Mundo

Superclássico na Espanha e confrontos diretos pela ponta são destaques do fim de semana

Chegou o fim de semana que todo fã de futebol espanhol esperava: o primeiro superclássico da temporada. O Barcelona persegue o Real Madrid na tabela e precisa vencer, em casa, para reduzir a vantagem. O que esse jogo tem de estrelas, o dérbi de Roma tem de rivalidade: em outro confronto direto, Lazio e Roma prometem mais uma partida quente na capital italiana. Isso sem falar no duelo pela liderança entre Manchester City e Chelsea. Ah, e ainda tem o Atlético Nacional buscando vaga na decisão do Campeonato Colombiano. Vamos lá?

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE TV DO FIM DE SEMANA

O jogão

Barcelona x Real Madrid
Sábado, 13h15 (ESPN Brasil)
Cotações da Odd Shark: Barcelona (1,87), Real Madrid (3,93), empate (4,06)

O maior clássico do mundo é uma questão de gosto. O clássico que mais reúne estrelas, no entanto, é incontestavelmente o Superclássico espanhol. Cristiano Ronaldo contra Messi. Bale, Suárez, Neymar e muito mais. A partida tem grande importância na tabela do Campeonato Espanhol. O Real Madrid tem seis pontos de vantagem para o Barcelona e, se vencer, abre nove, com um confronto direto, em casa. Até o empate não é um resultado ruim para o time de Zidane, que provavelmente terá o retorno de Casemiro. O Barça, por sua vez, só pode pensar em vencer, depois de dois empates seguidos por La Liga.

O clássico

Lazio x Roma
Domingo, 12h (ESPN)
Cotações da Odd Shark: Lazio (2,94), Roma (2,48), empate (3,36)

O clássico de Roma não tem o sufixo, mas a rivalidade supera a racionalidade sempre que esses dois times entram em campo. São sempre partidas quentes, pegadas e nervosas, e esta não deve ser diferente. Apenas um ponto separa as equipes na tabela. A Roma, em segundo lugar, leva vantagem, e vem de uma sequência com seis vitórias nas últimas oito partidas. A Lazio, em quarto lugar, não perde há nove rodadas, também com seis triunfos. Além da rivalidade, os times estão em ótima fase. Imperdível.

Fique de olho

Manchester City x Chelsea
Sábado, 10h30 (ESPN Brasil)
Cotações da Odd Shark: City (2,14), Chelsea (3,53), empate (3,53)

O grande jogo da Premier League até aqui. O Chelsea passeia no campeonato desde que o técnico Antonio Conte mudou o esquema tático para três zagueiros. Sete vitórias seguidas, seis delas sem ser vazado. A sequência levou os Blues à liderança, com um ponto a mais que o Manchester City, que havia sido a melhor equipe do começo do torneio. Ganhou as seis primeiras rodadas, mas, desde então, tem apenas três vitórias.

RB Leipzig x Schalke 04
Sábado, 15h30 (Fox Sports)
Cotações da Odd Shark: RB Leipzig (2,03), Schalke 04 (3,87), empate (3,46)

A grande sensação do Campeonato Alemão é o RB Leipzig, líder, invicto, com três pontos a mais que o Bayern de Munique depois de ter vencido as últimas sete rodadas da Bundesliga. Terá um desafio perigoso: o Schalke 04 começou o torneio com cinco derrotas seguidas, mas conseguiu se recuperar. Encara a zebra alemã depois de cinco triunfos e dois empates.

Atlético Nacional x Millonarios
Sábado, 22h30 (sem transmissão)
Cotações da Odd Shark: Nacional (1,37), Millonarios (7,85), empate (4,46)

Considerando que o Atlético Nacional tornou-se um dos times mais queridos do Brasil nesta semana, vale ficar de olho em uma das semifinais do Campeonato Colombiano, mesmo sem transmissão prevista para o Brasil (na grande da Bandsports, que tem os direitos de transmissão do torneio, consta apenas o outro jogo, entre Santa Fé e Independiente de Medellín). Depois de conquistar nossos corações, os Verdolagas partem em busca de conquistar a Colômbia.

O cara

Zlatan Ibrahimovic
Everton x Manchester United
Domingo, 14h (ESPN Brasil)
Cotações da Odd Shark: Everton (3,66), Manchester United (2,13), empate (3,41)

Zlatan Ibrahimovic, do manchester United (AP Photo/Dave Thompson)
Zlatan Ibrahimovic, do manchester United (AP Photo/Dave Thompson)

O sueco demorou para embalar, mas entrou em uma boa fase pelo Manchester United. Marcou três gols nas últimas duas rodadas que disputou da Premier League – esteve suspenso contra o Arsenal – e, na última quarta-feira, colocou duas bolas na rede contra o West Ham, nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Mas o Manchester United precisa vencer. Ganhou apenas do Swansea nas últimas quatro partidas do Campeonato Inglês, com três empates, e está longe da ponta, em sexto lugar, com 20 pontos. Logo atrás, com 19, aparece o Everton.

O brasileiro

Hernanes
Juventus x Atalanta
Sábado, 17h45 (Fox Sports)
Cotações da Odd Shark: Juventus (1,39), Atalanta (9,47), empate (4,71)

hernanes

Hernanes parecia de saída da Juventus. Houve muita especulação sobre uma possível transferência na última janela do mercado. Na temporada passada, disputou apenas 16 jogos pela Serie A, dez como titular. Foi resgatado por Allegri. Já começou jogando oito vezes pelo Campeonato Italiano e marcou um gol contra o Pescara, na penúltima rodada. Está tentando ser importante para a Velha Senhora, que vem de derrota para o Genoa e enfrenta a boa Atalanta, quinta colocada, que, com uma vitória, pode ficar a apenas três pontos da pentacampeã italiana.

Vale uma zapeada

Borussia Dortmund x Borussia Monchengladbach
Sábado, 12h30 (Fox Sports)
Cotações da Odd Shark: Dortmund (1,50), Gladbach (6,54), empate (4,53)

Dois times protagonistas da Bundesliga nas últimas temporadas que não passam por uma grande fase. O Borussia Dortmund caiu para sétimo lugar ao perder para o Eintracht Frankfurt e ganhou apenas duas partidas nas últimas sete rodadas. O Monchengladbach está ainda pior: não ganha pelo Campeonato Alemão há sete partidas. É a chance para ambos se recuperarem.

Porto x Braga
Sábado, 18h30 (EI Maxx e Bandsports)
Cotações da Odd Shark: Porto (1,39), Braga (8,23), empate (4,64)

O Porto ocupa uma estranha quarta colocação no Campeonato Português, depois de três empates seguidos. O intruso no top 3 do torneio é justamente o Braga, em terceiro lugar, com um ponto a mais que os Dragões. Vantagem que pode ser alargada com uma vitória no confronto direto.

Fenerbahçe x Besiktas
Sábado, 14h (sem transmissão)
Cotações da Odd Shark: Fenerbahçe (1,96), Besiktas (3,99), empate (3,44)

Outra partida interessante no fim de semana, no encontro entre dois grandes na Turquia. O Fenerbahçe está em terceiro lugar no Campeonato Turco e precisa vencer o Besiktas, segundo, para diminuir a diferença para apenas um ponto. Uma derrota pode afastá-lo ainda mais da ponta.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo