Onde assistir ao vivo China x Inglaterra – Copa do Mundo Feminina – 01/08/2023
Veja onde assistir ao vivo China x Inglaterra pela Copa do Mundo Feminina
O grupo da morte da Copa do Mundo feminina chega à última rodada com tudo em aberto. Nesta terça-feira, dia 1 de agosto de 2023, China e Inglaterra se enfrentam no Coopers Stadium, em Adelaide, na Austrália. O confronto entre campeãs europeias e asiáticas vale muito: apesar de líderes, as inglesas ainda não estão garantidas na segunda fase, já que podem ser ultrapassadas pela Dinamarca e pela própria China. As chinesas querem surpreender as favoritas para garantir uma vaga nas oitavas. A bola rola às 8h da manhã (de Brasília).
Onde assistir a China x Inglaterra ao vivo?
O jogo da Copa do Mundo feminina entre China e Inglaterra acontece nesta terça-feira, dia 1 de agosto de 2023, às 8h da manhã (horário de Brasília), no Coopers Stadium, em Adelaide, na Austrália. A partida contará com transmissão da CazéTV (no YouTube) e do serviço de streaming FIFA+.
Data: Terça-feira, 1 de agosto de 2023
Horário: 8h da manhã (horário de Brasília)
Local: Coopers Stadium, em Adelaide, na Austrália.
Onde assistir: CazéTV (no YouTube) e FIFA+ (streaming)
China
Dona de grande tradição – sediou a Copa do Mundo feminina duas vezes, incluindo a primeira edição da história -, a China busca voltar aos melhores dias. A seleção chinesa foi vice-campeã mundial em 1999 e, se quiser voltar a ter resultados tão expressivos, vai precisar aprontar para cima de uma das favoritas do mundial.
As atuais campeãs asiáticas estrearam na disputa com derrota para a Dinamarca. Em jogo morno, a China conseguiu equilibrar as ações, mas acabou sofrendo gol de Vangsgaard já nos acréscimos do segundo tempo. Em seguida, conseguiu se recuperar diante da estreante seleção haitiana. Mesmo com uma jogadora a menos desde os 29 do primeiro tempo, a seleção chinesa buscou o gol da vitória na segunda etapa, com cobrança de pênalti de Wang Shuang.
A China pode passar de fase sem vencer, caso consiga um empate e o Haiti vença a Dinamarca.
Inglaterra
A seleção inglesa chegou para a disputa da Copa do Mundo como uma das favoritas – e não é sem razão. Campeãs europeias, as inglesas têm um elenco muito experiente e repleto de jogadoras muito dotadas tecnicamente. No entanto, ainda mostraram pouco da qualidade que têm nos primeiros 180 minutos do mundial.
Na estreia, a Inglaterra controlou a partida contra o Haiti. No entanto, esbarrou na grande atuação da goleira Kerly Théus, que defendeu quase todas as 11 finalizações inglesas no alvo. As campeãs europeias só conseguiram converter uma chance, em cobrança de pênalti de Georgia Stanway na segunda etapa.
Na segunda rodada, as inglesas novamente foram apenas corretas e, mais uma vez, venceram pelo placar mínimo. Diante da Dinamarca, mais uma vez tiveram mais de 70% da posse de bola, mas não converteram a superioridade em criatividade e chances. Lauren James abriu o placar aos seis minutos de jogo e a rede não voltou a ser balançada.
Escalações definitivas
Escalações definitivas surgem de forma automática aproximadamente 1 hora antes do jogo.