Mundo

Projeto de artista suíço transforma craques do futebol em entidades divinas

O artista suíço David Diehl já havia trabalhado algumas vezes com ideias de adoração e veneração na sua carreira quando percebeu, em fotos dos anos 1970, que jogadores de futebol às vezes apareciam com posturas divinas, como as entidades sagradas de pinturas antigas. Com essa ideia, decidiu desenhar alguns ícones do esporte com uma aura divina, representada por um círculo dourado. A obra, pintada à óleo, demora três meses para ficar pronta, mas fica bem legal no final. Veja todas as que ele já fez aqui.

LEIA MAIS: E se as estrelas do Real Madrid fossem mais gordinhas?

Sócrates:

Sócrates divino

Zidane:

Zidane divino

Totti:

Totti divino

Cruyff:

Cruyff divino

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.