Onde assistir

Internacional x Corinthians: escalações, onde assistir e palpites – Campeonato Brasileiro – 19/06/2024

Confira as escalações, onde assistir e palpites de Internacional x Corinthians pelo Brasileirão 2024

Fechando os jogos desta quarta-feira, 19 de junho, Internacional x Corinthians acontece às 21h30 (horário de Brasília) pela décima rodada do Campeonato Brasileiro 2024. A partida será disputada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e o Inter quer voltar a vencer após dois jogos, enquanto o Timão está na porta do Z4 e não vence pelo Brasileirão desde abril. Confira as escalações e desfalques de um dos maiores clássicos interestaduais do país.

Internacional x Corinthians odds – Quem tá pagando mais?

Confira agora como estão as odds em variadas casas de apostas para o jogo entre Internacional e Corinthians e saiba qual é o time favorito.

Resultado F12Bet Pinnacle Stake Betano Parimatch
Internacional vence a partida 2,21 2,300 2,24 2,25 2,28
Para o Corinthians ganhar o jogo 3,45 3,550 3,45 3,50 3,55

Internacional x Corinthians: desfalques e escalações prováveis

Internacional

Após vencer três dos últimos quatro jogos sem sofrer gol, o Internacional voltou a conhecer a derrota no último domingo (16). Em visita ao Vitória na capital baiana, derrota por 2 a 1. Willian Oliveira abriu o placar para os baianos logo aos oito minutos de jogo, Wesley empatou aos 38 da segunda etapa, e Wagner Leonardo converteu pênalti no último lance da partida.

Com a derrota, o Colorado, estacionou nos 11 pontos, ocupando a décima colocação no Campeonato Brasileiro. Para esta quarta-feira, um dos principais nomes da defesa, o zagueiro Vitão está suspenso por ter sido amarelado contra os baianos. Fernando pode ser improvisado, ou Mercado podem ocupar a vaga, mas o argentino sentiu um incômodo muscular e também não tem presença garantida.

Rochet, Borré e Valencia não retornam tão cedo da Copa América. Já Maurício, que se recupera de lesão no joelho, está praticamente acertado com o Palmeiras e não deve mais jogar pelo Colorado. Alan Patrick, referência técnica da equipe, ainda trata um estiramento muscular na coxa esquerda e também está fora. 

Escalação confirmada do Internacional: Fabrício; Bustos, Igor Gomes, Fernando e Robert Renan; Rômulo e Bruno Henrique; Wesley, Hyoran e Wanderson; Alario. Técnico: Eduardo Coudet.

Corinthians

Quem foi até a Neo Química Arena no último domingo (16) viu um Corinthians que batalhou e suou bastante, apesar do empate no Majestoso contra o São Paulo em 2 a 2. Apesar da entrega e de ter ficado atrás no placar por duas vezes, o futebol do Corinthians foi insuficiente para fazer o time voltar a vencer no Campeonato Brasileiro desde o 3 a 0 contra o Fluminense no final de abril.

Ainda com um ambiente turbulento, a saída de Carlos Miguel passou a ser uma incógnita, ao mesmo tempo em que a diretoria negocia com Santos. Para esta quarta-feira o goleiro está suspenso pelo terceiro amarelo e forçosamente dará lugar a Matheus Donelli. O zagueiro Caetano é outra baixa certa pela expulsão no clássico. A boa notícia é a volta de Rodrigo Garro na vaga de Igor Coronado, que passa a disputar vaga com Gustavo Mosquito (ambos fizeram os gols no empate domingo), assim como Gustavo Henrique.

Breno Bidon deve retomar a vaga de Moscardo ao lado de Raniele, que deve seguir como capitão da equipe. Fagner e Pedro Henrique seguem com problemas musculares e dificilmente jogam. Após ser relacionado contra o Atlético-GO, o lateral Diego Palacios voltou a ficar de fora dos relacionados. Em negociação com o Atlético-MG, Fausto Vera também não deve jogar.

Escalação confirmada do Corinthians: Matheus Donelli; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Igor Coronado, Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.

Escalações confirmadas de Internacional x Corinthians

As escalações são geradas automaticamente mais ou menos 1h antes do início da partida.

Internacional

Internacional
4-2-3-1
16
Fabricio Bustos
ar
21
Wesley
br
40
Romulo
br
3
Igor Gomes
br
7
Hyoran
br
8
Bruno Henrique
br
11
Wanderson
br
12
Fabricio
br
4
Robert Renan
br
5
Fernando
br
31
Lucas Alario
ar
Substitutos
47
Gustavo Prado
br
24
Anthoni
br
34
Gabriel Teixeira
br
15
Bruno Gomes
br
48
Lucca Drummond
br
26
Alexander Ezequiel Bernabei
ar
2
Hugo Mallo
es
25
Gabriel Mercado
ar
20
Charles Aranguiz
cl

Corinthians

Corinthians
4-3-3
2
Matheuzinho
br
77
Igor Coronado
br
36
Wesley
br
10
Rodrigo Garro
ar
13
Gustavo Henrique
br
32
Matheus Donelli
br
27
Breno
br
14
Raniele
br
46
Hugo
br
9
Yuri Alberto
br
25
Carlos de Menezes Junior
br
Substitutos
20
Pedro Raul
br
21
Matheus Bidu
br
40
Felipe Longo
br
44
Gabriel Moscardo
br
29
Arthur Sousa
br
37
Ryan
br
47
Joao Pedro de Sousa Rodrigues
br
35
Leo Mana
br
19
Gustavo Mosquito
br
26
Guilherme Biro
br
17
Giovane
br
30
Matheus Araujo
br

Internacional x Corinthians: veja os melhores palpites do jogo

O retrospecto recente entre Colorados e Alvinegros é de bastante equilíbrio. São nove empates nos últimos dez jogos, e apenas três não tiveram gols marcados. De um lado, a média de gols do Corinthians no Campeonato Brasileiro é maior no primeiro tempo (0,6), enquanto o Internacional marca mais gols na segunda etapa (0,7).

Apesar do equilíbrio, a nossa análise indica um leve favoritismo do Corinthians, que sofre menos com desfalques e tem o retorno de Garro e Gustavo Henrique. O Colorado tem mais baixas no time titular, incluindo Vitão, principal zagueiro à disposição de Coudet. Outra cotação muito boa é para uma boa expectativa de gols nos dois tempos, como no retrospecto e jogos recentes das duas equipes.

Onde assistir e transmissão de Internacional x Corinthians

  • Globo – Canal de TV aberta pertencente ao Grupo Globo. Detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
  • Premiere – Serviço de pay-per-view da emissora carioca, transmite jogos nacionais de clubes brasileiros.

A partida entre Internacional e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro terá transmissão ao vivo em TV aberta na Globo, e via pay-per-view no Premiere.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo