Brasileirão Onde AssistirOnde assistir

Onde assistir ao vivo Atlético-MG x Corinthians – 08/07/2023

Galo ainda não venceu sob comando de Felipão e Timão está com Luxa por um fio

Em reedição das oitavas da Copa do Brasil, Atlético-MG e Corinthians se encontram neste sábado, 8 de julho de 2023, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os dois alvinegros buscam mais estabilidade na temporada – o Galo ainda não venceu sob o comando de Felipão e o Timão vê Vanderlei Luxemburgo balançar no cargo enquanto briga contra o rebaixamento. A bola rola às 18h30 (de Brasília).

Onde assistir a Atlético-MG x Corinthians ao vivo?

O jogo do Campeonato Brasileiro entre Atlético-MG e Corinthians acontece neste sábado, dia 8 de julho de 2023, às 18h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo será transmitido na Rede Globo (para algumas cidades) e no Premiere (para todo o Brasil).

Data: sábado, 8 de julho de 2023
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Onde assistir: Rede Globo e Premiere

Atlético-MG

O Galo faz temporada aquém do esperado frente à qualidade que o elenco tem. O time está apenas na metade da tabela do Campeonato Brasileiro, na 10ª colocação, com 20 pontos. A distância para o G6 é de apenas um ponto, mas o Atlético-MG precisa emplacar uma boa sequência se quer se aproximar dos líderes da competição.

Nos últimos dois jogos, o Galo viveu empates que foram péssimos diante do contexto. No último fim de semana, os comandados de Felipão abriram 2 a 0 no clássico estadual contra o América-MG ainda na primeira etapa. No segundo tempo, porém, o Coelho empatou.

Na quarta-feira anterior, no fechamento da fase de grupos da Libertadores, o clube mineiro quase perdeu a vaga no mata-mata. Em Assunção, no Paraguai, o Galo saiu atrás no placar para o Libertad e precisou suar para chegar à igualdade. O clube paraguaio chegou a ter gols anulados. O Atlético-MG ainda não venceu sob o comando de Felipão, que assumiu há quatro jogos.

Escalação provável: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Igor Gomes e Zaracho; Pavón, Alan Kardec e Paulinho. Técnico: Carlos Pracidelli (Felipão está suspenso)

Corinthians

Se o Atlético-MG ainda tem dificuldades para encontrar estabilidade, no Corinthians a crise já tomou conta. Sem conseguir uma sequência positiva desde o começo da temporada, o Timão vê a situação de Vanderlei Luxemburgo piorar: o experiente técnico tem só quatro vitórias e nove derrotas em 17 jogos no comando alvinegro até aqui.

O Timão chegou às quartas de final da Copa do Brasil em vitória épica contra o próprio Atlético-MG nas oitavas, mas agora pode por tudo a perder. No primeiro jogo das quartas de final, na última quarta-feira, o Corinthians perdeu para o América-MG no Independência pelo placar mínimo. O Coelho não saía ileso no placar há dez partidas – fato que evidencia a péssima fase do ataque corinthiano.

Escalação provável: Cássio, Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Moscardo e Matheus Araújo; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Escalações definitivas

Escalações definitivas surgem de forma automática aproximadamente 1 hora antes do jogo.

Atletico Mineiro

Atletico Mineiro
4-3-3
22
Everson
br
25
Mariano
br
28
Mauricio Lemos
uy
34
Jemerson
br
13
Guilherme Arana
br
17
Igor Gomes
br
8
Edenilson
br
21
Rodrigo Battaglia
ar
10
Paulinho
br
14
Alan Kardec
br
9
Cristian Pavon
ar
Substitutos
42
Carlos Eduardo
br
44
Rubens
br
16
Igor Rabello
br
31
Matheus Mendes
br
23
Alan Franco
ec
45
Alisson
br
49
Patrick
br
38
Pedrinho
br
5
Otavio
br
11
Eduardo Vargas
cl
26
Renzo Saravia
ar
4
Rever
br

Corinthians

Corinthians
5-3-2
12
Cassio
br
23
Fagner
br
4
Gil
br
34
Murillo
br
25
Bruno Mendez
uy
6
Fabio Santos
br
44
Gabriel Silva Moscardo de Salles
br
5
Fausto Vera
ar
33
Ruan De Oliveira
br
10
Roger Guedes
br
9
Yuri Alberto
br
Substitutos
41
Felipe Augusto
br
8
Renato Augusto
br
36
Wesley Gassova
br
26
Guilherme Biro
br
21
Matheus Lima Beltrao Oliveira
br
28
Adson
br
22
Carlos Miguel
br
14
Caetano
br
7
Maycon
br
20
Giuliano
br
2
Rafael Ramos
pt
30
Matheus Araujo
br
Botão Voltar ao topo