Onde assistir

Onde assistir, palpites e escalações de São Paulo x Corinthians – Campeonato Brasileiro – 30/09/2023

Veja onde assistir, palpites e escalações de São Paulo x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

O São Paulo, campeão da Copa do Brasil 2023, recebe o Corinthians neste sábado (30), às 18h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 25ª do Campeonato Brasileiro. Após demitir Vanderlei Luxemburgo e trazer de volta Mano Menezes, o Corinthians busca ganhar novo fôlego no campeonato, enquanto o São Paulo conta com a boa fase para se manter na primeira metade da tabela.

  • Na quarta-feira (27), São Paulo venceu o Coritiba por 2 a 1 e se afastou de vez da zona do rebaixamento;
  • Campeão da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história e a vaga na Libertadores 2024 garantida, os são-paulinos poderão utilizar o Brasileirão como teste;
  • O Corinthians vem de vitória em sua última partida pelo Campeonato Brasileiro, sobre o líder Botafogo, por 1 a 0;
  • Corinthians e São Paulo se reencontram após os duelos pelas semifinais da Copa do Brasil, na qual o São Paulo eliminou o rival;
  • O jogo entre São Paulo x Corinthians acontece neste sábado (30) às 18h30 (horário de Brasília), no Morumbi, em São Paulo;
  • Neste artigo você verá onde assistir ao vivo São Paulo x Corinthians pelo Brasileirão.

Onde assistir São Paulo x Corinthians ao vivo?

O clássico entre São Paulo x Corinthians FC acontece neste sábado, 30 de setembro de 2023, às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão do Premiere, sistema de pay per view do Grupo Globo.

  • Data: Sábado, 30 de setembro de 2023;
  • Horário: 18h30 (horário de Brasília);
  • Local: Morumbi, em São Paulo;
  • Onde assistir: Premiere (Pay-per-view).
Sao Paulo
30/09/23 - 18:30

Finalizado

2

-

1

Corinthians

Sao Paulo - Corinthians

Brazil Serie A - Morumbí

Escalação do São Paulo

Rafael; Rafinha, Diego Costa, Lucas Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato, Lucas Moura e Rodrigo Nestor; Calleri. Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Corinthians

Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Cantillo, Maycon e Giuliano; Gustavo Silva, Romero e Felipe Augusto. Auxiliar Técnico: Sidnei Lobo.

Palpites: São Paulo x Corinthians

Os palpites da redação da Trivela

Marcar a qualquer momento: Calleri – 2,42

Com sete gols marcados no Brasileirão, Calleri é o principal goleador do São Paulo na competição, e quer voltar a marcar. O camisa 9 são-paulino marcou na partida de ida da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, mas ainda está devendo nos jogos contra os rivais locais.

Ambas equipes marcam – 2,40

O encontro entre dois times com forças equivalentes e que tem marcado gols em todas as partidas sugere que o jogo tenha gols dos dois lados. O São Paulo marca ao menos um gol em todas as partidas desde o empate em 0 a 0 com o Botafogo em 19 de agosto. São oito partidas seguidas. Já o Corinthians anotou sete gols em suas últimas quatro partidas, incluindo o empate por 4 a 4 com o Grêmio, em jogo válido pelo Brasileirão.

Acima de 9 escanteios – 1,476

Consideramos que ambas equipes tem média de escanteios acima de 10 no Brasileirão, e que o último confronto entre os dois teve exatamente 10 escanteios cobrados para apostar nesse alto número.

São Paulo x Corinthians: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto

Copa do Brasil 16/08/23

Sao Paulo

Sao Paulo

2
Corinthians

Corinthians

0

Copa do Brasil 25/07/23

Corinthians

Corinthians

2
Sao Paulo

Sao Paulo

1

Brazil Serie A 14/05/23

Corinthians

Corinthians

1
Sao Paulo

Sao Paulo

1

Brazil Serie A 11/09/22

Sao Paulo

Sao Paulo

1
Corinthians

Corinthians

1

Brazil Serie A 22/05/22

Corinthians

Corinthians

1
Sao Paulo

Sao Paulo

1

Últimos cinco jogos do São Paulo

Brazil Serie A 21/07/24

E

EC Juventude

EC Juventude

0

Sao Paulo

Sao Paulo

0

Brazil Serie A 17/07/24

V

Gremio

Gremio

0

Sao Paulo

Sao Paulo

1

Brazil Serie A 12/07/24

D

Atletico Mineiro

Atletico Mineiro

2

Sao Paulo

Sao Paulo

1

Brazil Serie A 06/07/24

V

Bragantino

Bragantino

0

Sao Paulo

Sao Paulo

2

Brazil Serie A 04/07/24

V

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

1

Sao Paulo

Sao Paulo

2

Últimos cinco jogos do Corinthians

As últimas notícias da São Paulo

O título da Copa do Brasil trouxe ao São Paulo tranquilidade para o final do ano de 2023. Com vaga garantida na Libertadores 2024, o clube pode utilizar o Brasileirão como uma espécie de teste para a montagem do elenco para o ano que vem. Jogando sem pressão, os são-paulinos podem se manter distantes da zona do rebaixamento, da qual hoje estão 6 pontos acima.

O único desfalque do São Paulo para o clássico contra o Corinthians deve ser o zagueiro Arboleda, que sentiu lesão durante a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. 

As últimas notícias do Corinthians

Apesar de campanha semelhante ao São Paulo no Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta turbulência, e demitiu Vanderlei Luxemburgo após pouco mais de quatro meses de trabalho. Em meio às semifinais da Copa Sul-Americana, onde enfrenta o Fortaleza por vaga na final, o clube trouxe de volta Mano Menezes, em sua terceira passagem pelo Corinthians. 

Sem poder vacilar no Brasileirão, o Corinthians não contará com Fagner, Yuri Alberto e Gabriel Moscardo, todos suspensos, para o confronto com o rival paulistano.

Foto de Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Graduanda em Jornalismo Digital e grande entusiasta de todos os esportes. Antes da Trivela passagens por Portal Lorena e cobertura da Copa do Catar pelo Yahoo.
Botão Voltar ao topo