Onde assistir

Onde assistir ao vivo Flamengo x Athletico – Copa do Brasil – 05/07/2023

Confira onde assistir ao vivo o duelo entre Flamengo e Athletico Paranaense, pela Copa do Brasil 2023

No dia 5 de julho, quarta-feira, o emblemático estádio do Maracanã será palco do aguardado confronto entre Flamengo e Athletico Paranaense, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo no Rio de Janeiro terá início às 21h30, horário de Brasília, e representa para o tetracampeão do torneio Flamengo uma oportunidade de entrosar a equipe perante sua torcida. Por outro lado, o Furacão busca superar a amarga lembrança da final da última Copa Libertadores, onde foi derrotado pelos cariocas.

Onde assistir Flamengo e Athletico Paranaense ao vivo?

O duelo entre Flamengo e Athletico Paranaense será nesta quarta-feira, 5 de  julho, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Mário Filho, também conhecido como Maracanã. O jogo será transmitido em TV aberta na Globo, nos canais fechados Sportv e Premiere, e pelo serviço de streaming Amazon Prime Video. Você pode conferir mais jogos na Programação de TV.

Data: quarta-feira, 5 de julho de 2023
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro, na capital carioca.
Onde assistir: ao vivo ne Rede Globo, nos canais fechados Sportv e Premiere, e via streaming através do serviço Amazon Prime Video.

 

Flamengo
05/07/23 - 21:30

Finalizado

2

-

1

Athletico Paranaense

Flamengo - Athletico Paranaense

Copa do Brasil - Maracana

3rd Turno

 

Flamengo

O Flamengo vive um momento considerado positivo, com três vitórias consecutivas e uma boa sequência de jogos invicto no Maracanã. Apesar disso, o desempenho em campo ainda não convenceu totalmente a exigente torcida rubro-negra. No último jogo pelo Brasileirão, o time venceu o Fortaleza por 2 a 0, mas teve menos finalizações do que o adversário. Mesmo assim, o Flamengo se mantém em terceiro lugar na tabela, com 25 pontos. Na Copa do Brasil, a equipe eliminou o Fluminense nas oitavas de final e segue na competição. Já na Copa Libertadores, o time se classificou em segundo lugar do grupo, ficando no pote dois para o sorteio das oitavas de final.

No último treinamento no Ninho do Urubu, o técnico argentino não revelou a escalação titular, mantendo o suspense. No entanto, espera-se que o time seja formado pelos principais jogadores disponíveis. Pedro é o provável substituto de Gabigol, que sofreu uma torção no tornozelo. Com a ausência de Léo Pereira, devido a dores crônicas na parte de trás da coxa, David Luiz tem chances de iniciar na zaga ao lado de Fabrício Bruno.

Escalação provável: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Arrascaeta, Gerson e Everton Ribeiro; Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.

Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense ainda não possui um técnico definitivo após a demissão de Paulo Turra, com Wesley Carvalho atuando como interino. Sob sua liderança, a equipe sofreu apenas uma derrota, fora de casa, contra o São Paulo, e desde então segue invicta. Um destaque desse período é o jovem Vitor Roque,negociado com o Barcelona.

No último jogo pelo Campeonato Brasileiro, o Furacão enfrentou o Palmeiras, atual campeão, e conseguiu um empate com gosto de vitória, após estar perdendo por 2 a 0. Os gols de Vitor Bueno e Vitor Roque garantiram um ponto importante para os paranaenses, que ocupam a nona posição na tabela, com 20 pontos. Na Copa Libertadores, o Athletico se destacou no grupo considerado o mais equilibrado, conquistando o primeiro lugar com quatro vitórias em seis jogos.

E agora voltando as atenções para o mata-mata nacional, Wesley Carvalho terá os retornos do goleiro Bento e o volante Fernandinho. No entanto, o time terá a ausência importante do meia-atacante David Terans, que foi vendido ao Pachuca. Por outro lado, o lateral-esquerdo Lucas Esquivel foi registrado no BID e está disponível para o técnico interino Wesley Carvalho, podendo ser uma opção caso a equipe queira alterar o esquema tático e não precisar mais improvisar o meio-campista Christian como ala.

Escalação provável: Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo (Lucas Esquivel); Khellven, Fernandinho, Erick, Vitor Bueno e Christian; Vitor Roque e Canobbio. Técnico: Wesley Carvalho (interino).

Escalações definitivas

Escalações definitivas surgem de forma automática aproximadamente 1 hora antes do jogo.

Flamengo

Flamengo
7
Everton Ribeiro
br
20
Gerson
br
14
Giorgian De Arrascaeta
uy
6
Ayrton Lucas
br
15
Fabricio Bruno
br
5
Erick Pulgar
cl
25
Matheus Cunha
br
9
Pedro
br
43
Wesley Franca
br
23
David Luiz
br
29
Victor Hugo
br
Substitutos
40
Matheus Goncalves
br
38
Andre Luiz
br
2
Guillermo Varela
uy
27
Bruno Henrique
br
31
Luiz Araujo
br
11
Everton
br
3
Rodrigo Caio
br
30
Pablo Castro
br
16
Filipe Luis
br
32
Arturo Vidal
cl
1
Santos
br
8
Thiago Maia
br

Athletico Paranaense

Athletico Paranaense
1
Bento
br
26
Erick Conrado
br
37
Lucas Esquivel
ar
44
Thiago Heleno
br
14
Agustin Canobbio
uy
3
Ze Ivaldo
br
22
Madson
br
5
Fernandinho
br
8
Vitor Bueno
br
9
Vitor Roque
br
34
Pedro Henrique
br
Substitutos
19
Thiago
br
24
Leo Linck
br
32
Luciano Arriagada
cl
88
Christian
br
4
Kaique Rocha
br
42
Matheus Felipe
br
17
Hugo Moura
br
28
Tomas Cuello
ar
7
Marcelo Cirino
br
18
Leo Cittadini
br
80
Alex Santana
br
2
Khellven
br
Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo