Onde assistir

Onde assistir ao vivo Santos x Athletico – Campeonato Brasileiro – 05/08/2023

Veja onde assistir ao vivo Santos x Athletico pelo Campeonato Brasileiro

Neste sábado, 5 de agosto, Santos e Athletico se enfrentam na Vila Belmiro às 16h (horário de Brasília), abrindo a penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão 2023. O Santos, ainda sem poder contar com público em casa devido a uma punição do STJD, enfrenta dificuldades e está ameaçado pelo rebaixamento. Por sua vez, o Athletico deve poupar alguns jogadores, pensando no jogo de volta da Copa Libertadores, onde precisa reverter uma dura derrota na altitude diante do Bolívar.

Onde assistir Santos x Athletico ao vivo?

O jogo entre Santos x Athletico será neste sábado, 5 de agosto, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Urbano Caldeira, popularmente conhecido por Vila Belmiro, em Santos. O jogo terá transmissão ao vivo somente através do canal fechado Premiere. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Data: sábado, 5 de agosto de 2023.
Horário: 16h (horário de Brasília).
Local: Estádio Urbano Caldeira, popularmente conhecido por Vila Belmiro, em Santos, litoral paulista.
Onde assistir: ao vivo somente através do canal fechado Premiere.

 

Santos
05/08/23 - 16:00

Finalizado

1

-

1

Athletico Paranaense

Santos - Athletico Paranaense

Brazil Serie A - Urbano Caldeira

 

Santos

O Santos enfrenta uma fase delicada no Brasileirão, e o duelo contra o Athletico Paranaense ganha ainda mais relevância. Paulo Turra, técnico do Peixe, terá um confronto especial contra seu ex-clube, que foi responsável por lhe oferecer sua primeira oportunidade de trabalho. Porém, sua trajetória no comando da equipe não tem sido fácil, com apenas uma vitória em seis partidas disputadas.

No último jogo contra o Fluminense, no Maracanã, o Santos não conseguiu acertar uma finalização sequer, refletindo a falta de efetividade no setor ofensivo. O resultado desfavorável deixou a equipe na décima quinta posição da tabela do Brasileirão, perigosamente próximo da zona de rebaixamento, com apenas dois pontos a mais que o primeiro time na região da degola.

Além dos problemas no ataque, o Santos tem enfrentado dificuldades defensivas ao longo da temporada, com vulnerabilidades em jogadas aéreas e na bola parada. Essas fragilidades também têm sido evidentes nos jogos disputados dentro de casa, na Vila Belmiro, que costumava ser um trunfo para a equipe no Campeonato Brasileiro.

Fora de campo, o clube também está lidando com questões de transferência, como a possibilidade de saída de Marcos Leonardo para o futebol italiano, e com a reintegração de Soteldo. Diante desse cenário, a partida contra o Athletico Paranaense será um importante desafio para o Santos buscar a recuperação no campeonato e dar aos torcedores esperança de uma melhora no desempenho da equipe.

Provável escalação: João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo.

Athletico

A prioridade do Athletico Paranaense está totalmente voltada para a Copa Libertadores da América, e o Campeonato Brasileiro tem ficado em segundo plano. Após uma dura derrota por 3 a 1 no primeiro jogo das oitavas de final contra o Bolívar, em La Paz, o rubro-negro agora terá que buscar a reversão do cenário na próxima terça-feira, 8 de agosto, na Arena da Baixada.

Diante dessa situação, o técnico Wesley Carvalho provavelmente optará por escalar um time composto por jogadores considerados reservas neste sábado, visando preservar os titulares para o confronto de volta com o clube boliviano. No Brasileirão, o Athletico Paranaense soma 27 pontos, ocupando a sétima posição na tabela de classificação.

No último jogo pela competição nacional, a equipe empatou em 3 a 3 contra o Grêmio e agora busca garantir uma vaga direta na edição 2024 da Copa Libertadores. Atualmente, está três pontos abaixo do quarto colocado. Fora de casa, o desempenho tem sido inferior, com sete pontos conquistados em 24 disputados, contabilizando duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Visando o confronto crucial da próxima terça, é possível que Wesley Carvalho poupe algumas peças no duelo deste sábado na Vila Famosa.

Provável time: Bento; Madson, Thiago Heleno, Cacá e Vinícius Kauê; Hugo Moura, Fernandinho e Zapelli; Marcelo Cirino, Pablo e Cuello.

Escalações definitivas

Escalações definitivas surgem de forma automática aproximadamente 1 hora antes do jogo.

Santos

Santos
4-3-3
34
Joao Paulo
br
12
Gabriel de Souza Inocencio
br
12
Gabriel de Souza Inocencio
br
2
Joao Basso
br
2
Joao Basso
br
31
Alex
br
16
Dodo
br
8
Jean Lucas
br
14
Rodrigo Fernandez
uy
19
Douglas Moreira Fagundes
br
23
Lucas Lima
br
9
Marcos Leonardo
br
20
Stiven Mendoza
co
Substitutos
88
Bruno Mezenga
br
6
Sandry Roberto
br
30
Lucas Braga
br
30
Lucas Braga
br
13
Joao Lucas
br
13
Joao Lucas
br
97
Luan Dias
br
38
Kevyson
br
38
Kevyson
br
24
Messias
br
24
Messias
br
29
Guilherme Camacho
br
50
Paulo Mazoti
br
50
Paulo Mazoti
br
28
Joaquim
br
28
Joaquim
br
11
Julio Furch
ar
11
Julio Furch
ar
1
Vladimir
br
1
Vladimir
br

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense
4-2-3-1
1
Bento
br
1
Bento
br
22
Madson
br
22
Madson
br
25
Carlos de Menezes Junior
br
44
Thiago Heleno
br
21
Vinicius Kaue
br
5
Fernandinho
br
17
Hugo Moura
br
7
Marcelo Cirino
br
7
Marcelo Cirino
br
10
Bruno Zapelli
ar
28
Tomas Cuello
ar
28
Tomas Cuello
ar
92
Pablo Felipe
br
Substitutos
23
Arturo Vidal
cl
23
Arturo Vidal
cl
9
Vitor Roque
br
9
Vitor Roque
br
19
Thiago
br
19
Thiago
br
24
Leo Linck
br
24
Leo Linck
br
37
Lucas Esquivel
ar
37
Lucas Esquivel
ar
14
Agustin Canobbio
uy
14
Agustin Canobbio
uy
8
Vitor Bueno
br
8
Vitor Bueno
br
3
Ze Ivaldo
br
3
Ze Ivaldo
br
2
Khellven
br
2
Khellven
br
42
Matheus Felipe
br
42
Matheus Felipe
br
4
Kaique Rocha
br
4
Kaique Rocha
br
32
Luciano Arriagada
cl
32
Luciano Arriagada
cl
Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo