Estados Unidos x Jamaica: onde assistir, palpites e escalações – Liga das Nações da Concacaf – 21/03/2024
Confira onde assistir, palpites e escalações de Estados Unidos x Jamaica pela Liga das Nações da Concacaf
Nesta quinta-feira, 21 de março, Estados Unidos x Jamaica fazem uma das semifinais da Liga das Nações da Concacaf 2024. A partida está programada para às 20h (horário de Brasília) no AT&T Stadium, em Arlington, no Texas. Quem passar encara o vencedor de Panamá e México na final. Confira neste artigo onde assistir à partida ao vivo, as escalações e os melhores palpites.
- Em seu último jogo, os Estados Unidos perdeu para a Eslovênia por 1 a 0 em partida amistosa;
- Também em amistoso, a Jamaica empatou com Trinidad e Tobago sem gols jogando fora de casa;
- O retrospecto geral entre as equipes registra 32 jogos, com 19 vitórias dos Estados Unidos, dez empates e três vitórias da Jamaica;
- No último jogo entre as equipes, empate em 1 a 1 pela Copa Ouro 2023;
- Os Estados Unidos abriram o placar em seis dos últimos sete jogos;
- Em cinco das últimas sete partidas da Jamaica as duas equipes marcaram.
Onde assistir Estados Unidos x Jamaica ao vivo?
O jogo entre Estados Unidos x Jamaica pela Liga das Nações da Concacaf terá transmissão ao vivo para todo Brasil no Youtube, no canal oficial da Concacaf.
- Data: quinta-feira, 21 de março de 2024;
- Horário: 20h (horário de Brasília);
- Local: AT&T Stadium, em Arlington, no Texas, nos Estados Unidos;
- Onde assistir: Canal oficial da Concacaf (Youtube).
Finalizado
3
-1
EUA - Jamaica
CONCACAF Liga das Nações - Arlington Stadium
2° Turno
Escalação dos Estados Unidos
Provável escalação dos Estados Unidos: Matt Turner; Joseph Scally, Cameron Carter-Vickers, Tim Ream e Antonee Robinson; Yunus Musah, Luca De La Torre e Weston McKennie; Giovanni Reyna (Folarin Balogun), Christian Pulišić e Ricardo Pepi. Técnico: Gregg Berhalter.
Escalação da Jamaica
Provável escalação da Jamaica: Andre Blake; Dexter Lembikisa, Damion Lowe, Ethan Pinnock e Greg Leigh; Bobby Decordova-Reid, Daniel Johnson, Joel Latibeaudiere e Tayvon Gray; Leon Bailey e Shamar Nicholson. Técnico: Heimir Hallgrímsson.
Palpites de Estados Unidos x Jamaica
Palpite 1
VS
Para a partida ter 2 ou 3 gols
1,90
Palpite 2
VS
Estados Unidos marcam no 1º tempo
1,66
Palpite 3
VS
Ambas equipes marcam
2,20
Os palpites da redação da Trivela
Para a partida ter 2 ou 3 gols – 1,90
De um lado, seis das últimas sete partidas dos Estados Unidos tiveram mais de 2,5 gols, enquanto isso ocorreu em cinco dos últimos sete jogos da Jamaica. Se tratando de uma semifinal de jogo único, esperamos que essa média se repita com o duelo tendo dois ou três gols.
Estados Unidos marcam no 1º tempo – 1,66
Em três dos últimos cinco jogos, a equipe dos Estados Unidos conseguiu marcar ao menos um gol na primeira etapa. Jogando em casa, é esperado que os norte-americanos tenham maior controle do jogo, e que marquem pela menos uma vez nos primeiros 45 minutos.
Ambas equipes marcam – 2,20
Apesar de o retrospecto geral ser amplamente favorável aos estadunidenses, a Jamaica conseguiu dois empates em 1 a 1 nos dois últimos jogos, mostrando a sua evolução no cenário local. Nossa última aposta é mais arriscada, mas oferece uma excelente cotação para que as duas equipes balancem as redes ao menos uma vez cada.
Estados Unidos x Jamaica: retrospecto e últimos jogos
Confronto direto entre Estados Unidos x Jamaica
CONCACAF Gold Cup 24/06/23
EUA
Jamaica
Central America - Copa do Mundo Qualifying 16/11/21
Jamaica
EUA
Central America - Copa do Mundo Qualifying 07/10/21
EUA
Jamaica
CONCACAF Gold Cup 25/07/21
EUA
Jamaica
International Match 25/03/21
EUA
Jamaica
Últimos 5 jogos de Estados Unidos
CONCACAF Liga das Nações 19/11/24
V
Jamaica
2
EUA
4
CONCACAF Liga das Nações 15/11/24
V
Jamaica
0
EUA
1
International Match 16/10/24
D
México
2
EUA
0
International Match 13/10/24
V
Panamá
0
EUA
2
International Match 10/09/24
E
New Zealand
1
EUA
1
Últimos 5 jogos da Jamaica
CONCACAF Liga das Nações 19/11/24
D
EUA
4
Jamaica
2
CONCACAF Liga das Nações 15/11/24
D
EUA
1
Jamaica
0
CONCACAF Liga das Nações 15/10/24
E
Honduras
0
Jamaica
0
CONCACAF Liga das Nações 11/10/24
V
Nicaragua
0
Jamaica
2
CONCACAF Liga das Nações 11/09/24
V
Honduras
1
Jamaica
2
Últimas notícias dos Estados Unidos
Atuais campeões da Liga das Nações da Concacaf, os Estados Unidos querem o terceiro título da competição, que este ano garantiu vaga na Copa América de 2024. Por ser o atual campeão, os ianques entraram direto nas quartas de final e venceram nos dois jogos a equipe de Trinidad e Tobago por 3 a 0 e 2 a 1.
Em seu último compromisso, o técnico Gregg Berhalter optou por levar um time alternativo contra a Eslovênia, e perdeu o amistoso por 1 a 0 ainda em janeiro. Para esta quinta-feira, o lateral direito Sergiño Dest é baixa certa por ter sido expulso na partida de volta das quartas de final.
Destaque de Estados Unidos: Christian Pulišić
O camisa 11 do Milan é o principal nome da seleção norte-americana. Em 68 jogos pela seleção nacional ele tem 28 gols, média de quase 0,5 por partida. Em seus números recentes, Pulišić marcou quatro gols e deu uma assistência nos últimos cinco jogos pela Serie A.
Últimas notícias da Jamaica
A Jamaica está fazendo história ao alcançar as semifinais da Liga das Nações da Concacaf, tornando-se a primeira seleção caribenha a atingir essa fase do torneio. O treinador dos Reggae Boys, Heimer Hallgrimsson, considera esta conquista como uma oportunidade valiosa para preparar seus jogadores visando a qualificação para a Copa do Mundo de 2026.
Após liderar o Grupo B do torneio, a Jamaica também assegurou sua vaga na próxima Copa América ao derrotar o Canadá. Embora tenha perdido o jogo de ida por 2 a 1, a equipe venceu o jogo de volta por 3 a 2, garantindo a classificação pelo critério do gol fora de casa. No entanto, para o confronto desta quinta-feira, o técnico islandês Heimir Hallgrímsson não poderá contar com o artilheiro da equipe no torneio, Demarai Gray, que foi expulso no jogo contra os canadenses.
Destaque da Jamaica: Shamar Nicholson
Na ausência do seu artilheiro, caberá ao vice com dois tentos Shamar Nicholson chamar a responsabilidade dos gols jamaicanos na semifinal. Nicholson pertence ao Spartak Moscou, mas está emprestado ao Clermont, da França, até o meio do ano. Pela atual Ligue 1, ele tem quatro gols e três assistências em 21 jogos.