Onde assistir

Bahia x CRB: onde assistir, palpites e escalações – Copa do Nordeste – 26/05/2024

Veja onde assistir, palpites e escalações de Bahia x CRB pela Copa do Nordeste 2024

Bahia x CRB é o outro jogo das semifinais da Copa do Nordeste, e será disputado neste domingo, 26 de maio, às 18h (horário de Brasília). A partida está agendada para a Arena Fonte Nova, na capital baiana, e vale para o Bahia a quinta taça do torneio, enquanto o CRB ainda busca o primeiro título. No caso de empate no tempo normal, a disputa vai direto para os pênaltis. Quem passar encara o vencedor de Sport e Fortaleza. Confira neste artigo onde assistir ao jogo entre baianos e alagoanos.

Bahia x CRB odds – Quem tá pagando mais?

Resultado BC.Game KTO Lancebetting
Bahia 1,42 1,44 1,43
Empate 4,10 4,20 4,30
CRB 6,40 6,66 6,75

Bahia x CRB: onde assistir ao vivo?

  • SBT – Canal aberto de TV, e detém os direitos de transmissão da Copa do Nordeste;
  • Nosso Futebol – Plataforma de streaming e pay-per-view especializada em futebol;
  • DAZN – Plataforma de streaming focada em eventos esportivos.

O jogo entre Bahia e CRB pelas semifinais da Copa do Nordeste terá transmissão ao vivo em TV aberta pelo SBT (apenas NE), e pelas plataformas de streaming Nosso Futebol e DAZN.

Favorito, Bahia quer a soberania na Copa do Nordeste

O Bahia é o maior campeão da Copa do Nordeste ao lado do rival Vitória com quatro conquistas (2001, 2002, 2017 e 2021), e tem a chance de se isolar como maior campeão do torneio regional. Conforme o nível de investimento da equipe, é difícil não colocar o Tricolor da Boa Terra como favorito.

Além disso, o Bahia divide a liderança do Campeonato Brasileiro com o Athletico-PR, ficando atrás apenas no saldo de gols (6 a 3). Já na Copa do Brasil, o Bahia conseguiu a vaga nas oitavas de final na última quinta-feira (23), ao vencer pela segunda vez o Criciúma, desta vez no Heriberto Hülse por 2 a 0. Os gols foram de Carlos de Pena e Jean Lucas nos momentos finais da partida. Apesar de não ter sido brilhante, o Bahia chegou ao seu sétimo jogos sem saber o que é perder.

Para a decisão deste domingo, Rogério Ceni certamente não poderá repetir as escalações anteriores, uma vez que não terá Everaldo, com uma fratura na costela, Ryan, que segue em transição física, e Acevedo, que se recupera de cirurgia no joelho. O lateral esquerdo Iago Borduchi, ex-Augsburg, está perto de um acerto, mas não terá sua inscrição feita em tempo hábil.

CRB com dúvida na lateral e três desfalques

Já o CRB segue em busca de sua primeira conquista da Copa do Nordeste. A melhor campanha foi em 1994, quando foi vice para o Sport. Na campanha desse ano, o clube regatiano ficou em segundo lugar no Grupo A com 15 pontos em oito jogos, e em seguida, bateu o Botafogo-PB nos pênaltis por 5 a 4 após empate sem gols no tempo normal.

Assim como o Bahia, o CRB é a única equipe do Nordeste garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após vencer o Ceará por 1 a 0 no Rei Pelé, o CRB repetiu o placar jogando no Castelão na última quinta-feira (23) e carimbou a vaga com gol do meia Gegê na primeira etapa. Já pela Série B o Galo de Praia vem fazendo uma campanha de meio de tabela: ocupa a 11ª colocação com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Ao todo, são sete gols marcados e seis sofridos.

Para o jogo na capital baiana, o técnico Daniel Paulista tem como dúvida o lateral-esquerdo Willian Formiga, que sentiu o músculo adutor da coxa esquerda e foi substituído ainda no primeiro tempo contra os cearenses. Naturalmente, o substituo seria Jorge, ex-Palmeiras, mas ele não foi inscrito a tempo na Copa do Nordeste e ficará de fora do jogo, mesmo caso do meia Raí e do atacante Getúlio. Matheus Ribeiro é o favorito para ocupar a vaga no lado esquerdo da defesa regatiana.

Palpites para Bahia x CRB

Em linhas gerais o Bahia é favorito na partida. É uma equipe com um nível de investimento muito superior em relação ao CRB. O retrospecto também é bastante favorável aos baianos: o CRB não vence o Tricolor há mais de 22 anos. Em três dos últimos cinco jogos o Bahia marcou um ou dois gols na segunda etapa, assim como o CRB. Por fim, em quatro das últimas cinco partidas o Bahia não teve a sua defesa vazada

Lancebetting

Pegar o bônus »

 Estatísticas de Bahia x CRB

  • O Bahia está há sete jogos sem perder, e venceu os últimos cinco;
  • Cinco dos últimos sete jogos do CRB tiveram menos de 2,5 gols;
  • Quatro das últimas cinco partida do Bahia tiveram menos de 2,5 gols;
  • Todos os últimos cinco jogos do CRB tiveram mais de 4,5 cartões;
  • O Bahia abriu o placar em todas as últimas cinco partidas;
  • O CRB venceu apenas um dos últimos quatro jogos como visitante.

Retrospecto recente entre Bahia x CRB

  • 28/02/2024 – CRB 0 x 1 Bahia – Copa do Nordeste 2024
  • 22/03/2023 – Bahia 3 x 0 CRB – Copa do Nordeste 2023
  • 06/11/2022 – CRB 1 x 2 Bahia – Série B 2022
  • 19/07/2022 – Bahia 1 x 1 CRB – Série B 2022
  • 17/04/2021 – Bahia 4 x 0 CRB – Copa do Nordeste 2021

Últimos 5 jogos do Bahia

Brazil Serie A 14/06/24

V

Fortaleza EC

Fortaleza EC

0

EC Bahia

EC Bahia

1

Brazil Serie A 02/06/24

E

Atletico Mineiro

Atletico Mineiro

1

EC Bahia

EC Bahia

1

Brazil Copa Nordeste 26/05/24

E

CRB

CRB

0

EC Bahia

EC Bahia

0

Copa do Brasil 23/05/24

V

Criciuma

Criciuma

0

EC Bahia

EC Bahia

2

Brazil Serie A 12/05/24

V

Bragantino

Bragantino

0

EC Bahia

EC Bahia

1

Últimos 5 jogos do CRB

Brazil Copa Nordeste 09/06/24

V

Fortaleza EC

Fortaleza EC

0

CRB

CRB

2

Brazil Copa Nordeste 06/06/24

D

Fortaleza EC

Fortaleza EC

2

CRB

CRB

0

Brazil Serie B 02/06/24

D

Ponte Preta

Ponte Preta

4

CRB

CRB

2

Brazil Copa Nordeste 26/05/24

E

EC Bahia

EC Bahia

0

CRB

CRB

0

Copa do Brasil 24/05/24

V

Ceara

Ceara

0

CRB

CRB

1

Bahia x CRB: desfalques e escalações prováveis

Provável escalação do Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Ademir (Biel). Técnico: Rogério Ceni. 

Provável escalação do CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Matheus Ribeiro; Falcão, João Pedro e Gegê; Labandeira, Léo Pereira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.

Foto de Bruno Menezes

Bruno Menezes

Jornalista pela Fiam-Faam, onde atua como embaixador do curso e pesquisador na área de mídias sociais digitais. Acredita que o futebol é um microcosmo da sociedade que o rodeia. Cobriu a Copa do Mundo de 2022, além da cobertura dos principais clubes nacionais de futebol masculino e feminino, inloco e da redação, e dos casos Robinho e Daniel Alves. Já colaborou com Editora Abril (Guia do Estudante) e Portal UOL (Editoria de Esportes). Bidou no Trivela em 2023.
Botão Voltar ao topo