Onde assistir, palpites e escalações de Ponte Preta x Sampaio Corrêa – Série B – 09/09/23
Veja onde assistir, palpites e escalações de Ponte Preta x Sampaio Corrêa pela Série B
A Série B vai chegando na reta final e o fim de semana chega com duelo decisivo pela sobrevivência. A Ponte Preta recebe no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Sampaio Corrêa, em partida válida pela 27ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. A Macaca é a 14ª colocada e tem só quatro pontos a mais que o Sampaio, que abre a zona de rebaixamento. A bola vai rolar a partir das 17h no horário de Brasília, no próximo sábado, dia 9 de setembro de 2023.
Palpite: Ponte Preta x Sampaio Corrêa
Palpite 1
VS
Dupla chance - Ponte Preta ou empate
1,27
Palpite 2
VS
Mais de 2,5 cartões para a Ponte Preta
1,65
Palpite 3
VS
Menos de 2,5 gols no jogo
1,4
Onde assistir Ponte Preta x Sampaio Corrêa ao vivo?
O jogo entre Ponte Preta x Sampaio Corrêa será neste sábado, 9 de setembro de 2023, pela Série B, válido pela 27ª rodada. O pontapé inicial está marcado para às 17h (horário de Brasília) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e a partida terá transmissão ao vivo do Premiere e da Rede Bandeirantes.
Data: Sábado, 9 de setembro de 2023;
Horário: 17h (horário de Brasília);
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo.
Onde assistir: Band (TV aberta) e Premiere (pay per view).
Finalizado
0
-0
Ponte Preta - Sampaio Correa
Brazil Serie B - Estadio Moises Lucarelli
Escalação oficial da Ponte Preta
Caique França, Luiz Felipe, Edson, Fábio Sanches e Artur; Leo Naldi, Lucas Nathan e Felipinho; Eliel, Everton e Igor Torres. Técnico: Pintado
Escalação oficial do Sampaio Corrêa
Thiago Braga, Mateus Pivo, Gustavo Henrique, Rafael Jansen e Pará; Claudinei, Neto Paraíba, Robinho e Thiaghuinho; Alyson e Ytalo. Técnico: Dejair Ferreira
Os palpites da redação de Trivela
Dupla hipótese: Ponte Preta ou Empate – 1,27
A Ponte Preta está invicta em casa sob o comando do técnico Pintado, enquanto o Sampaio Corrêa está afundado em uma crise técnica. Foram sete empates consecutivos nas últimas sete partidas, nenhuma vitória nos últimos dez jogos e apenas um triunfo nos últimos 15 duelos. Jogando em casa, a Ponte vai para o jogo com o favoritismo do seu lado.
Mais de 2 cartões para a Ponte Preta no jogo – 1,65
Os últimos jogos da Macaca têm sido de muita intensidade física: quatro dos últimos cinco duelos da Ponte Preta tiveram mais de quatro cartões distribuídos. A Ponte tem uma média de 3 cartões amarelos por partida nesta Série B.
Menos de 2,5 gols no jogo – 1,4
Tanto a Ponte Preta quanto o Sampaio Corrêa têm tido partidas com poucos gols nas últimas rodadas. Todos os últimos seis duelos do Sampaio Corrêa tiveram dois gols ou menos, enquanto a marca se repetiu em oito dos últimos nove confrontos da Ponte Preta.
Ponte Preta x Sampaio Corrêa – Retrospecto e jogos anteriores
Últimos confrontos entre Ponte Preta e Sampaio Corrêa
Brazil Serie B 24/05/23
Sampaio Correa
Ponte Preta
Brazil Serie B 03/10/22
Sampaio Correa
Ponte Preta
Brazil Serie B 23/06/22
Ponte Preta
Sampaio Correa
Brazil Serie B 03/09/21
Ponte Preta
Sampaio Correa
Brazil Serie B 11/06/21
Sampaio Correa
Ponte Preta
Últimos cinco jogos da Ponte Preta
Brazil Serie B 22/11/24
D
Avai
2
Ponte Preta
1
Brazil Serie B 17/11/24
D
Sport Recife
4
Ponte Preta
0
Brazil Serie B 11/11/24
D
Vila Nova
2
Ponte Preta
1
Brazil Serie B 05/11/24
D
Paysandu
2
Ponte Preta
1
Brazil Serie B 26/10/24
D
Mirassol
3
Ponte Preta
0
Últimos cinco jogos do Sampaio Corrêa
Brazil Serie C 24/08/24
V
AD Confianca
0
Sampaio Correa
1
Brazil Serie C 17/08/24
D
Ypiranga
1
Sampaio Correa
0
Brazil Serie C 12/08/24
E
ABC
2
Sampaio Correa
2
Brazil Serie C 05/08/24
E
Ferroviario
1
Sampaio Correa
1
Brazil Serie C 27/07/24
E
Nautico
1
Sampaio Correa
1
As últimas notícias do Ponte Preta
A Ponte Preta tem estado perigosamente perto das últimas posições nesta Série B e conta com a torcida para não descer ainda mais na tabela. A Macaca tem a 12ª melhor campanha como mandante na competição, o que poderia deixar o time em situação bem mais tranquila; mas, como visitante, tem a quarta pior campanha da Série B.
Os números são melhores desde que o técnico Pintado chegou, em julho. São três jogos no Moisés Lucarelli sob o comando do treinador, com um empate, contra o Vitória; e duas vitórias, contra Chapecoense e Londrina – resultados importantíssimos contra concorrentes diretos na briga contra o descenso. Nesse meio tempo, o time empatou em Fortaleza contra o Ceará e perdeu o Clássico Campineiro no Brinco de Ouro da Princesa contra o Guarani.
O confronto contra o time maranhense é fundamental para a Ponte Preta se afastar do Z4, já que o Sampaio Corrêa ocupa atualmente a 17ª posição da tabela. Uma combinação de resultados desfavorável pode deixar os paulistas a apenas um ponto da zona de rebaixamento.
Para ajudar na luta contra a queda, a Ponte vai contar com reforços. Nesta semana, foi anunciado o primeiro jogador colombiano da história do clube: Paul Villero. Ele vai ser o 17º estrangeiro da história da Ponte Preta e vai precisar vencer a desconfiança em jogadores de fora do Brasil, já que as últimas experiências não deixaram boas lembranças para os alvinegros. O atacante está regularizado e pode estrear na próxima partida.
As últimas notícias do Sampaio Corrêa
O momento do Sampaio Corrêa não é dos melhores. O time não vence há dez jogos e chega a Campinas com uma sequência de sete empates consecutivos. Além disso, foi anunciada uma troca no comando técnico da equipe.
Fernando Marchiori vai passar a comandar o Sampaio Corrêa no lugar de Márcio Fernandes, que deixa o clube após 21 jogos. O antigo treinador teve apenas quatro vitórias no comando do Sampaio Corrêa, sendo só uma nos últimos 15 jogos.
Marchiori só vai ser apresentado ao Sampaio na próxima segunda-feira. No sábado, ele vai a Campinas assistir à partida das tribunas do Moisés Lucarelli. O auxiliar técnico fixo da equipe maranhense, Dejair Ferreira, vai ser o treinador na partida contra a Macaca. A estreia do novo treinador vai ser no Castelão, em São Luís, contra a Chapecoense – partida que deve ser realizada com portões fechados devido a uma punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
O último trabalho do novo treinador tricolor foi no Náutico, onde venceu quatro partidas em 12 jogos e não conseguiu classificar a equipe na Série C do Brasileirão. Ainda em 2023, comandou o ABC na Segunda Divisão, mas foi demitido em maio, apesar do bom trabalho no ano passado, quando comandou o time no acesso.