Onde assistir ao vivo LDU x São Paulo – Sul-Americana – 24/08/2023

LDU x São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, dia 24 de agosto de 2023, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. LDU x São Paulo abrem a disputa pela vaga na semifinal da competição continental no Estádio Rodrigo Paz Delgado, o “Casa Blanca”, em Quito, no Equador, às 19h (Brasília).
- LDU chega para o confronto com 16 jogos de invencibilidade
- São Paulo não perde há quatro partidas
- São Paulo reverteu desvantagens nas semifinais da Copa do Brasil e nas oitavas Sul-Americana, passando de fase em ambas as competições
- LDU tem Paolo Guerrero, velho conhecido do futebol brasileiro, como arma principal
- São Paulo confia na dupla Lucas Moura e James Rodríguez
Onde assistir a LDU x São Paulo ao vivo?
O jogo das quartas de final da Sul-Americana entre LDU e São Paulo acontece nesta quinta-feira, dia 24 de agosto de 2023, às 19h (horário de Brasília), no estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador. A partida contará com transmissão da ESPN e do serviço de streaming Star+.
Data: Quinta-feira, 24 de agosto de 2023
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, no Equador.
Onde assistir: ESPN (tv fechada) e Star+ (streaming)

Finalizado
2
-1

LDU Quito - Sao Paulo
Copa Sudamericana - Estadio Rodrigo Paz Delgado
3rd Turno
LDU
A LDU chega com moral para disputar o bicampeonato da Sul-Americana, título que conquistou em 2009. O clube equatoriano liderou o grupo A da primeira fase da competição, que tinha o embalado Botafogo, e, contra o São Paulo, vai lutar para estender a sequência invicta que já dura 16 jogos. A LDU não sabe o que é uma derrota desde o dia 22 de abril, quando foi superada pelo Orense, em partida válida pelo Campeonato Equatoriano.
Depois de terminar o Apertura nacional na terceira colocação, a LDU teve um início de Clausura tímido. A Liga tem dois empates e uma vitória nas primeiras três rodadas. As duas últimas partidas terminaram sem gols – confrontos contra o Aucas, campeão de 2022, e El Nacional, vice-campeão do Apertura.
Depois de liderar o grupo A – graças a uma vitória a mais que o Botafogo -, a LDU pulou a fase de playoff e foi direto às oitavas de final. Na ocasião, superou o Ñublense, do Chile, terceiro colocado do grupo do Flamengo na Libertadores. O atacante peruano Paolo Guerrero, velho conhecido do futebol brasileiro, estreou poucos dias de assinar e foi decisivo: além do gol da vitória por 1 a 0 no jogo de ida, converteu sua cobrança de pênalti no jogo de volta, quando os chilenos venceram por 3 a 2 mas foram eliminados nas penalidades.
- Escalação da LDU: Domínguez, Quintero, Adé, Rodríguez, Quiñónez; Martínez, Piovi; Ibarra, González, Julio; Guerrero. Técnico: Luiz Zubeldia.
São Paulo
O São Paulo teve um início de ano que chocou a própria torcida e a deixou desesperançosa. Depois de um primeiro trimestre abaixo do esperado, porém, o São Paulo deu uma guinada com a chegada de Dorival Júnior e, agora, é o único clube brasileiro que ainda disputa três competições na temporada. Além da busca por uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro, o São Paulo está a dois jogos do inédito título da Copa do Brasil e briga também pelo título da Sul-Americana, que veio em 2012 e escapou na decisão em 2022.
A sequência invicta do São Paulo pode ser mais curta que a da LDU, mas envolve jogos muito importantes. O São Paulo não perde há quatro partidas, com dois empates (ambos pelo Brasileirão) e duas vitórias no caminho. No Campeonato Brasileiro, o São Paulo abriu o placar contra o Flamengo no Maracanã, mas sofreu o empate nos minutos finais graças a gol de Pedro. Em seguida, ficou na igualdade com outro carioca: o Botafogo. O Tricolor conseguiu encurralar o líder da competição, mas não converteu as chances criadas em gols.
As duas vitórias nos mata-matas foram fundamentais. O São Paulo saiu perdendo nos jogos de ida tanto da Copa do Brasil quanto da Sul-Americana – e, em ambas, reverteu a desvantagem no Morumbi. Na competição nacional, o São Paulo perdeu para o Corinthians por 2 a 1 na NeoQuímica Arena. Pela Sula, foi superado por 1 a 0 pelo San Lorenzo na Argentina. Nas duas ocasiões, foi bem superior no Cícero Pompeu de Toledo e venceu por 2 a 0, chegando à final da Copa do Brasil e às quartas da Sul-Americana.
- Escalação da São Paulo: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo, Welington; Alisson, Gabriel Neves; Wellington Rato, Lucas, Rodrigo Nestor; Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
Brazil Serie A 24/11/24
E

Atletico Mineiro
2

Sao Paulo
2
Brazil Serie A 20/11/24
E

Bragantino
1

Sao Paulo
1
Brazil Serie A 10/11/24
V

Athletico Paranaense
1

Sao Paulo
2
Brazil Serie A 06/11/24
V

EC Bahia
0

Sao Paulo
3
Brazil Serie A 27/10/24
E

Criciuma
1

Sao Paulo
1