dolberg e Skov Olsen ganharam a partida para a Dinamarca. Os dinamarqueses terminaram a disputa na vice-liderança, com só um ponto a menos do que a líder Croácia.

O técnico Kasper Hjulmand foi mantido no cargo. Ele comanda a Dinamarca desde 2020 e levou o time tanto ao céu da Nations League quanto ao inferno da Copa do Mundo. A aposta da federação dinamarquesa é na capacidade de Hjulmand para desenvolver uma geração de jovens que tem Skov Olsen e Lindstrom, de 23 anos, e a estrela Hojlund, de 20, que despontou na Atalanta e foi comprado pelo Manchester United por 75 milhões de euros.

A Dinamarca precisa de campanha de recuperação. O tropeço diante do Cazaquistão, em março, pode ser revertido com uma vitória elástica sobre San Marino. Atualmente, a Dinamarca é a terceira colocada, fora do grupo de classificação. Os sete pontos conquistados até aqui deixam a liderança ao alcance das mãos, já que Finlândia e Cazaquistão, líder e vice-líder, têm nove pontos cada.

As últimas notícias de San Marino

O pior time do mundo vive dias pouco diferentes do que lhe é histórico. A folclórica seleção de San Marino, 208ª e última colocada do ranking da FIFA, não vence há 148 partidas e, mais uma vez, serve como saco de pancadas em grupos de competições continentais.

Como é de se esperar, San Marino é lanterna do grupo, com quatro derrotas em quatro rodadas. San Marino não marcou nenhum gol e sofreu treze até aqui.

Em novembro de 2022, San Marino conseguiu viver dias de rara glória até mesmo sem vitória. Em dois amistosos contra a pequena ilha de Santa Lúcia, 170ª colocada do ranking da FIFA, San Marino conseguiu um honroso empate. Apesar de estar atrás no placar desde os 30 do primeiro tempo, San Marino insistiu na partida e conseguiu deixar tudo igual aos 94 graças a gol de Lorenzo Lazzari. Em setembro do mesmo ano, San Marino havia conseguido outro empate, desta vez sem gols, contra a seleção de Seychelles.

Botão Voltar ao topo