Mundo

‘Prisão de ouro’: Rodrigo De Paul faz desabafo inusitado sobre vida de jogador de futebol

Jogador da seleção argentina fez um balanço de sua vida como jogador de futebol explicando que nem tudo é 'glamour'

Campeão da Copa do Mundo, bicampeão da Copa América e vencedor da Finalíssima. O meio-campista argentino Rodrigo De Paul tem um currículo de peso no futebol. Entretanto, sua vida como jogador está longe de ser somente glamour.

Quem garante isso é o próprio jogador do Atlético de Madrid, que fez um forte desabafo sobre sua vida. Artigos de luxo e privilégios à parte, o argentino explica porque ser famoso tem suas desvantagens:

O jogador de futebol vive numa prisão de ouro, porque você tem muitas coisas, mas está sempre privado de aproveitá-las. Porque sua vida não deixa você estar nos lugares que você quer estar. No final, a coisa mais valiosa da vida é o tempo.

A principal reclamação de Rodrigo De Paul é a falta de tempo para estar com a família. Os poucos momentos longe dos gramados são insuficientes para se desligar completamente do futebol, segundo o volante:

Faz 10 anos que comemorei meu aniversário com minha mãe, meus irmãos, meus amigos. Quando você está na casa dos vinte e todos estão se divertindo, eu nunca tive isso, perdi uma etapa inteira da vida. Hoje eu venho e os aproveito, mas eles têm suas famílias, seus filhos… Se hoje um membro da família tem um problema, eu não posso ir ajudá-lo, é isso. Sim, tenho tempo livre, mas não posso sair de Madri.

De Paul está longe de casa

Aos 30 anos, o argentino estão longe de casa desde 2016, quando vestiu pela última vez a camisa do Racing. De lá para cá, De Paul construiu toda sua carreira no futebol europeu.

Nesse período, o volante já morou na Espanha e na Itália. Antes dos Colchoneros, o argentino teve passagens por Valencia e Udinese. Rodrigo De Paul está no Atlético de Madrid há três anos.

À época, os Rojiblancos gastaram 35 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões em 2021) na transferência. O volante se tornou uma das referências do meio-campo de Diego Simeone no Atlético de Madrid.

Na última temporada, o argentino ajudou o Atleti a se classificar para a próxima Champions League, apesar de ter terminado 2023/24 sem um título conquistado pelo seu clube.

Rodrigo De Paul pelo Atlético de Madrid em 2023/24

  • Jogos: 48
  • Gols: 4
  • Assistências: 6
  • Grandes chances criadas em La Liga: 11 – melhor do time
Foto: (IconSport) - Rodrigo De Paul e Giovani Lo Celso, bicampeões da Copa América
Foto: (IconSport) – Rodrigo De Paul enviou uma mensagem carinhosa a Giovani Lo Celso após a conquista da Copa América

Seleção argentina é um alento

A um oceano de distância de sua terra natal, Rodrigo De Paul acaba tendo a seleção argentina como um alento. A Albiceleste representa seu contato com suas raízes familiares e culturais.

Após o fim de temporada com o Atlético de Madrid, o volante encurtou suas férias para vestir a camisa da Argentina na Copa América 2024. E o resultado não poderia ter sido melhor.

De Paul foi um dos pilares de Lionel Scaloni na conquista do título nos Estados Unidos. Agora, o argentino aproveita seus últimos momentos de descanso ao lado da família antes de começar tudo de novo no futebol.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo