Onde assistir

Onde assistir e escalações de Equador x Brasil – Copa do Mundo Sub-17 – 20/11/2023

Veja onde assistir e escalações de Equador x Brasil pela Copa do Mundo Sub-17

Equador x Brasil se enfrentam nesta segunda-feira (20), pelas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17. A bola rola a partir das 5h30 (horário de Brasília) no Estádio Manahan, em Surakarta, na Indonésia. Confira a todas as informações, escalações e onde assistir Equador e Brasil pela Copa do Mundo sub-17.

  • O Equador empatou com o Panamá em 1 a 1 na última rodada da fase de grupos;
  • Com 5 pontos conquistados, os equatorianos ficaram em segundo lugar no grupo A;  
  • O Brasil venceu a Inglaterra por 2 a 1 e conseguiu confirmar sua vaga nas oitavas;
  • A Seleção Brasileira também foi a segunda colocada de seu grupo, com 6 pontos conquistados;
  • O jogo entre Equador x Brasil acontece nesta segunda-feira (20) às 5h30 (horário de Brasília), no Estádio Manahan, em Surakarta, na Indonésia;
  • Neste artigo você verá onde assistir ao vivo Equador x Brasil pela Copa do Mundo Sub-17.

Onde assistir Equador x Brasil ao vivo?

A partida entre Equador x Brasil terá transmissão ao vivo para o Brasil através do canal por assinatura Sportv, da Cazé TV no YouTube e na plataforma de streaming FIFA+

  • Data: segunda-feira, 20 de novembro de 2023;
  • Horário: 5h30 (horário de Brasília);
  • Local: no Estádio Manahan, em Surakarta, na Indonésia;
  • Onde assistir: Sportv (TV por assinatura), CazéTV (Youtube) e FIFA+ (streaming).

Escalação do Equador

Provável escalação do Equador: Loor; Polo, Davis, Collahuazo, Ruiz; Santiago Sánchez, Rodríguez, Reyes, Vasquez, Bermúdez; Obando.  Técnico: Christian Wück. 

Escalação do Brasil

Provável escalação do Brasil: Phillipe Gabriel; Vitor Gabriel, Reis, Da Mata, Souza; Gustavo, Lucas Camilo; Lorran, Dudu, Riquelme e Kauã Elias. Técnico: Phelipe Leal.

As últimas notícias do Equador

Em sua sexta participação em Copas do Mundo Sub-17, o Equador tem como melhor resultado um 5º lugar alcançado na edição 2015 do mundial. Liderados por Pervis Estupiñán, hoje jogador do Brighton, e Byron Castillo, o Equador chegou às quartas de final do torneio. Já considerada uma força do futebol no continente também entre as seleções adultas, o Equador ainda busca seu primeiro título na categoria sub-17.

Vice-campeã do Sul-Americano deste ano, que rendeu vaga para a Copa do Mundo, a seleção equatoriana precisa lidar com a ausência do seu principal jogador da categoria sub-17 no mundial. Kendry Páez, de 16 anos, que foi destaque na campanha do Equador no Sul-Americano, marcando dois gols, incluindo o que deu a vitória de 1 a 0 do Equador sobre a Argentina e garantiu o vice-campeonato da equipe.  Considerado uma jóia do futebol local, Kendry Páez vem sendo convocado para a seleção principal do país, atuando nas Eliminatórias para a Copa 2026.

As últimas notícias do Brasil

O Brasil começou a campanha na Copa do Mundo sub-17 sofrendo uma derrota dolorida para o Irã, de virada, por 3 a 2, após abrir um placar de dois gols de vantagem. A goleada sobre a Nova Caledônia melhorou o espírito da equipe, mas o Brasil ainda precisava enfrentar o que parecia o principal desafio do grupo: enfrentar a Inglaterra. Com uma excelente apresentação no primeiro tempo e no início do segundo, a Seleção Brasileira fez 2 a 0, e nem o gol de pênalti da Inglaterra para diminuir o placar foi o suficiente para tirar os 3 pontos do Brasil. Com a vitória, os brasileiros chegaram aos 6 pontos e garantiram a segunda colocação no grupo C. 

O Brasil busca seu quinto título na história da Copa do Mundo sub-17, para igualar o número de conquistas da Nigéria, maior vencedora da competição e que não conseguiu classificação para a edição deste ano. A seleção brasileira chegou a seis finais, e alcançou as semifinais outras três vezes. Segundo maior vencedor do mundial sub-17, o Brasil foi a primeira equipe a conseguir vencer a competição em edições seguidas, com os títulos de 1997 e 1999, feito depois igualado pela Nigéria. Até hoje as duas são as únicas seleções a conseguirem tal feito. 

Foto de Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Graduanda em Jornalismo Digital e grande entusiasta de todos os esportes. Antes da Trivela passagens por Portal Lorena e cobertura da Copa do Catar pelo Yahoo.
Botão Voltar ao topo