Mundo

Nike lança uma chuteira pensada para os artilheiros com visual agressivo

O que faz uma chuteira ser melhor para atacantes? Foi a primeira  coisa que pensei quando a Nike anunciou a Hypervenom 3, sua nova chuteira voltada a quem joga com a função de fazer gols. A chuteira traz um reforço de espuma na parte onde encosta na bola para chutar ou para fazer o drible. Ela se torna macia quando o impacto com a bola se dá em baixa velocidade e mais rígida se o toque for dado em alta velocidade. Basicamente, então, ela foi feita para aprimorar o toque na bola.

LEIA TAMBÉM: Juventus anunciou distintivo novo, e a reação da torcida reflete bem como ficou o resultado

“A chuteira foi criada pensando nos jogadores mais letais do futebol mundial”, explica Max Blau, Vice-Presidente da Nike Futebol para calçados. “Cada detalhe do modelo foi feito pensando na arte de fazer gols”.

“Queríamos que a Hypervenom 3 fosse mais flexível e sensível ao contato do jogador com a bola”, diz Dylan Van Atta, designer do modelo. “Sabíamos que o Flyknit era o melhor material para atingir esse objetivo. O novo design chega ao detalhe dos pixels, e nos permite fazer uma textura colada apenas nas partes onde isso é necessário, preservando a maleabilidade e aumentando o conforto e a sensibilidade do toque”.

“A anatomia saltada dos ossos do tornozelo representa um deslocamento de cerca de 10 milímetros, e a Hypervenom 3 se ajusta a essa característica”, acrescenta Van Atta. “O movimento realizado num drible lateral sujeita o tornozelo a ângulos extremos, e a estrutura da chuteira foi criada pensando nisso”.

Segundo a Nike, a Hypervenom 3 pesa 196 gramas, e é 17% mais leve do que a versão anterior do modelo. “Fizemos mais de 200 protótipos até chegar ao design ideal, que oferece um equilíbrio perfeito e ajuda o jogador a ter controle sobre os movimentos que precisa realizar na hora da finalização”, conta Max Blau. “Pensando no estilo de jogo próprio dos jogadores que buscam sempre cortar e bater no gol, conseguimos criar a melhor chuteira para os maiores goleadores do mundo”.

Edinson Cavani, Harry Kane, Robert Lewandowski, Gonzalo Higuaín e Marcus Rashford são as estrelas da empresa para usarem o modelo. Todos eles vestirão a Hypervenom 3 a partir do dia 20, sexta-feira.

A chuteira estará disponível nas lojas no dia 30 na loja da Nike.com e no restante das lojas no dia 2 de fevereiro. Além da versão de campo, há também chuteiras de salão e de society.

[galeria_embeded]

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo