Onde assistir

Onde assistir, palpites e escalações de Azerbaijão x Bélgica – Eliminatórias da Eurocopa – 09/09/2023

Veja onde assistir, palpites e escalações de Azerbaijão x Bélgica pelas Eliminatórias da Eurocopa

Mais uma data FIFA chegou e as Eliminatórias da Eurocopa 2024 chegam à metade. Neste sábado, dia 9 de setembro de 2023, a Bélgica visita o Azerbaijão, lanterna do grupo F, de olho na liderança. O confronto acontece às 10h da manhã (de Brasília) na Dalga Arena, em Baku, capital do Azerbaijão.

Palpite: Azerbaijão x Bélgica

Onde assistir Azerbaijão x Bélgica ao vivo?

O jogo entre Azerbaijão e Bélgica será neste sábado, 9 de setembro de 2023, pelas Eliminatórias da Eurocopa, válido pela quinta rodada da competição. O pontapé inicial está marcado para as 10h da manhã (horário de Brasília) na Dalga Arena, em Baku, no Azerbaijão; e a partida terá transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+.

Data: Sábado, 9 de setembro de 2023;
Horário: 10h da manhã (horário de Brasília);
Local: Dalga Arena, em Baku, capital do Azerbaijão
Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming)

14/10/24 - 19:19

-

Onde assistir, palpites e escalações de Azerbaijão x Bélgica – Eliminatórias da Eurocopa – 09/09/2023

Escalação do Azerbaijão

Mahammadaliyev, Haghverdi, Mustafazada, Huseynov e Cafarquliyev; Isayev, Camalov e Makhmudov; Sheydaev, Dadasov e Emreli. Técnico: Giovanni de Biasi

Escalação da Bélgica

Sels, Castagne, Faes, Vertonghen e Thate; Vranckx, Tielemans, Bakayoko, Trésor e Carrasco; Lukaku. Técnico: Domenico Tedesco

Os palpites da redação de Trivela

Bélgica para abrir o placar – 1,24

Por mais que venha de uma participação abaixo da crítica na Copa do Mundo de 2022, a Bélgica é muito superior tecnicamente. Além de jogadores melhores e mais experientes, a Bélgica vive um bom momento com o início do trabalho do técnico Domenico Tedesco: nos primeiros quatro jogos sob comando do alemão, são três vitórias e um empate. O Azerbaijão marcou apenas dois gols e sofreu dez nas primeiras três partidas que disputou, saindo atrás no placar em quatro das últimas cinco partidas que jogou.

Lukaku para marcar a qualquer momento – 1,57

Envolvido em novela de transferência, Lukaku ainda busca a melhor forma neste início de temporada. Com a camisa da seleção da Bélgica, porém, o craque vive grande momento. Lukaku marcou seis gols nos quatro jogos que a Bélgica disputou em 2023, balançando a rede em todos eles. O camisa nove chegou a fazer barba, cabelo e bigode contra a Suécia e conseguiu dobradinha sobre a Estônia.

Mais de 2,5 gols da Bélgica no jogo – 1,95

A diferença técnica é muito grande na partida. O Azerbaijão tem um elenco limitadíssimo, com a maior parte dos jogadores atuando no campeonato local. A Bélgica não deve encontrar dificuldades para construir um placar largo contra uma defesa que sofreu dez gols em três partidas das Eliminatórias da Eurocopa.

Azerbaijão x Bélgica – retrospecto e jogos anteriores

Últimos confrontos entre Azerbaijão e Bélgica

Últimos cinco jogos do Azerbaijão

UEFA Liga das Nações C 14/10/24

D

Eslováquia

Eslováquia

3

Azerbaijão

Azerbaijão

1

UEFA Liga das Nações C 11/10/24

D

Estônia

Estônia

3

Azerbaijão

Azerbaijão

1

UEFA Liga das Nações C 08/09/24

D

Eslováquia

Eslováquia

2

Azerbaijão

Azerbaijão

0

UEFA Liga das Nações C 05/09/24

D

Suécia

Suécia

3

Azerbaijão

Azerbaijão

1

International Match 11/06/24

V

Kazakhstan

Kazakhstan

2

Azerbaijão

Azerbaijão

3

Últimos cinco jogos da Bélgica

UEFA Liga das Nações A 14/10/24

D

França

França

2

Bélgica

Bélgica

1

UEFA Liga das Nações A 10/10/24

E

Itália

Itália

2

Bélgica

Bélgica

2

UEFA Liga das Nações A 09/09/24

D

França

França

2

Bélgica

Bélgica

0

UEFA Liga das Nações A 06/09/24

V

Israel

Israel

1

Bélgica

Bélgica

3

Euro 2024 01/07/24

D

França

França

1

Bélgica

Bélgica

0

As últimas notícias do Azerbaijão

A situação não é muito positiva para a 120ª colocada no ranking da FIFA. A seleção do Azerbaijão, que nunca disputou uma Eurocopa como país independente, não dá sinais de que vai quebrar o tabu. Atualmente, o Azerbaijão é o lanterna do grupo F das Eliminatórias, com apenas um ponto conquistado em três partidas. Depois de sofrer duas goleadas – 4 a 1 para a Áustria e 5 a 0 para a Suécia -, o Azerbaijão conseguiu um empate em 1 a 1 contra a Estônia na última data FIFA.

O trabalho do técnico Giovanni De Biasi é um bom resumo do panorama da seleção azeri. No comando do time desde 2020, o italiano tem 33 partidas com o Azerbaijão, com só sete vitórias e 18 derrotas no período. O Azerbaijão não se classificou nem para a Eurocopa de 2020, torneio em que foi uma das sedes conjuntas.

Curiosamente, o ano de 2022 foi até prolífico para o Azerbaijão. Depois de cinco jogos sem vitória no primeiro semestre – quatro derrotas e um empate -, o Azerbaijão se recuperou a partir da metade de junho e venceu cinco partidas em sequência. O Azerbaijão superou a Bielorrússia, a Eslováquia e o Cazaquistão em partidas da Nations League e encerrou o ano superando Moldávia e Macedônia do Norte em amistosos.

As últimas notícias da Bélgica

A Bélgica vive os primeiros passos de um novo ciclo. O elenco belga passou por todos os estágios: timidez diante da expectativa na Copa do Mundo de 2014, consolidação e ápice com o pódio em 2018 e fim de festa com a decepção que foi o mundial de 2022. Com moral mesmo diante do envelhecimento de alguns dos principais jogadores, a Bélgica ficou na terceira posição do grupo, atrás do Marrocos e da Croácia. A eliminação precoce veio depois de atuações nada inspiradas e crise no vestiário.

A federação belga apostou no pouco conhecido Domenico Tedesco para comandar a renovação da seleção nacional. O alemão fez bom trabalho no RB Leipzig, onde trabalhou no desenvolvimento de muitos jogadores jovens. O começo de caminhada é muito positivo: são três vitórias e um empate nas primeiras quatro partidas à frente da Bélgica.

Atualmente, a Bélgica é vice-líder do grupo F da competição. A Bélgica tem sete pontos – três a menos que a líder Áustria, que disputou um jogo a mais. Na última data FIFA, em junho, a Bélgica tropeçou diante da adversária: em casa, saiu atrás no placar e contou com gol de Lukaku para empatar. Três dias depois, Lukaku mais uma vez foi importantíssimo e marcou dois gols diante da Estônia. Bakayoko completou o placar e a Bélgica venceu por 3 a 0.

O camisa 9, mais uma vez envolvido em novela no mercado de transferências, tem sido primordial. Se o elenco perdeu experiência com as aposentadorias de Hazard, Witsel e Alderweireld do selecionado nacional, Lukaku desponta como peça importantíssima no novo ciclo. Ele anotou seis gols nas quatro partidas que disputou pela Bélgica em 2023. Lukaku foi responsável por todos os gols na vitória dominante sobre a Suécia, em março.

Botão Voltar ao topo