Onde assistir

Espanha x Colômbia: onde assistir, palpites e escalações – Amistosos – 22/03/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Espanha x Colômbia em um Amistoso internacional

Nesta sexta-feira, 22 de março, Espanha x Colômbia se enfrentam em partida válida por um Amistoso Internacional. A bola rola às 17h30 (horário de Brasília), e será disputado no Estádio Olímpico de Londres, na Inglaterra.

  • A Espanha é líder do Grupo A nas Eliminatórias da Eurocopa, com 21 pontos somados em 8 jogos;
  • Os colombianos estão na 3ª colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, com 12 pontos em 6 jogos;
  • Além da boa campanha – com 3 vitórias e 3 empates -, a Colômbia se destaca por ser a única seleção ainda invicta nas eliminatórias da América do Sul;
  • O que mais surpreende é a série sem perder da Colômbia: 19 jogos;
  • Sua última derrota foi em fevereiro de 2022, para a Argentina por 1 a 0, ainda pelas Eliminatórias da Copa 2022, no Catar;
  • Já a Espanha vem de uma sequência de 8 partidas sem derrota, entre jogos disputados pelas Eliminatórias da Eurocopa e pela UEFA Nations League;
  • Os “Cafeteros” da Colômbia, no entanto, nunca venceram “La Furia” espanhola na história dos confrontos;
  • São três jogos, todos amistosos e realizados em 1981, 2011 e 2017, com dois empates e uma vitória da Espanha.

Onde assistir Espanha x Colômbia ao vivo?

O jogo entre Espanha x Colômbia vai passar ao vivo no canal ESPN (TV por assinatura) e no Star+ (streaming).

  • Data: sexta-feira, 22 de março de 2024;
  • Horário: 17h30 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Olímpico, em Londres, na Inglaterra;
  • Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).
Espanha
22/03/24 - 17:30

Finalizado

0

-

1

Colombia

Espanha - Colombia

International Match

Escalação da Espanha

David Raya; Pedro Porro, Daniel Vivian, Laporte e Grimaldo; Zubimendi, Merino e Pablo Sarabia; Oyarzabal, Joselu e Gerard Moreno. Técnico: Luis de la Fuente.

Escalação da Colômbia

Camilo Vargas; Daniel Muñoz, Carlos Cuesta, Mina e Johan Mojica; Kevin Castaño, Jefferson Lerma e Jorge Carrascal; Luis Díaz, Jhon Arias e Mateo Cassierra. Técnico: Néstor Lorenzo.

Palpites de Espanha x Colômbia

Os palpites da redação da Trivela

Ambas as equipes marcam: Sim – 1,86

A boa fase da Colômbia se reflete em sua média de gols: 1 por partida nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa de 2026. São 6 gols em 6 jogos dos Cafeteros. A Colômbia também anotou no mínimo 1 gol em 8 de seus últimos 10 jogos, entre Amistosos e jogos da Eliminatória, marcando inclusive em seleções como Brasil, Alemanha e Uruguai. Por sua vez, a Espanha possui uma média de 3 gols por partida nas Eliminatórias da Euro, anotando 25 gols em 8 jogos.

Chance Dupla: Empate ou Colômbia – 1,93

Se há algum momento em que a Colômbia pode quebrar esse “tabu” de mais de 40 anos, é neste confronto. A seleção sul-americana vem de bons embates, principalmente nas vitórias contra o Brasil e Alemanha, e enfrentou franco um Uruguai em um empate em 2 a 2. O aparente favoritismo da Espanha pode ser questionado pela fragilidade de seus adversários no grupo das Eliminatórias da Euro, formado por Escócia, Noruega, Geórgia e Chipre. Nos confrontos contra Escócia, Chipre e Geórgia, La Roja foi vazada ao menos uma vez, sendo inclusive derrotada pelos escoceses. A ótima odd ainda favorece e dá margem para que mesmo um empate entre as equipes não acabe em “red”.

Total de Escanteios: Mais de 8,5 – 1,83

Somente a Espanha, com sua média de quase 7 escanteios por partida, já valeria a linha pela possibilidade de ser batida. A Colômbia, por sua vez, costuma atingir mais de 4 cantos por jogo, segundo a média de seus últimos 9 jogos amistosos internacionais. Portanto, há chances concretas do palpite se converter em realidade durante a partida.

Espanha x Colômbia: retrospecto e últimos jogos

Confronto direto entre Espanha x Colômbia

International Match 07/06/17

Espanha

Espanha

2
Colombia

Colombia

2

Últimos 5 jogos da Espanha

International Match 26/03/24

E

Brasil

Brasil

3

Espanha

Espanha

3

International Match 22/03/24

D

Colombia

Colombia

1

Espanha

Espanha

0

Euro 2024 Qualifying 19/11/23

V

Georgia

Georgia

1

Espanha

Espanha

3

Euro 2024 Qualifying 16/11/23

V

Cyprus

Cyprus

1

Espanha

Espanha

3

Euro 2024 Qualifying 15/10/23

V

Norway

Norway

0

Espanha

Espanha

1

Últimos 5 jogos da Colômbia

International Match 26/03/24

V

Romania

Romania

2

Colombia

Colombia

3

International Match 22/03/24

V

Espanha

Espanha

0

Colombia

Colombia

1

International Match 17/12/23

V

México

México

2

Colombia

Colombia

3

International Match 10/12/23

V

Venezuela

Venezuela

0

Colombia

Colombia

1

South America - Copa do Mundo Qualifying 21/11/23

V

Paraguay

Paraguay

0

Colombia

Colombia

1

Últimas notícias da Espanha

A grande novidade da convocatória do técnico Luis de la Fuente, anunciada na sexta-feira (15), é Pau Cubarsí, zagueiro de apenas 17 anos. O jogador do Barcelona – e titular nas últimas partidas – poderá ter as suas primeiras oportunidades na seleção principal a partir de agora, e inclusive entrar em campo contra o Brasil, equipe que a Furia enfrentará no dia 26 de março.

Com 1,84 de altura, o Pau Cubarsí conquistou a confiança de Xavi Hernández e ganhou a vaga de titular na equipe blaugrana ao longo desta temporada. Já foram 12 jogos, com direito a uma assistência. Além dele, o Barcelona também cederá outro menor de idade, mas que já atuou anteriormente pela Roja: Lamine Yamal. O chamado pode ser uma estratégia – além de contar com seu talento, a seleção não quer perdê-lo para Marrocos. Com apenas 16 anos, Yamal também ganhou a titularidade do clube catalão, e já fez dois gols em quatro jogos pela seleção nacional.

O assunto mais comentado após a divulgação da lista não foi nenhum dos novos convocados e nem o duelo entre os jovens do Barcelona contra o futuro prodígio brasileiro do Real Madrid, mas sim o ‘não' de Brahim Díaz à Roja e sua preferência por defender Marrocos – inclusive já tendo sido convocado para os Leões de Atlas nesta semana para amistosos contra Angola e Mauritânia.

Gavi, lesionado, é a principal ausência.

Últimas notícias da Colômbia

A convocatória da seleção colombiana é recheada de rostos e nomes conhecidos no Brasil. O principal é o capitão James Rodríguez, que causou mágoa na torcida do São Paulo por não bater pênalti na eliminação do Paulistão contra o Novorizontino.

Além dele, Jhon Arias, titular pelo lado direito da seleção cafetera após se destacar no Fluminense, Richard Ríos, do Palmeiras, e Rafael Santos Borré, astro do Internacional, são os outros atletas que atuam no futebol brasileiro e convocados pelo treinador Néstor Lorenzo. O nome menos badalado, mas que joga no Brasil, é Santiago Arias, lateral-direito de 32 anos, com participação em duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e três Copas Américas (2015, 2016 e 2019).

Atletas como Cuadrado, Mina, Uribe e Sánchez não poderão estar no jogo desta sexta-feira, lesionados. Luis Díaz, atacante do Liverpool, é o grande destaque da equipe.

Foto de Joao Conrado Kneipp

Joao Conrado Kneipp

Jornalista, com mais de 10 anos de trajetória, formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Experiência na produção e edição de conteúdos para jornais impressos, revistas e portais. Passagens pelos jornais O Estado MS, TodoDia e pelo portal Yahoo Brasil. Produtor Audiovisual formado pela ETEC Jornalista Roberto Marinho.
Botão Voltar ao topo