Onde assistir

Coreia do Sul x Bahrein: onde assistir, palpites e escalações – Copa da Ásia – 15/01/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Coreia do Sul x Bahrein pela Copa da Ásia

Coreia do Sul x Bahrein fazem seu primeiro jogo pela Copa da Ásia nesta segunda-feira (15). O pontapé inicial acontece às 8h30 (horário de Brasília) no Estádio Jassim Bin Hamad, em Al-Rayyan, no Catar. A Coreia do Sul e o Bahrein estão no grupo E, ao lado da Malásia e da Jordânia.

  • Bicampeã da Copa da Ásia, a Coreia do Sul não vence o torneio desde 1960;
  • Na reta final da preparação a Coreia venceu o Iraque em amistoso, por 1 a 0;
  • O Bahrein tem como melhor participação na Copa Asiática um quarto lugar na edição de 2004;
  • No último dia 6 o time perdeu amistoso diante da Austrália por 2 a 0;
  • A Coreia do Sul está invicta há oito jogos;
  • Está é a sexta participação consecutiva do Bahrein na Copa da Ásia, a sétima no geral.

Onde assistir Coreia do Sul x Bahrein ao vivo?

A partida entre Coreia do Sul x Bahrein terá transmissão ao vivo na da plataforma de streaming Star+.

  • Data: segunda-feira, 15 de janeiro de 2024;
  • Horário: 8h30 (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Jassim Bin Hamad, em Doha, no Catar;
  • Onde assistir: Star+(streaming).
República da Coreia
15/01/24 - 08:30
Bahrain

República da Coreia - Bahrain

AFC Asian Cup - Jassim Bin Hamad Stadium

1° Turno

Escalação da Coreia do Sul

Provável escalação da Coreia do Sul: Kim Seung-gyu; Seol Young-woo, Jung Seung-hyun, Kim Young-gwon e Park Yong-woo; Jeong Woo-yeong, Hwang In-beom, Hong Hyun-seok e Lee Ki-je; Son Heung-min e Lee Jae-sung. Técnico: Jurgen Klinsmann.

Escalação do Bahrein

Provável escalação do Bahrein: Jaffer; Adel, Hassan Benaddi, Al Hayam e Al Khalasi;  Al-Hardan, Ali Madan, Atede, Al Salama e Al Aswad; Yusuf Helal. Técnico: Juan Antonio Pizzi.

Palpites de Coreia do Sul x Bahrein

Os palpites da redação da Trivela

Handicap -1.75 Coreia do Sul –  1,78

A seleção da Coreia do Sul venceu quatro de seus últimos cinco jogos por uma diferença igual ou maior que 3 gols. Contra uma seleção menos experiente e de menor qualidade, a seleção coreana é favorita para vencer e com uma vantagem de no mínimo dois gols. Contando com seus melhores jogadores de ataque em campo, a Coreia do Sul não deve encontrar dificuldades, por isso o handicap -1.75 é um prognóstico interessante para este jogo.

Apostar na Stake »

Ambas equipes marcam: Não – 1,48

A Coreia do Sul não sofre gols desde junho de 2023, quando empatou um amistoso contra El Salvador em 1 a 1. Desde então são 7 partidas sem ter sua defesa vazada. Enquanto isso, a seleção do Bahrein está há três partidas sem conseguir marcar. Para a estreia das duas equipes na Copa da Ásia, a previsão é de que os números se mantenham, e apenas um dos times, a Coreia do Sul, consiga balançar as redes.

Primeira aposta em dobro »

Total de gols: Mais de 2.75 – 1,90

Quatro dos últimos cinco jogos da Coreia do Sul tiveram mais de 3 gols marcados. O ataque da equipe conta com nomes como Son Heung-min e Hwang Hee-chan, destaques da Premier League e que tem marcado um grande número de gols por seus clubes e também pela seleção. Aplicando goleadas em diversas partidas nos últimos meses, a Coreia do Sul tem excelentes chances de estreiar na Copa da Ásia marcando mais de 2 gols neste jogo.

Apostar na Pinnacle »

Coreia do Sul x Bahrein: retrospecto e últimos jogos

Confronto direto entre Coreia do Sul x Bahrein

AFC Asian Cup 22/01/19

República da Coreia

República da Coreia

2
Bahrain

Bahrain

1

Últimos 5 jogos da Coreia do Sul

AFC Asian Cup 06/02/24

D

Jordan

Jordan

2

República da Coreia

República da Coreia

0

AFC Asian Cup 02/02/24

V

Austrália

Austrália

1

República da Coreia

República da Coreia

2

AFC Asian Cup 30/01/24

V

Arábia Saudita

Arábia Saudita

1 (2)

República da Coreia

República da Coreia

1 (4)

AFC Asian Cup 30/01/24

V

Arábia Saudita

Arábia Saudita

1 (2)

República da Coreia

República da Coreia

1 (4)

International Match 06/01/24

V

Iraq

Iraq

0

República da Coreia

República da Coreia

1

Últimos 5 jogos do Bahrein

Others 06/02/24

E

Alemanha

Alemanha

0

Bahrain

Bahrain

0

Others 06/02/24

E

Alemanha

Alemanha

0

Bahrain

Bahrain

0

AFC Asian Cup 31/01/24

D

Japão

Japão

3

Bahrain

Bahrain

1

International Match 06/01/24

D

Austrália

Austrália

2

Bahrain

Bahrain

0

Asia - Copa do Mundo Qualifying 21/11/23

D

United Arab Emirates

United Arab Emirates

2

Bahrain

Bahrain

0

Últimas notícias da Coreia do Sul

Primeiro país a vencer a Copa da Ásia, em 1956, a Coreia do Sul repetiu seu feito 4 anos depois, conquistando o bicampeonato no torneio disputado em sua casa, em 1960. Desde então, os coreanos chegaram a quatro finais da Copa da Ásia, mas perderam todas, sendo a última delas em 2015, para a Austrália. Após a campanha na Copa do Mundo do Catar, a seleção mudou de comando técnico, e trouxe o técnico alemão Jürgen Klinsmann para buscar vencer novamente a taça continental

Sob o comando de Son Heung-min, os coreanos chegam para a disputa da Copa da Ásia com o que tem de melhor, como Hwang Hee-chan, destaque do Wolverhampton, e Lee Kang-in, companheiro de Mbappé no PSG. Esta é a 15ª participação da Coreia do Sul na Copa da Ásia.

Destaque da Coreia do Sul: Son Heung-min

Maior jogador não apenas da Coreia do Sul, mas um dos maiores jogadores asiáticos da hsitória, Son Heung-min terá sua quarta chance de quebrar o tabu de sua seleção na Copa da Ásia. Em sua estreia no torneio, em 2011, Son se tornou o jogador coreano mais jovem a marcar gol em uma disputa do torneio asiático. Aos 31 anos, o atacante já tem carreira consolidada na seleção e no Tottenham, sendo o capitão e principal referência técnica de ambos. Pelo clube inglês, Son marcou 12 gols em 20 jogos na Premier League nesta temporada, chegando a um total de 114 gols marcados em 287 partidas pelo clube.

Últimas notícias do Bahrein

A Bahrein fará sua sexta participação na história da Copa da Ásia, e busca passar da fase de grupos pela terceira vez. Na edição de 2004 a seleção alcançou a fase semifinal, quando foi derrotada pelo Japão na prorrogação, após empate emocionante em 3 a 3 no tempo normal. Na última edição do torneio, em 2019, o Bahrein conseguiu novamente passar para a fase mata-mata do torneio e foi eliminado justamente pelo adversário desta estreia, a Coreia do Sul, também na prorrogação.

Destaque do Bahrein: Sayed Jaffer

O experiente goleiro Sayed Jaffer, de 38 anos, é um dos principais nomes da seleção do Bahrein. Com 151 jogos pela seleção nacional e mais de 300 pelo seu clube, o Al-Muharraq, Jaffer deve fazer sua última aparição no torneio, depois de estrear nele há 20 anos atrás, quando Bahrein conseguiu a quarta colocação da Copa da Ásia 2004. Com diversos títulos nacionais pelo seu clube, o goleiro também é bicampeão da Copa da AFC, competição que fica abaixo da Champions League Asiática no ranking de torneios continentais.

Foto de Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Graduanda em Jornalismo Digital e grande entusiasta de todos os esportes. Antes da Trivela passagens por Portal Lorena e cobertura da Copa do Catar pelo Yahoo.
Botão Voltar ao topo