‘Prisão de ouro’: Rodrigo De Paul faz desabafo inusitado sobre vida de jogador de futebol
Jogador da seleção argentina fez um balanço de sua vida como jogador de futebol explicando que nem tudo é 'glamour'
Campeão da Copa do Mundo, bicampeão da Copa América e vencedor da Finalíssima. O meio-campista argentino Rodrigo De Paul tem um currículo de peso no futebol. Entretanto, sua vida como jogador está longe de ser somente glamour.
Quem garante isso é o próprio jogador do Atlético de Madrid, que fez um forte desabafo sobre sua vida. Artigos de luxo e privilégios à parte, o argentino explica porque ser famoso tem suas desvantagens:
– O jogador de futebol vive numa prisão de ouro, porque você tem muitas coisas, mas está sempre privado de aproveitá-las. Porque sua vida não deixa você estar nos lugares que você quer estar. No final, a coisa mais valiosa da vida é o tempo.
A principal reclamação de Rodrigo De Paul é a falta de tempo para estar com a família. Os poucos momentos longe dos gramados são insuficientes para se desligar completamente do futebol, segundo o volante:
– Faz 10 anos que comemorei meu aniversário com minha mãe, meus irmãos, meus amigos. Quando você está na casa dos vinte e todos estão se divertindo, eu nunca tive isso, perdi uma etapa inteira da vida. Hoje eu venho e os aproveito, mas eles têm suas famílias, seus filhos… Se hoje um membro da família tem um problema, eu não posso ir ajudá-lo, é isso. Sim, tenho tempo livre, mas não posso sair de Madri.
De Paul está longe de casa
Aos 30 anos, o argentino estão longe de casa desde 2016, quando vestiu pela última vez a camisa do Racing. De lá para cá, De Paul construiu toda sua carreira no futebol europeu.
Nesse período, o volante já morou na Espanha e na Itália. Antes dos Colchoneros, o argentino teve passagens por Valencia e Udinese. Rodrigo De Paul está no Atlético de Madrid há três anos.
À época, os Rojiblancos gastaram 35 milhões de euros (cerca de R$ 215 milhões em 2021) na transferência. O volante se tornou uma das referências do meio-campo de Diego Simeone no Atlético de Madrid.
Na última temporada, o argentino ajudou o Atleti a se classificar para a próxima Champions League, apesar de ter terminado 2023/24 sem um título conquistado pelo seu clube.
Rodrigo De Paul pelo Atlético de Madrid em 2023/24
- Jogos: 48
- Gols: 4
- Assistências: 6
- Grandes chances criadas em La Liga: 11 – melhor do time
Seleção argentina é um alento
A um oceano de distância de sua terra natal, Rodrigo De Paul acaba tendo a seleção argentina como um alento. A Albiceleste representa seu contato com suas raízes familiares e culturais.
Após o fim de temporada com o Atlético de Madrid, o volante encurtou suas férias para vestir a camisa da Argentina na Copa América 2024. E o resultado não poderia ter sido melhor.
De Paul foi um dos pilares de Lionel Scaloni na conquista do título nos Estados Unidos. Agora, o argentino aproveita seus últimos momentos de descanso ao lado da família antes de começar tudo de novo no futebol.