Onde assistir

Argentina x Mali: onde assistir e escalações – Copa do Mundo Sub-17 – 01/12/2023

Veja onde assistir e escalações de Argentina x Mali pela Copa do Mundo Sub-17

Argentina x Mali se enfrentam nesta sexta-feira (1º), na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo Sub-17. A bola rola a partir das 9h (horário de Brasília) no Estádio Manahan, em Surakarta, na Indonésia. A Argentina pode igualar suas melhores campanhas na história das Copas caso conquiste a terceira posição.

  • A Argentina foi derrotada pela Alemanha nas semifinais, nos pênaltis, após empate por 3 a 3 no tempo normal;
  • Apesar de toda tradição em outras categorias, a Argentina nunca conquistou o mundial sub-17;  
  • Em 1991, 1995 e 2003 a Argentina fez suas melhores campanhas, ficando em terceiro lugar;
  • Mali perdeu a semifinal para a França, por 2 a 1, de virada;
  • A equipe africana não conseguiu chegar a sua segunda final da história;
  • Os melhores resultados de Mali são um vice-campeonato em 2015 e um quarto lugar em 2017.

Onde assistir Argentina x Mali ao vivo?

O confronto entre Argentina x Mali terá transmissão ao vivo para o Brasil através da plataforma de streaming FIFA+ e do canal CazéTV no Youtube.

  • Data: sexta-feira, 1º de dezembro de 2023;
  • Horário: 9h (horário de Brasília);
  • Local: Estádio Manahan, em Surakarta, na Indonésia;
  • Onde assistir: FIFA+ (streaming) e CazéTV (Youtube).

Escalação da Argentina

Provável escalação da Argentina: Díaz; Ulises Giménez, Villalba e Palacio; Echeverri, Gutiérrez, Juan Giménez, Gerez e Subiabre; López e Agustín Ruberto. Técnico: Diego Placente. 

Escalação do Mali

Provável escalação do Mali: Bourama Koné; Gaoussou Koné, Coulibaly, Issa Traoré, Moussa Traoré; Makalou, Sekou Koné, Diarra, Tia, Kanaté; Doumbia. Técnico: Soumaïla Coulibaly.

As últimas notícias da Argentina

A Argentina fez grande jogo na semifinal diante da Alemanha, com o placar no tempo normal acabando em 3 a 3. O atacante Agustín Ruberto marcou os três gols argentinos na partida, incluindo o gol de empate aos 52 minutos do segundo tempo, que levou a partida para os pênaltis. Mas nem a grande atuação de Ruberto foi o suficiente para levar a Argentina para sua primeira final na história das Copas do Mundo sub-17.

Um dos destaques da campanha da Argentina, Agustín Ruberto é jogador do River Plate, onde está desde os 6 anos de idade. O atacante chegou ao clube jogando na posição de zagueiro, e foi pelas mãos de um técnico das categorias de base do clube que foi trocado para a posição atual. Com os três gols marcados na semifinal, Ruberto é o artilheiro da competição, com um total de 8 gols marcados em 6 partidas disputadas.

A equipe do técnico Diego Placente não terá desfalques por conta de lesões ou suspensões para a partida contra o Mali, quando buscará igualar suas melhores campanhas em mundiais sub-17. Terceira colocada em 1991, 1995 e 2003, a Argentina nunca chegou à final da Copa do Mundo sub-17, desde a criação do torneio em 1985.

As últimas notícias do Mali

O Mali se despediu do sonho de vencer a Copa do Mundo sub-17 pela primeira vez em sua história com uma derrota de virada para a França, nas semifinais. Os africanos saíram na frente com Ibrahim Diarra, que marcou seu quarto gol na competição, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Yvann Titi e Ismail Bouneb viraram o jogo nos primeiros quinze minutos, e o Mali não teve forças para buscar o placar. A expulsão de Souleymane Sanogo aos 10 minutos do segundo tempo abriu espaços para a França, que empatou o jogo no minuto seguinte e controlou a partida após conseguir virar.

Finalista do mundial em 2015, o Mali buscará agora, diante da Argentina, uma colocação inédita no mundial. O Mali chegou a duas semifinais, e conquistou um vice-campeonato e um quarto lugar. Para buscar a terceira colocação inédita, a equipe do técnico Soumaïla Coulibaly não terá nenhum jogador fora da partida por lesão. Entretanto, o zagueiro Sanogo cumpre suspensão pela expulsão na semifinal. Seu substituto deverá ser Gaoussou Koné, que entrou durante a partida contra a França.

Foto de Fernanda Lopes

Fernanda Lopes

Graduanda em Jornalismo Digital e grande entusiasta de todos os esportes. Antes da Trivela passagens por Portal Lorena e cobertura da Copa do Catar pelo Yahoo.
Botão Voltar ao topo