Onde assistir

Onde assistir ao vivo França x Jamaica – Copa do Mundo Feminina – 23/07/2023

Confira onde assistir ao vivo o duelo entre França x Jamaica, pela Copa do Mundo Feminina

Neste domingo, 23 de julho, a Copa do Mundo Feminina terá o jogo entre França e Jamaica encerrando a programação do dia. Esse encontro marca também o início da primeira rodada do grupo F, que também conta com as seleções de Brasil e Panamá. O confronto está agendado para o Sydney Football Stadium às 7h (horário de Brasília), sendo a estreia de mais uma equipe favorita ao título. Por outro lado, as jamaicanas estão determinadas a surpreender e conquistar uma das vagas do grupo.

Onde assistir França x Jamaica ao vivo?

O jogo entre França x Jamaica será neste domingo, 23 de julho, às 7h (horário de Brasília), no Sydney Football Stadium, em Sydney, na Austrália. O duelo terá transmissão no Youtube através do canal Cazé TV, além do serviço de streaming Fifa+. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Data: domingo, 23 de julho de 2023.
Horário: 7h (horário de Brasília).
Local: Sydney Football Stadium, em Sydney, na Austrália.
Onde assistir: ao vivo a transmissão será no Youtube através do canal Cazé TV, além do serviço de streaming Fifa+.

 

França (F)
23/07/23 - 07:00

Finalizado

0

-

0

Jamaica (F)

França (F) - Jamaica (F)

Women's Copa do Mundo - Sydney Football Stadium

1° Turno

 

França

A seleção francesa está se preparando para sua terceira participação na Copa do Mundo, que ocorrerá pela nona vez. Entretanto, desde sua estreia em 2003, a equipe deu um grande salto de qualidade, impulsionada por investimentos significativos após ser escolhida como país-sede da Copa de 2019, na qual alcançou o quarto lugar.

A campanha nas eliminatórias para o torneio em conjunto com a Austrália e Nova Zelândia ilustra o progresso da seleção. As francesas dominaram o grupo I, somando 30 pontos em dez vitórias, garantindo a classificação direta para o Mundial. Com um impressionante total de 54 gols marcados e apenas quatro sofridos, a equipe estabeleceu sua superioridade, terminando dez pontos à frente do segundo colocado, País de Gales.

Apesar do sucesso nas eliminatórias, a preparação para a Copa do Mundo de 2023 enfrentou algumas dificuldades devido a uma crise de relacionamento entre parte das jogadoras e a técnica Corinne Diacre. Com a mudança de comando, a chegada de Hervé Renard como treinador trouxe uma certa estabilidade e possibilitou o retorno das jogadoras anteriormente afastadas, embora o pouco tempo disponível para implementar suas táticas tenha sido um desafio.

Além disso, a seleção francesa enfrenta outros desafios, com a ausência de jogadoras importantes como a meia Amandine Henry, autora do gol que eliminou o Brasil na última Copa do Mundo, e a atacante Delphine Cascarino, ambas lesionadas. Participando da Copa do Mundo pela quinta vez, as francesas ainda não conseguiram avançar além das quartas de final. Além disso, a equipe não esteve presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio. No último amistoso preparatório para o Mundial, a França sofreu uma derrota por 1 a 0 para a Austrália, o que acendeu o alerta para o desempenho no torneio.

Provável escalação: Pauline Peyraud-Magnin; Ève Périsset, Estelle Cascarino, Wendie Renard, Sakina Karchaoui; Grace Geyoro, Sandie Toletti, Amel Majri; Kadidiatou Diani, Eugénie Le Sommer, Clara Matéo. Técnico: Hervé Renard.

Jamaica

A seleção da Jamaica garantiu sua participação na Copa do Mundo de Austrália e Nova Zelândia ao conquistar o terceiro lugar no Campeonato da Concacaf em julho de 2022, realizado no México. Com o excelente desempenho dos Estados Unidos, atual campeã mundial, e do Canadá, vencedor da medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, a região teve direito a cinco vagas diretas no Mundial e a chance de levar um sexto time através da repescagem.

Essa oportunidade favoreceu o caminho das jamaicanas, que somaram seis pontos (duas vitórias e uma derrota) na segunda posição do grupo A, avançando para as semifinais do Campeonato da Concacaf e carimbando seu lugar na Copa do Mundo. A seleção ainda foi além, conquistando a medalha de bronze ao vencer a Costa Rica na disputa pelo terceiro lugar.

A Jamaica faz seu segundo Mundial consecutivo, o segundo de sua história. Em 2019, também esteve no grupo do Brasil e foi eliminada com três derrotas. A atacante Khadija Shaw, do Manchester City, é a estrela da equipe, com 14 gols em 20 jogos pela seleção.

Com um total de 11 partidas entre jogos oficiais e amistosos, a preparação para o Mundial resultou em três vitórias, um empate e sete derrotas. O último teste foi uma vitória por 1 a 0 sobre Marrocos, também classificado para o torneio, em 16 de julho.

Provável escalação: Sydney Schneider; Chantelle Swaby, Konya Plummer, Allyson Swaby e Deneisha Blackwood; Drew Spence, Peyton McNamara e Havana Solaun; Trudi Carter, Khadija Shaw e Jody Brown. Técnico: Lorne Donaldson.

 

Escalações definitivas

Escalações definitivas surgem de forma automática aproximadamente 1 hora antes do jogo.

França (F)

França (F)
4-1-2-3
16
Pauline Peyraud-Magnin
fr
2
Maelle Lakrar
fr
20
Estelle Cascarino
fr
3
Wendie Renard
fr
7
Sakina Karchaoui
fr
6
Sandie Toletti
fr
8
Grace Geyoro
fr
10
Amel Majri
fr
11
Kadidiatou Diani
fr
9
Eugenie Le Sommer
fr
12
Clara Mateo
fr
Substitutos
21
Constance Picaud
fr
5
Elisa De Almeida
fr
13
Selma Bacha
fr
4
Laurina Fazer
fr
19
Naomie Feller
fr
23
Vicki Becho
fr
1
Solene Durand
fr
14
Aissatou Tounkara
fr
22
Eve Perisset
fr
17
Lea Le Garrec
fr
18
Viviane Asseyi
fr
15
Kenza Dali
fr

Jamaica (F)

Jamaica (F)
4-4-2
13
Rebecca Spencer
jm
4
Chantelle Swaby
jm
17
Allyson Swaby
jm
3
Vyan Sampson
jm
19
Tiernny Wiltshire
jm
10
Jody Brown
jm
20
Atlanta Primus
jm
8
Drew Spence
jm
14
Den-Den Blackwood
jm
21
Cheyna Matthews
jm
11
Khadija Shaw
jm
Substitutos
7
Peyton McNamara
jm
23
Liya Brooks
jm
2
Solai Washington
jm
22
Kayla McKenna
jm
12
Kalyssa Vanzanten
jm
9
Kameron Simmonds
jm
6
Havana Solaun
jm
18
Trudi Carter
jm
16
Paige Bailey Gayle
jm
5
Konya Plummer
jm
1
Sydney Schneider
jm
15
Tiffany Cameron
jm
Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo