Copa OuroMundo

Sem dinheiro, Belize faz Teleton para jogar a Copa Ouro

A classificação histórica de Belize para a Copa Ouro por meio de um quarto lugar na Copa Centro-americana por si só é motivo de orgulho para a pequena torcida do menor país da América Central.

A 130ª colocação no Ranking da Fifa não é nem de longe imponente e o time chega na base da vontade e do carisma ao torneio. Isto é, se chegar. A federação não possui recursos para pagar as viagens para os Estados Unidos e está com sérios problemas para completar o orçamento necessário. A hospedagem será em Portland, Oregon, Salt Lake City, Utah e East Hartford, em Connecticut.

O perrengue mobilizou comunidades belizenhas, que começaram a organizar churrascos beneficentes em torno da causa, o famoso “Churrasco Esperança”. O próprio time participou de uma espécie de “Teleton” para arrecadar o dinheiro da viagem e conseguiu cerca de $60 mil. Ainda faltam $25 mil para que o objetivo seja alcançado. A estreia será contra os Estados Unidos, nesta quarta-feira. A Nike providenciou o fardamento para Belize disputar a Copa Ouro, como forma de presente.

E a onda de caridade não para por aí. O site oficial da federação belizenha aceita doações em dólares. Vai que você se interessa pela causa e quer ajudar o pessoal. Clique aqui para ajudar os belizenhos.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes
Botão Voltar ao topo