Onde assistir

Cruzeiro x Capital-TO: onde assistir e escalações – Copinha – 04/01/2024

Veja onde assistir e escalações de Cruzeiro x Capital-TO pela Copinha

Nesta quinta-feira, 4 de janeiro, acontece o duelo entre Cruzeiro x Capital-TO, válido pela 1ª rodada do Grupo 28 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. A bola rola no Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes às 15h15 (horário de Brasília).

  • O Cruzeiro fez boa campanha na última edição da Copinha e caiu nas oitavas de final da competição;
  • O Capital-TO perdeu todos os jogos e foi eliminado na fase de grupos da última edição da Copinha;
  • Este será o primeiro confronto oficial entre ambas as equipes;
  • O Cruzeiro é o atual campeão mineiro e da Copa do Brasil;
  • O Capital-TO nunca venceu uma partida na Copinha.

Copinha: onde assistir Cruzeiro x Capital-TO ao vivo?

O jogo entre Cruzeiro x Capital-TO terá transmissão ao vivo para o Brasil de forma exclusiva na Cazé TV pelo YouTube.

  • Data: quinta-feira, 4 de janeiro de 2024;
  • Horário: 15h15 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo;
  • Onde assistir: Cazé TV (YouTube).

Destaque do jogo: Ruan “Índio”

Aos 17 anos, Ruan Silva Fonseca, conhecido como Índio, destaca-se como goleador em sua formação na Toquinha. Relacionado para um jogo profissional nesta temporada, marcou 23 gols pelo Cruzeiro na última temporada, com 13 no Campeonato Mineiro (9 sub-17 e 4 sub-20) e 8 em competições da CBF (1 Brasileiro Sub-17, 6 Copa do Brasil Sub-17 e 1 Brasileiro Sub-20), além de 2 gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O destaque de Ruan Índio na base levou o Cruzeiro a agir para evitar sua saída precoce. Em agosto de 2022, aos 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional. Menos de um ano depois, em maio de 2023, renovou até 2026, com aumento salarial e multa rescisória para o exterior de 60 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões.

As últimas notícias do Cruzeiro

O cabuloso chega para a competição como candidato ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, isso porque possui um elenco muito qualificado e é o atual campeão Mineiro e da Copa do Brasil. Na última temporada, a equipe sub-20 disputou 43 partidas, marcou 124 e sofreu 52 gols, com incrível média de 2,88 marcados e 1,21 sofrido por jogo.

Para a estreia do Cruzeiro na Copinha, o técnico Menta conta com todos os jogadores à disposição e vai com força máxima buscar os importantes três pontos para a equipe que busca o título da competição.

Provável escalação do Cruzeiro: Otávio; Pedrão, Ruan Santos, Weverton e Henrique Silva; Henrique Cardoso, Vitor Hugo, Arthur Viana, Robert, Ruan Índio e Luis Fernando. Técnico: Fernando Seabra.

As últimas notícias do Capital-TO

Em 2023, o Capital-TO disputou pela quarta vez uma Copa São Paulo de Futebol Júnior, entretanto a participação na competição não foi como o esperado. O clube tocantinense perdeu as três partidas da fase de grupos e foi eliminado. Na temporada passada em 10 partidas disputadas o Capital-TO marcou 30 gols e sofreu 13, com ótima média de 3 marcados e 1,3 sofrido.

Provável escalação do Capital-TO: Paulo Riberto; Iarlei, Alemão, Renan Yuri e Júnior; Isaac, Zé Elias e Phedro Lucas; Clayton Keven, Pablo e Wenis. Técnico: Leandro Nunes.

Foto de Leonardo Wisniewski

Leonardo Wisniewski

Jornalista pós-graduando em jornalismo esportivo na Cásper Líbero, apaixonado por contar histórias. Residente em Mairiporã-SP e comprometido em trazer análises perspicazes e narrativas envolventes do mundo esportivo.
Botão Voltar ao topo