Mundo

O que Pulp Fiction e Obelix têm a ver com a Fifa?

A produtora francesa Leuviah Filmes vai lançar um filme sobre a Fifa no ano que vem, mas não se anime. A produção, que poderia ter um emocionante roteiro sobre os bastidores do poder e traição, tem a aprovação do presidente Joseph Blatter e não deve passar de uma encenação chapa-branca para comemorar os 110 anos da entidade.

O elenco vai ser bom, pelo menos. O francês Gérard Depardieu, o Obelix, vai fazer o papel de Jules Rimet, um dos mais importantes presidentes da Fifa e o idealizador da Copa do Mundo. Blatter, chefe desde 1998, será interpretado pelo inglês Tim Roth, o ladrão da lanchonete no filme Pulp Fiction, que ganhou o Oscar de melhor roteiro original em 1995.

Blatter aprovou a escolha. A Fifa publicou um encontro entre os dois em seu site, e o suíço, 25 anos mais velho, disse que tem muito em comum com o ator, que também fez Cães de Aluguel e o Incrível Hulk. Ainda não sabe quem é? Pois relembre o brilhante diálogo escrito por Quentin Tarantino do qual ele participa, na primeira cena de Pulp Fiction:

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo