BrasilMundo

Copa das Confederações: Brasil encara Itália, México e Japão

O sorteio da Copa das Confederações de 2013 não guardava muitos mistérios. Após a definição da Espanha como cabeça de chave, o Brasil já sabia que a Itália seria seu maior desafio na primeira fase. No entanto, entre os cenários possíveis, os brasileiros terão o caminho menos generoso, com México e Japão completando o Grupo A.

Além disso, a regra da Fifa que determina que duas seleções da mesma confederação não integrem a mesma chave já havia colocado Espanha e Uruguai no Grupo B. As duas equipes serão acompanhadas pelo Taiti e pelo representante africano, que será conhecido apenas em 10 de fevereiro, após a decisão da Copa Africana de Nações.

O sorteio também serviu para definir em qual cidade ocorrerá cada confronto da seleção brasileira.  A equipe treinada por Luiz Felipe Scolari estreia contra os japoneses em Brasília, no dia 15 de junho; pega os mexicanos em 19 de junho, em Fortaleza; e fecha a fase de grupos em Salvador, diante dos italianos, três dias depois.

Confira os grupos da Copa das Confederações de 2013:

Grupo A: Brasil, Itália, México e Japão
Grupo B: Espanha, Uruguai, Taiti e representante africano

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo