Onde assistir

Onde assistir, palpites e escalações de Equador x Uruguai – Eliminatórias da América do Sul – 12/09/23

Veja onde assistir, palpites e escalações de Equador x Uruguai pelas Eliminatórias da América do Sul

A data FIFA continua com a segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo na América do Sul. O Uruguai viaja para a altitude de Quito para enfrentar o Equador no Estádio Casa Blanca, na próxima terça-feira, dia 12 de setembro de 2023, às 18h no horário de Brasília. Os equatorianos tiveram um bom desempenho na primeira rodada, mas foram derrotados fora de casa pela Argentina, enquanto os uruguaios venceram o Chile em casa por 3 a 1.

Palpite: Equador x Uruguai

Onde assistir Equador x Uruguai ao vivo?

O jogo entre Equador e Uruguai será nesta terça-feira, 12 de setembro de 2023, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, válido pela segunda rodada. O pontapé inicial está marcado para as 18h (horário de Brasília) no estádio Casa Blanca, em Quito, e a partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

Data: Terça-feira, 12 de setembro de 2023;
Horário: 18h (horário de Brasília);
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, o Casa Blanca, em Quito, no Equador.
Onde assistir: SporTV (TV fechada)

12/09/23 - 18:00

Finalizado

2

-

1

Equador - Uruguai

South America – Copa do Mundo Qualifying - Estadio Rodrigo Paz Delgado

2° Turno

Provável escalação do Equador

Galíndez, Hurtado, Torres, Arboleda, Pacho e Estupiñán; Cifuentes, Gruezo e Caicedo; Plata e Valencia. Técnico: Félix Sánchez

Provável escalação do Uruguai

Rochet, Nández, Cáceres, Viña e Piquerez; Ugarte, Valverde e Da La Cruz; Araújo, Pellistri e Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa

Os palpites da redação de Trivela

Ambos marcam – 1,85

Bons jogadores no ataque e no meio campo, além de um camisa 9 para botar medo nos adversários. Esta descrição se encaixa tanto para o Equador, com Enner Valencia, quanto para o Uruguai, com Darwin Núñez, que são esperança de gols na partida. Além disso, cinco das últimas sete partidas do Equador e quatro das últimas cinco do Uruguai terminaram com gols de ambos os times.

Uruguai para abrir o placar – 2,6

Contra o Chile, na última semana, o Uruguai demonstrou potência ofensiva  que impressionou contra o Chile. Na ocasião, a Celeste foi para o intervalo com 2 a 0 no placar. Em todas as últimas seis partidas que disputou, o Uruguai foi a primeira equipe a fazer gol. Além disso, o Equador saiu atrás no placar em cinco dos últimos sete confrontos.

Enner Valencia marcar a qualquer momento – 2,6

Artilheiro e principal referência da seleção equatoriana, Enner Valencia não é de passar muitos jogos sem fazer gol. Em branco contra a Argentina, o jogador do Internacional vai ser o principal ponto focal dos ataques equatorianos e deve ter boas chances para marcar. O Equador ainda conta com o diferencial da altitude, o que pode ser uma vantagem contra um Uruguai que não costuma enfrentar esta barreira física.

Equador x Uruguai – Retrospecto e jogos anteriores

Últimos confrontos entre Equador e Uruguai

South America - Copa do Mundo Qualifying 09/09/21

Uruguai

1

Equador

0

South America - Copa do Mundo Qualifying 13/10/20

Equador

4

Uruguai

2

Copa América 16/06/19

Uruguai

4

Equador

0

South America - Copa do Mundo Qualifying 10/11/16

Uruguai

2

Equador

1

South America - Copa do Mundo Qualifying 12/11/15

Equador

2

Uruguai

1

Últimos cinco jogos do Equador

South America - Copa do Mundo Qualifying 21/11/23

V

Chile

0

Equador

1

South America - Copa do Mundo Qualifying 16/11/23

E

Venezuela

0

Equador

0

South America - Copa do Mundo Qualifying 17/10/23

E

Colombia

0

Equador

0

South America - Copa do Mundo Qualifying 12/10/23

V

Bolivia

1

Equador

2

South America - Copa do Mundo Qualifying 12/09/23

V

Uruguai

1

Equador

2

Últimos cinco jogos do Uruguai

South America - Copa do Mundo Qualifying 21/11/23

V

Bolivia

0

Uruguai

3

South America - Copa do Mundo Qualifying 17/11/23

V

Argentina

0

Uruguai

2

South America - Copa do Mundo Qualifying 18/10/23

V

Brasil

0

Uruguai

2

South America - Copa do Mundo Qualifying 12/10/23

E

Colombia

2

Uruguai

2

South America - Copa do Mundo Qualifying 12/09/23

D

Equador

2

Uruguai

1

As últimas notícias do Equador

O Equador tem pela frente um ciclo diferente dos últimos. O elenco do Equador conta com grandes jogadores jovens de destaques na Europa, principalmente na Premier League. É o caso de Moisés Caicedo, recentemente contratado pelo Chelsea a peso de ouro; e Pervis Estupiñan, que segue com moral no Brighton.

O time titular que enfrentou a Argentina ainda contava com jogadores de outros importantes centros do futebol mundial, como o zagueiro William Pacho, do Eintracht Frankfurt, da Alemanha; e o volante Carlos Gruezo, do San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos; além do zagueiro do São Paulo, Robert Arboleda.

Na primeira partida, a linha defensiva composta por cinco jogadores deu resultado e conseguiu reduzir as chances dos argentinos que, mesmo com 70% de posse de bola no primeiro tempo, só conseguiram finalizar quatro vezes, nenhuma no gol. No segundo tempo, a genialidade de Messi fez o Equador sucumbir e deu resultados finais à partida: 1 a 0 para a Argentina no Monumental de Núñez, com gol marcado em cobrança de falta.

Agora, em casa, os equatorianos esperam iniciar um ciclo de vitórias para retornar à Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva, o que não acontece desde que La Tri conseguiu a classificação para as Copas de 2002 e 2006. Dessa vez, com mais vagas disponíveis para o torneio, é possível que os equatorianos tenham um caminho até mais tranquilo do que nas últimas Eliminatórias.

As últimas notícias do Uruguai

O Uruguai vive novos tempos na seleção. Sob o comando de Marcelo Bielsa, a Celeste tem uma nova cara, um outro jeito de jogar e esperanças renovadas de conquistar títulos. Grandes nomes da última década do futebol uruguaio, como Godin, Cavani e Suárez, não fizeram parte das convocações após a Copa do Mundo – o zagueiro até se aposentou.

O time atual é liderado por jovens jogadores que têm ganhado destaque em grandes times do mundo. Federico Valverde, do Real Madrid; Darwin Núñez, do Liverpool; Facundo Pellistri, do Manchester United; e Nicolás De La Cruz, do River Plate, formam a espinha dorsal do ataque de Bielsa. Todos têm 26 anos ou menos.

A partida inicial das Eliminatórias foi tranquila – muito pela atuação de uma das maiores estrelas sul-americanas que ainda não deixaram o continente para atuar na Europa. Nico De La Cruz esteve em todos os lugares do campo e foi fundamental para a construção do resultado. De La Cruz marcou o primeiro gol, deu assistência para o segundo e completou o placar do lado Celeste. Perto do final, Arturo Vidal descontou para o Chile.

A sequência do Uruguai na competição não é nada fácil. Além de enfrentar o Equador nos 2850 metros de altitude na terça, na próxima data FIFA, em outubro, encara a Colômbia fora de casa e o Brasil, em casa.

Botão Voltar ao topo