AlemanhaAmérica do SulMundo
Tendência

OLÉ! Colômbia aumenta problemas da Alemanha com vitória por 2 a 0 em Gelsenkirchen

Cada vez mais afundada em uma crise, Alemanha toma olé mesmo jogando em casa contra a Colômbia e chega a três derrotas nos últimos quatro jogos

A Alemanha parece cada vez mais perdida na sua preparação para a Eurocopa que vai sediar em 2024. Diante da Colômbia, jogando na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, a Colômbia venceu por 2 a 0, com direito a gritos de “olé” da torcida sul-americana. Uma festa em que só os colombianos se divertiram, em um baile comandado pelo veterano Juan Cuadrado, autor de uma assistência e um gol.

Esta foi a primeira vitória da Colômbia sobre a Alemanha em toda a história do confronto. São cinco jogos na história dessas duas seleções e eram dois empates e duas vitórias da Alemanha. Com o triunfo, os colombianos conseguem derrotar pela primeira vez os europeus.

Nos últimos quatro jogos, a Alemanha perdeu três. Depois de vencer o Peru por 2 a 0 no dia 25 de março, perdeu da Bélgica por 3 a 2, empatou com a Ucrânia por 3 a 3, perdeu da Polônia por 1 a 0 e perde novamente da Colômbia por 2 a 0. Uma situação que se desenha cada vez mais preocupante para os comandados por Hansi Flick.

Pressionada, a Alemanha foi a campo com um time ofensivo, mais uma vez. O meio-campo da equipe tinha Emre Can, Leon Goretzka e Jamal Musiala, Os alemães até eram mais perigosos no primeiro tempo, mas os colombianos também chegavam. Foi um primeiro tempo de poucas chances e de pouco o que se destacar, na verdade.

No início do segundo tempo, Juan Cuadrado recebeu pela direita aos oito minutos e fez um cruzamento preciso, no meio da área, para Luis Díaz tocar bem de cabeça para marcar 1 a 0. Flick logo mudou, colocando em campo o grandalhão Niclas Füllkrug no lugar do meio-campista Emre Can. Não adiantou muito.

Mais uma vez, o ataque da Alemanha pouco produziu. Ilkay Gündogan ganhou liberdade para atuar perto de Kai Havertz, usado como referência, e Leroy Sané. Não funcionou muito bem. O time continuou desarticulado e sem capacidade de nem manter a bola, nem criar jogadas.

Entraram Julian Brandt e Joshua Kimmich nos lugares de Havertz e Gündogan e, no primeiro lance com os dois em campo, a Colômbia contra-atacou e, em cruzamento para a área, a bola tocou no braço de Kimmich dentro da área. O árbitro apontou a marca do pênalti. Juan Cuadrado foi o responsável pela cobrança e mostrou a qualidade que nos acostumamos a ver: 2 a 0, aos 37 minutos.

O gol matou o jogo, porque a Alemanha quase não conseguia mais criar jogadas. A Colômbia terminou assim a sua fase de preparação de olho nas Eliminatórias, já que os colombianos sonham em voltar à Copa do Mundo e, com o aumento de vagas, isso deve ficar mais fácil.

A Alemanha fica em uma situação cada vez mais preocupante. O desempenho tem sido ruim para uma equipe que vai sediar a Eurocopa e tem o sonho de ser campeão como sede. O que temos visto da Alemanha desde a Copa do Mundo não parece indicar algo muito positivo e tem faltado muita coisa ao time, em diversos setores.

Alemanha
20/06/23 - 15:45

Finalizado

0

-

2

Colômbia

Alemanha - Colômbia

International Match

Alemanha

Alemanha
2
Antonio Rudiger
de
20
Robin Gosens
de
7
Kai Havertz
de
19
Leroy Sane
de
25
Marius Wolf
de
26
Malick Thiaw
de
8
Leon Goretzka
de
14
Jamal Musiala
de
1
Marc-Andre Ter Stegen
de
23
Emre Can
de
21
Ilkay Gundogan
de
Substitutos
15
Nico Schlotterbeck
de
13
Benjamin Henrichs
de
24
Florian Wirtz
de
4
Matthias Ginter
de
5
Thilo Kehrer
de
6
Joshua Kimmich
de
18
Jonas Hofmann
de
9
Niclas Fullkrug
de
3
David Raum
de
17
Julian Brandt
de
12
Kevin Trapp
de
22
Bernd Leno
de

Colômbia

Colômbia
20
Jhon Arias
co
21
Daniel Munoz
co
3
Jhon Lucumi
co
7
Luis Diaz
co
13
Yerry Mina
co
12
Camilo Vargas
co
16
Jefferson Lerma
co
11
Juan Cuadrado
co
19
Rafael Borre
co
4
Deiver Machado
co
15
Mateus Uribe
co
Substitutos
17
Kevin Castano
co
10
Yaser Asprilla
co
6
Juan David Mosquera
co
24
Oscar Cortes
co
2
Yerson Mosquera
co
1
Alvaro Montero
co
9
Diego Valoyes
co
22
Kevin Mier
co
23
Davinson Sanchez
co
18
Mateo Cassierra
co
5
Wilmar Barrios
co
14
Andres Salazar Osorio
co
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo