Onde assistir

Onde assistir, palpites e escalações de Internazionale x Milan – Serie A – 16/09/2023

Veja onde assistir, palpites e escalações de Internazionale x Milan pela Serie A

A data FIFA chegou ao fim e o campeonato italiano volta logo com um Clássico – com C maiúsculo – do país. Neste sábado, 16 de setembro de 2023, Internazionale e Milan se enfrentam no Derby Della Madonnina, partida que mobiliza duas das camisas mais pesadas do futebol mundial e foi semifinal continental na última temporada. Os dois arquirrivais têm 100% de aproveitamento até aqui e são líder e vice-líder. A partida, válida pela quarta rodada da Serie A, acontece às 13h (de Brasília) no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, na Itália.

  • Arquirrivais lideram Serie A após três rodadas
  • Internazionale venceu os três jogos, com oito gols marcados e nenhum sofrido
  • Milan também venceu os três e também marcou oito gols, mas sofreu dois
  • Lautaro Martínez, com 5 gols; e Olivier Giroud, com 4, disputam a artilharia
  • Internazionale e Milan disputaram semifinais da Champions League em 2022/23
  • Internazionale foi campeã italiana em 2020/21 e o Milan venceu a Serie A em 2021/22

Palpite: Internazionale x Milan

Onde assistir a Internazionale x Milan ao vivo?

O jogo entre Internazionale e Milan será neste sábado, 16 de setembro de 2023, pela Serie A, válido pela quarta rodada da competição. O pontapé inicial está marcado para as 13h (horário de Brasília) no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, na Itália; e a partida terá transmissão exclusiva do serviço de streaming Star+.

Data: Sábado, 16 de setembro de 2023;
Horário: 13h (horário de Brasília);
Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, na Itália
Onde assistir: Star+ (serviço de streaming)

Inter Milan
16/09/23 - 13:00

Finalizado

5

-

1

AC Milan

Inter Milan - AC Milan

Italy Serie A - Giuseppe Meazza

4° Turno

Provável escalação da Internazionale

Sommer, Darmian, de Vrij, Bastoni; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan e Dimarco; Lautaro e Thuram. Técnico: Simone Inzaghi

Provável escalação do Milan

Maignan, Calabria, Thiaw, Kalulu e Theo Hernandez; Loftus-Cheek, Krunic e Reijnders; Pulisic, Rafael Leão e Giroud. Técnico: Stefano Pioli

Os palpites da redação de Trivela

Internazionale para abrir o placar – 1,8

O Milan mostrou ótimo futebol neste início de disputa da Serie A, mas a Internazionale tem sido avassaladora. Nas primeiras três rodadas, a Internazionale marcou oito gols e ainda não vazada nenhuma vez. O retrospecto recente do clássico favorece a Internazionale: a equipe abriu o placar em todas as últimas seis vezes em que os times se enfrentaram.

Mais de 4,5 cartões na partida – 1,44

Clássico é sempre quente, não importa se é uma semifinal continental ou mais uma rodada de campeonato. Apesar do baixo número de cartões que os times têm recebidos em partidas recentes, quando Internazionale e Milan se enfrentam o clima é sempre diferente. Quatro dos últimos cinco clássicos entre Internazionale e Milan terminaram com pelo menos cinco cartões mostrados.

Vitória da Internazionale – 2,13

Clássicos são muito difíceis de apostar e, por isso, a odd é mais alta neste caso. Internazionale e Milan vivem momentos parecidos e têm campanhas muito semelhantes, mas, para quem gosta de uma aposta ousada, a Internazionale pode se apresentar como uma boa opção. A Internazionale venceu os últimos quatro jogos contra o Milan, passando por todos os quatro sem sofrer gols. O Milan, por outro lado, sofreu gols em todos os últimos seis clássicos.

Internazionale x Milan – retrospecto e jogos anteriores

Últimos confrontos entre Internazionale e Milan

UEFA Liga dos Campeões 16/05/23

Inter Milan

Inter Milan

1
AC Milan

AC Milan

0

UEFA Liga dos Campeões 10/05/23

AC Milan

AC Milan

0
Inter Milan

Inter Milan

2

Italy Serie A 05/02/23

Inter Milan

Inter Milan

1
AC Milan

AC Milan

0

Italy Super Cup 18/01/23

AC Milan

AC Milan

0
Inter Milan

Inter Milan

3

Italy Serie A 03/09/22

AC Milan

AC Milan

3
Inter Milan

Inter Milan

2

Últimos cinco jogos da Internazionale

Italy Serie A 26/05/24

E

Verona

Verona

2

Inter Milan

Inter Milan

2

Italy Serie A 19/05/24

E

Lazio

Lazio

1

Inter Milan

Inter Milan

1

Italy Serie A 10/05/24

V

Frosinone

Frosinone

0

Inter Milan

Inter Milan

5

Italy Serie A 04/05/24

D

Sassuolo

Sassuolo

1

Inter Milan

Inter Milan

0

Italy Serie A 28/04/24

V

Torino

Torino

0

Inter Milan

Inter Milan

2

Últimos cinco jogos do Milan

Elite Club Friendlies 31/05/24

D

Roma

Roma

5

AC Milan

AC Milan

2

Italy Serie A 25/05/24

E

Salernitana

Salernitana

3

AC Milan

AC Milan

3

Italy Serie A 18/05/24

D

Torino

Torino

3

AC Milan

AC Milan

1

Italy Serie A 11/05/24

V

Cagliari

Cagliari

1

AC Milan

AC Milan

5

Italy Serie A 05/05/24

E

Genoa

Genoa

3

AC Milan

AC Milan

3

As últimas notícias da Internazionale

Depois de anos como coadjuvante tanto no futebol italiano quanto no cenário internacional, a Internazionale quer mostrar que voltou à primeira prateleira. O vice-campeonato da Champions League, em 2022/23, é um belo cartão de visitas e, agora, a Internazionale largou muito bem na disputa pelo título da Serie A, que escapou nas duas últimas temporadas depois da conquista de 2020/21.

A campanha da Internazionale é impecável. Nas primeiras três rodadas, a Internazionale conquistou três vitórias. Os demais número corroboram a fase excelente: a Internazionale marcou oito gols e não sofreu nenhum até o momento. O grande destaque individual tem sido, mais uma vez, o argentino Lautaro Martínez, que marcou cinco dos oito gols interistas até aqui.

Na última partida antes da pausa para a data FIFA, no último dia 3 de setembro, a Internazionale deu show e goleou. No Giuseppe Mezza, a Internazionale fez 4 a 0 na Fiorentina. Thuram abriu o placar, Lautaro fez dois e Calhanoglu converteu pênalti. A vitória foi antecedida por dois triunfos por 2 a 0, contra Cagliari e Monza.

As últimas notícias do Milan

Não é só a Internazionale que trabalha forte para reconquistar o status de protagonista. O lado vermelho-e-preto de Milão também vive bons momentos, com o Milan conseguindo resultados importantes. O título da Serie A de 2021/22 foi seguido por uma campanha mediana em 2022/23, com vaga para a Champions League conquistada só por causa da dedução de pontos da Juventus. O início em 2023/24, porém, é quase perfeito.

O Milan é o atual vice-líder da Serie A, com os mesmos nove pontos conquistados e oito gols marcados que a arquirrival Internazionale. O Milan só fica atrás por que sofreu dois gols nas primeiras três rodadas e, assim, tem saldo menor.

O último confronto antes da pausa para a data FIFA terminou com vitória em encontro duríssimo. Jogando fora de casa contra a Roma, o Milan abriu o placar antes dos 10 minutos, em cobrança de pênalti de Giroud. Aos três do segundo tempo, Rafael Leão aumentou a vantagem; mas o Milan teve que jogar quase meia hora com um a menos, com a expulsão de Tomori aos 61. Spinazzola descontou para o time da casa nos acréscimos, mas a Roma não conseguiu o empate.

Botão Voltar ao topo