Onde assistir

Olympique de Marselha x Ajax: onde assistir, palpites e escalações – Liga Europa – 30/11/2023

Veja onde assistir, palpites e escalações de Olympique de Marselha x Ajax pela Liga Europa

Olympique de Marselha x Ajax se enfrentam nesta quinta-feira (30) em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Liga Europa. A bola rola no Stade Vélodrome, em Marselha, a partir das 17h (horário de Brasília). O Olympique de Marselha pode garantir sua classificação para a próxima fase da competição.

  • O Olympique de Marselha venceu o AEK Atenas na última rodada da Liga Europa, no início do mês; 
  • Nesta temporada, o Olympique está invicto jogando em casa, em todas as competições;
  • A equipe francesa é líder isolada do grupo B, com 8 pontos conquistados;
  • Já o Ajax ocupa a lanterna do grupo, com 2 pontos conquistados em quatro jogos;
  • Na última rodada o time holandês foi derrotado em casa pelo Brighton por 2 a 0;
  • O Ajax está há sete partidas por qualquer competição sem vencer fora de casa.

Onde assistir Olympique de Marselha x Ajax ao vivo?

A partida entre Olympique de Marselha x Ajax terá transmissão ao vivo para o Brasil através do Sportv 4 (TV Fechada) e serviço de streaming Star+.

  • Data: quinta-feira, 30 de novembro de 2023;
  • Horário: 17h (horário de Brasília);
  • Local: Stade Vélodrome, em Marselha;
  • Onde assistir: ESPN 4 (Tv fechada) e Star+(streaming).
Marseille
30/11/23 - 17:00

Finalizado

4

-

3

Ajax

Marseille - Ajax

UEFA Liga Europa - Orange Velodrome

5° Turno

Escalação do Olympique de Marselha

Pau López; Clauss, Gigot, Mbemba, Renan Lodi; Veretout, Kondogbia; Sarr, Harit, Correa; Aubameyang . Técnico: Gennaro Gattuso.

Escalação do Ajax

Ramaj; Gaaei, Sutalo, Hato, Sosa; Tahirovic, Taylor; Berghuis, Borges, Bergwijn; Brobbey. Técnico: John van ‘t Schip.

Palpites de Olympique de Marselha x Ajax

Os palpites da redação da Trivela

Resultado final: Olympique de Marselha – 1,62

Podendo conseguir sua classificação para a próxima fase da Liga Europa, o Olympique é favorito na partida contra o Ajax, que faz péssimo início de temporada e apenas recentemente conseguiu sair da zona de rebaixamento da Eredivisie. O clube holandês é lanterna do grupo e conseguiu apenas dois pontos, em empates contra o próprio Marselha e contra o AEK Atenas. 

Apostar na Stake »

Ambas equipes marcam – 1,666

O primeiro jogo entre Olympique de Marselha e Ajax pela fase de grupos teve placar final de 3 a 3, e foi bastante disputado. Nos confrontos entre o Olympique de Marselha e o Ajax, o Marselha registra uma média de 2,25 gols por partida, enquanto o Ajax Amsterdam apresenta uma média de 2 gols marcados. Em uma temporada em que os dois times ainda lutam para acertar seus sistemas defensivos, é bastante provável que os ataques se sobressaiam nesta disputa, o que cria a possibilidade de tanto Olympique de Marselha quanto Ajax marcarem na partida.

Apostar na Pinnacle »

Mais de 1.5 gols no primeiro tempo e mais de 0.5 gols no segundo tempo – 2,70

Tanto Olympique de Marseille quanto Ajax Amsterdam não têm se destacado na defesa nesta temporada, o que se reflete nas suas colocações medianas em seus campeonatos nacionais. Com ambos os times precisando melhorar suas posições na competição, espera-se um primeiro tempo dinâmico. A média de gols na primeira metade dos jogos entre estas duas equipes é de 2.5. Portanto, uma aposta promissora seria prever mais de um gol no primeiro tempo deste confronto. Esperando uma partida bastante aberta e com muitos gols, uma boa aposta é de mais de 1.5 gols no primeiro tempo e mais de 0.5 gols no segundo tempo.

Olympique de Marselha x Ajax: retrospecto e os jogos anteriores

Confronto direto

UEFA Liga Europa 21/09/23

Ajax

Ajax

3
Marseille

Marseille

3

Europe Friendlies 20/07/16

Marseille

Marseille

2
Ajax

Ajax

2

Últimos cinco jogos do Olympique de Marselha

France Ligue 1 25/02/24

V

Montpellier

Montpellier

1

Marseille

Marseille

4

UEFA Liga Europa 22/02/24

V

Shakhtar Donetsk

Shakhtar Donetsk

1

Marseille

Marseille

3

France Ligue 1 18/02/24

D

Brest

Brest

1

Marseille

Marseille

0

UEFA Liga Europa 15/02/24

E

Shakhtar Donetsk

Shakhtar Donetsk

2

Marseille

Marseille

2

France Ligue 1 09/02/24

E

Metz

Metz

1

Marseille

Marseille

1

Últimos cinco jogos do Ajax

Netherlands Eredivisie 25/02/24

D

AZ

AZ

2

Ajax

Ajax

0

UEFA Conference League 22/02/24

V

Bodo/Glimt

Bodo/Glimt

1

Ajax

Ajax

2

Netherlands Eredivisie 18/02/24

E

NEC

NEC

2

Ajax

Ajax

2

UEFA Conference League 15/02/24

E

Bodo/Glimt

Bodo/Glimt

2

Ajax

Ajax

2

Netherlands Eredivisie 11/02/24

D

Heerenveen

Heerenveen

3

Ajax

Ajax

2

As últimas notícias do Olympique de Marselha

O Olympique de Marselha tem uma temporada bastante conturbada até aqui, com troca de técnico e resultados bastante irregulares. Gennaro Gattuso, campeão mundial pela Itália na Copa do Mundo de 2010, assumiu o comando do clube no final de setembro para tentar salvar a temporada da equipe, mas o Olympique segue apenas no meio da tabela da Ligue 1, e já está há quatro jogos sem vencer. Na Liga Europa a situação é mais confortável, e caso vença o Ajax, o Olympique estará classificado para a próxima fase da competição, e terá um jogo diante do Brighton para definir sua posição final no grupo.

Para a próxima partida, o Olympique de Marseille não tem grandes preocupações com lesões, mas contará com a ausência de dois jogadores. O atacante François Mughe e Valentin Rongier não estarão disponíveis para o jogo. Rongier, especificamente, está em processo de recuperação de uma fratura no joelho, e tem retorno previsto apenas para 2024. O senegalês Papa Gueye segue suspenso. O jogador foi punido pela FIFA com quatro meses sem jogar por uma quebra de contrato com o Watford em 2020. 

As últimas notícias do Ajax

Um mês após demitir o técnico Maurice Steijn pelos maus resultados no início da temporada, o Ajax venceu três das suas últimas quatro partidas na Eredivisie, e subiu nove colocações na tabela. O clube agora aparece em 8º lugar, ainda longe da luta pelo título ou das vagas para competições europeias, mas se afastou da zona de rebaixamento que frequentou durante várias rodadas no início do campeonato. Na Liga Europa o Ajax aparece na lanterna do grupo B, com apenas 2 pontos conquistados, e tem escassas chances de classificar para a próxima fase. No entanto, o Ajax pode conseguir vaga para a Conference League caso feche a fase de grupos em terceiro lugar.

John van ‘t Schip, técnico da equipe, enfrenta algumas restrições para a escalação do próximo jogo, pois não deve ter disponíveis os jogadores Brian Brobbey, Amourricho van Axel Dongen, Branco van den Boomen, Sivert Mannsverk, Josip Sutalo e Jay Gorter, todos atualmente recebendo tratamento médico.

Foto de Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Graduanda em Jornalismo Digital e grande entusiasta de todos os esportes. Antes da Trivela passagens por Portal Lorena e cobertura da Copa do Catar pelo Yahoo.
Botão Voltar ao topo