Onde assistir ao vivo Holanda x África do Sul – oitavas de final – Copa do Mundo Feminina – 05/08/2023
Veja onde assistir ao vivo Holanda x África do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina

Vai começar a disputa das oitavas de final da Copa do Mundo feminina. É hora da verdade e o mata-mata da competição começa com confronto entre favoritas e zebras. Neste sábado, dia 5 de agosto de 2023, Holanda e África do Sul se enfrentam no Allianz Stadium, em Sydney, na Austrália. Laranja Mecânica e Banyana Banyana têm 90 minutos para decidir quem passa às quartas de final e quem volta para casa. A bola rola às 23h (de Brasília)
Onde assistir a Holanda x África do Sul ao vivo?
O jogo das oitavas de final da Copa do Mundo feminina Holanda x África do Sul acontece neste sábado, dia 5 de agosto de 2023, às 23h (horário de Brasília), no Allianz Stadium, em Sydney, na Austrália. A partida contará com transmissão da CazéTV (no YouTube) e do serviço de streaming FIFA+.
Data: Sábado, 5 de agosto de 2023
Horário: 23h (horário de Brasília)
Local: Allianz Stadium, em Sydney, na Austrália.
Onde assistir: CazéTV (no YouTube) e FIFA+ (streaming)
Holanda
A Laranja Mecânica demorou para engrenar, mas chega ao mata-mata com muita moral. Apontadas como favoritas ao título, as campeãs europeias pegaram um grupo difícil, com as também fortíssimas estadunidenses, e terminaram na liderança – com direito a goleada histórica.
Na estreia, a Holanda foi apenas morna, mas conquistou os três pontos. A Laranja Mecânica venceu Portugal pelo placar mínimo: Stefanie van der Gragt abriu o placar antes dos 15 minutos e o contador não se mexeu. Na segunda rodada, o tão esperado confronto contra os EUA. Em jogo de muita pressão norte-americana, a Holanda abriu o placar, sofreu o empate e conseguiu segurar a igualdade até o fim.
Antes do mata-mata, o espetáculo. A Holanda conseguiu a maior goleada da Copa do Mundo feminina até aqui ao aplicar um sonoro 7 a 0 sobre o Vietnã. Construir o saldo de gols era importantíssimo para disputar a liderança com os EUA – o que acabou nem sendo necessário, já que as estadunidenses empataram com Portugal.
África do Sul
As Banyana Banyana protagonizam um dos grandes contos de fadas da Copa do Mundo feminina. Campeãs continentais, as sul-africanas cresceram durante a fase de grupos e garantiram uma inédita vaga no mata-mata. A África do Sul caiu em um grupo dificílimo, com a vice-líder do ranking feminino da FIFA,a a Suécia; e as tradicionais seleções da Argentina e da Itália.
Na estreia, quase que a primeira zebra acontece. A África do Sul abriu o placar logo depois do intervalo no jogo contra a Suécia. As escandinavas chegaram ao empate cerca de 20 minutos depois e pressionaram até o fim, mas as Banyana Banyana foram valentes. O gol da vitória sueca só saiu aos 90 minutos.
Na segunda rodada, as sul-africanas mais uma vez saíram na frente e mostraram muita qualidade, mas acabaram vacilando. A África do Sul abriu 2 a 0 para cima da Argentina, em jogo de briga direta pela vaga no mata-mata. A Albiceleste, no entanto, conseguiu chegar à igualdade com dois gols em menos de sete minutos.
Quando chegou o momento de decidir, a África do Sul cresceu. Em jogaço contra a Itália, a vaga nas oitavas de final foi garantida com raça e qualidade. A Itália saiu na frente aos 11 minutos, mas a África do Sul empatou em gol contra bisonho das adversárias. No segundo tempo, a Hildah Magaia botou a África do Sul em vantagem, mas as italianas conseguiram buscar o 2 a 2. Já nos acréscimos, em grande jogada pela esquerda, a África do Sul contou com Thembi Kgatlana para fazer o terceiro e selar a vaga nas oitavas.