Onde assistir

Onde assistir ao vivo Inglaterra x Colômbia – 12/08/2023

Veja onde assistir ao vivo Inglaterra x Colômbia pela Copa do Mundo Feminina

Inglaterra e Colômbia se enfrentam neste sábado, dia 12 de agosto de 2023, pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina, às 7h30 da manhã (de Brasília). Inglaterra e Colômbia são protagonistas desta Copa do Mundo por motivos diferentes: as inglesas são favoritas ao título, enquanto as colombianas eliminaram times mais tradicionais e são a sensação do torneio.

  • A Inglaterra é uma das favoritas ao título
  • A Colômbia chega às quartas como zebra, superando adversárias tradicionais
  • A Inglaterra venceu grupo que tinha Haiti, Dinamarca e China
  • Nas oitavas, a Inglaterra só superou a Nigéria nas cobranças de pênalti
  • A Colômbia protagonizou um dos grandes momentos da Copa ao bater a Alemanha na primeira fase
  • Nas oitavas, a Colômbia superou a Jamaica por 1 a 0
  • A Inglaterra não sofreu nenhum gol na Copa do Mundo até aqui

Onde assistir a Inglaterra x Colômbia ao vivo?

O jogo das quartas de final da Copa do Mundo feminina entre Inglaterra e Colômbia acontece neste sábado, dia 12 de agosto de 2023, às 7h30 da manhã (horário de Brasília), no Accor Stadium, em Sydney, na Austrália. A partida contará com transmissão da CazéTV (no YouTube) e do serviço de streaming FIFA+.

Data: Sábado, 12 de agosto de 2023
Horário: 7h30 (horário de Brasília)
Local: Accor Stadium, em Sydney, na Austrália.
Onde assistir: CazéTV (no YouTube) e FIFA+ (streaming)

Inglaterra

É hora de confirmar o favoritismo. A Inglaterra chegou à Copa do Mundo feminina como principal concorrente à taça, mas, até aqui, pouco encantou. Ainda que precise melhorar o futebol demonstrado, a Inglaterra ao menos tem se mostrado muito competitiva e fez o dever de casa em todas as partidas. As inglesas ainda não sofreram nenhum gol na Copa do Mundo até aqui.

Na estreia, a Inglaterra enfrentou a modesta seleção do Haiti, estreante na Copa do Mundo feminina, e venceu por só 1 a 0. Georgia Stanway marcou o único gol da partida em cobrança de pênalti. O placar se repetiu na segunda rodada, desta vez contra a Dinamarca. Já classificada, a Inglaterra mostrou a força que tem finalmente na terceira rodada. Contra a tradicional seleção chinesa, as inglesas aplicaram uma sonora goleada: 6 a 0, com cinco jogadoras diferentes anotando gols.

A Inglaterra viu o abismo de perto nas oitavas de final. Enfrentando a boa seleção da Nigéria, as inglesas encontraram muitas dificuldades para criar. O grande fato da partida foi a expulsão infantil de Lauren James, que pisou em Michelle Alozie na reta final do tempo regulamentar. A partida foi para os pênaltis e os dois times começaram desperdiçando, mas, no final, as inglesas prevaleceram.

Colômbia

A seleção sul-americana é, com certeza, a menos tradicional entre as oito que restaram na disputa pela taça. A Colômbia chegou às quartas de final com muito mérito, mesmo enfrentando times mais experientes e tradicionais. Na qualidade de Catalina Usme e da joia Linda Caicedo, a Colômbia sonha.

A fase de grupos poderia ser difícil, mas a Colômbia se impôs e passou com méritos. Na estreia, dominou as vice-campeãs asiáticas e superou a Coreia do Sul por 2 a 0. Em seguida, protagonizou um dos grandes momentos desta Copa do Mundo feminina – com tons de conto de fadas. Enfrentando a fortíssima Alemanha, a Colômbia chegou ao intervalo empatando sem gols. Aos seis minutos da segunda etapa, Linda Caicedo abriu o placar. A Alemanha subiu a rotação em busca do empate – e conseguiu, aos 89 minutos, em cobrança de pênalti de Popp. Nos acréscimos, porém, o sonho virou realidade. Em jogada de escanteio nos últimos segundos da partida, Manuela Vanegas fez o gol da vitória, classificando a Colômbia para a fase de mata-mata.

O encerramento da primeira fase veio com derrota por 1 a 0 para o Marrocos – resultado que eliminou a Alemanha e não custou a liderança do grupo. Nas oitavas, a Colômbia enfrentou a Jamaica, outra surpreendente sensação da primeira fase. Catalina Usme fez o único gol da partida e, pelo placar mínimo, a Colômbia superou as jamaicanas para chegar às quartas de final.

Botão Voltar ao topo