Mundo

Vitória do Japão sobre os Estados Unidos só não foi maior porque o goleiro Turner impediu

Em amistoso disputado em Dusseldorf, japoneses foram superiores e criaram chances para ir além do placar de 2 a 0, mas o goleiro Matt Turner teve grande atuação para impedir mais gols

O Japão venceu amistoso com os Estados Unidos por 2 a 0 nesta sexta-feira, em Dusseldorf, na Alemanha, em preparação para a Copa do Mundo. Em uma atuação muito ruim dos americanos e bastante organizada dos japoneses, a vitória da seleção asiática veio com tranquilidade e poderia ter sido por um placar maior, e só não foi porque o goleiro americano, Matt Turner, teve boa atuação.

O primeiro gol saiu aos 24 minutos do primeiro tempo, quando os americanos saíram jogando mal, perderam a bola e o Japão contra-atacou rápido, com Hidemasa Morita acionando Daichi Kamada, que finalizou com tranquilidade. Ele parecia em posição de impedimento e a arbitragem, em campo, anulou o tento. O VAR revisou o lance e, assim, validou o gol ao considerar que o jogador estava em posição legal.

Sem Christian Pulisic, machucado, os Estados Unidos mostraram pouquíssima força ofensiva. Pouco criaram e viram os japoneses chegarem ao ataque com mais frequência e mais perigo. O goleiro Turner impediu um gol de Junya Ito, aos 10 minutos do segundo tempo. Depois, salvou um chute de Ritsu Doan.

Não foi possível impedir que o Japão chegasse aos 2 a 0 aos 42 minutos do segundo tempo. Kaoru Mitoma recebeu de Yuta Nakajima e bateu colocado, no canto, e cravou 2 a 0 no placar. Decidiu o jogo para os japoneses. Foram dele os dois gols do Japão contra a Austrália, nas Eliminatórias da Copa do Mundo, que selou a vaga dos japoneses na Copa.

O Japão volta a campo nesta data Fifa para enfrentar o Equador na próxima terça-feira. Já os Estados Unidos enfrentarão a Arabia Saudita, em Murcia, na Espanha, também na terça-feira. Na Copa do Mundo, os Estados Unidos estão no Grupo B, com Inglaterra, Irã e Gales. O Japão está no Grupo E, com Espanha, Alemanha e Costa Rica.

Confira os gols do jogo:

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo