Mundo

[Vídeo] Os Simpsons já tinham previsto o Fifagate desde o ano passado

Nostradamus que nada. Ninguém consegue prever melhor o que vai acontecer no mundo do que os Simpsons. Em mais de duas décadas de criatividade, o desenho animado já antecipou várias tendências, tecnologias e acontecimentos. E um dos melhores exemplos disso é o episódio em que a Copa do Mundo de 2014 é retratada. Os criadores do seriado já tinham acertado que a Alemanha seria campeã (mas sem 7 a 1, aí já é pedir demais), que Neymar se lesionaria e que Homer Simpson seria melhor árbitro do que muitos que trabalharam no torneio. Mas não foi só isso. O escândalo da Fifa também estava lá.

Como ressaltou o site 101 Great Goals, cena acontece no momento em que os executivos da Fifa vão até Springfield para convidar Homer para apitar. E as críticas à corrupção dos cartolas viraram motivo da zoeira. Basta relembrar (ou conhecer, para quem ainda não viu o episódio), a partir de 5:30 no vídeo:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!