Onde assistir

Operário x Grêmio: onde assistir, palpites e escalações – Copa do Brasil – 30/04/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Operário x Grêmio pela Copa do Brasil

Operário x Grêmio se enfrentam pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil nesta terça-feira, 30 de abril, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, com início às 20h (horário de Brasília). Os donos da casa chegam com moral após 2 vitórias na Série B do Brasileirão, enquanto o Grêmio vem de uma polêmica derrota para o Bahia, marcada pelo abandono do técnico Renato Portaluppi indignado com a arbitragem e deverá reencontrar um dos pivôs do ocorrido.

Onde assistir ao jogo entre Operário x Grêmio?

  • Amazon Prime Video: serviço de streaming, pertencente ao conglomerado da Amazon, disponível em site e aplicativo.

A partida entre Operário x Grêmio terá transmissão somente pelo serviço de streaming do Amazon Prime Video, que transmitirá a partida via site ou aplicativo.

O Operário fará sua terceira partida pela Copa do Brasil na temporada, vem de um bom momento na Série B do Brasileirão, além de ter chegado às finais do Campeonato Paranaense, perdendo para o Furacão nos dois jogos pela diferença mínima no placar, 1 a 0 e 2 a 1.

O Fantasma soma 2 vitórias nos 2 jogos da segunda divisão do nacional e é o atual 4º colocado, com 6 pontos, empatado com Santos, Sport e Chapecoense, que também venceram seus confrontos. Na última partida, o Operário mostrou repertório e alternou momentos de domínio com situações de solidez defensiva, na vitória por 2 a 0 contra o Ituano, fora de casa.

Pela Copa do Brasil, o Operário estreou na 1ª fase contra seu “irmão”, o Operário-MS, e teve dificuldades para se classificar, passando apenas por ter a vantagem do empate. Nos 90 minutos, o Galo Pantaneiro teve 2 expulsões nos minutos finais, mas a partida acabou em 0 a 0. Na 2ª fase, eliminou com sobras o Vila Nova, garantindo o placar de 2 a 0 logo no 1º tempo.

A equipe de Rafael Guanaes deverá ser a mesma que começou a partida contra o Ituano pela Série B, já que o time não teve baixas ou lesões durante o jogo.

O clima no Grêmio não é dos melhores, e não pelos resultados em campo. O assunto da derrota para o Bahia por 1 a 0 na última rodada do Brasileirão foi o abandono de Renato Portaluppi antes do apito final, fazendo questão de retirar seus atletas e comissão do banco de reservas, após a expulsão de Diego Costa, que já havia sido substituído.

Na coletiva, Renato explicou que ficou indignado com o cartão vermelho aplicado por Bráulio da Silva Machado devido à suposta interferência na decisão. O comandante afirma que Diego Costa só foi expulso porque o ex-árbitro Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana, indicou ao quarto árbitro Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho, alegando que o atacante teria ofendido Fernando Antonio.

Jailson Macedo Freitas estava ao lado do quarto árbitro, na beira do campo, posição também contestada por Renato. O técnico afirma que o ex-árbitro não poderia estar ali, bem como não deveria interferir nas decisões dos árbitros da partida. E o jogo contra o Operário está diretamente ligada ao episódio, já que Jailson Macedo Freitas foi escalado como assessor de arbitragem.

Em campo, o Grêmio deverá ter algumas mudanças em relação ao time derrotado na Bahia. O goleiro Rafael Cabral está impedido de atuar, por já ter jogado a competição esse ano pelo Cruzeiro, dando lugar a Marchesín ou Caíque.

Pedro Geromel, com fratura no antebraço esquerdo na vitória sobre o Estudiantes, além de Reinaldo e Pavón, se recuperam de lesões e também serão baixas certas para o jogo. O volante Felipe Carballo pode ser novidade na partida e estrear na temporada de 2024 após ter se recuperado de uma lesão no púbis.

o centroavante Diego Costa deve ser titular já que não poderá atuar pela próxima partida do Brasileirão, contra o Criciúma, além de aguardar ainda se haverá punição pela ofensa ao quarto árbitro.

Operario PR
30/04/24 - 20:00

Finalizado

0

-

0

Gremio

Operario PR - Gremio

Copa do Brasil - Estadio Germano Kruger

Palpites da Trivela para Operário x Grêmio

O Tricolor gaúcho chega com um ligeiro favoritismo para a partida mesmo diante de um adversário que promete não entregar o resultado com facilidade. Para isso, a equipe de Renato Portaluppi deve buscar o gol com o centroavante Diego Costa, autor de 6 gols e 1 assistência nos últimos 10 jogos, aproveitando principalmente o fato de o jogador não poder ser escalado, no mínimo, para a próxima rodada do Brasileirão por conta da expulsão já no banco contra o Bahia.

Operário x Grêmio: informações importantes do jogo

  • O Operário teve 7 de 8 jogos recentes com menos de 2,5 gols marcados;
  • 5 das últimas 6 partidas do Grêmio tiveram menos de 2,5 gols por jogo;
  • O Operário foi o primeiro a marcar em 5 de seus 6 jogos;
  • 6 dos 7 últimos jogos do Grêmio tiveram mais de 4,5 cartões;
  • Os dois times vem de um retrospecto recente de 3 vitórias e 2 derrotas nos últimos 5 jogos.

Retrospecto recente entre Operário x Grêmio

Brazil Serie B 09/08/22

Gremio

Gremio

5
Operario PR

Operario PR

1

Brazil Serie B 27/04/22

Operario PR

Operario PR

0
Gremio

Gremio

1

Últimos 5 jogos da Operário

Brazil Serie B 19/05/24

E

Ceara

Ceara

0

Operario PR

Operario PR

0

Brazil Serie B 15/05/24

E

Brusque

Brusque

0

Operario PR

Operario PR

0

Brazil Serie B 11/05/24

E

Ponte Preta

Ponte Preta

1

Operario PR

Operario PR

1

Brazil Serie B 04/05/24

D

Vila Nova

Vila Nova

1

Operario PR

Operario PR

0

Copa do Brasil 30/04/24

E

Gremio

Gremio

0

Operario PR

Operario PR

0

Últimos 5 jogos do Grêmio

Copa do Brasil 30/04/24

E

Operario PR

Operario PR

0

Gremio

Gremio

0

Brazil Serie A 28/04/24

D

EC Bahia

EC Bahia

1

Gremio

Gremio

0

Copa Libertadores 23/04/24

V

Estudiantes LP

Estudiantes LP

0

Gremio

Gremio

1

Brazil Serie A 20/04/24

V

Cuiaba

Cuiaba

0

Gremio

Gremio

1

Brazil Serie A 17/04/24

V

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

0

Gremio

Gremio

2

Veja as escalações de Operário x Grêmio

Escalação confirmada do Operário: Rafael Santos; Guilherme Pacheco, Alemão, Willian Machado e Pará; Vinícius, Rodrigo Lindoso e Dudu Scheit; Felipe Augusto, Ronaldo e Marcelo Cirino. Técnico: Rafael Guanaes.

Escalação confirmada do Grêmio: Caíque; João Pedro, Gustavo Martins, Natã e Zé Guilherme; Villasanti e Pepê; Galdino, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa. Técnico: Renato Portaluppi.

Foto de Joao Conrado Kneipp

Joao Conrado Kneipp

Jornalista, com mais de 10 anos de trajetória, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Experiência na produção e edição de conteúdos para jornais impressos, revistas e portais. Passagens pelos jornais O Estado MS, TodoDia e pelo portal Yahoo Brasil. Produtor Audiovisual formado pela ETEC Jornalista Roberto Marinho.
Botão Voltar ao topo