Estados UnidosMundo

Kaká arrancou e marcou um golaço nos Estados Unidos para lembrar dos seus melhores momentos

Uma das marcas de Kaká no seu auge na carreira eram as arrancadas mortais rumo ao gol. Técnico e preciso no controle da bola e muito veloz, o meia-atacante empilhou gols assim na sua carreira, desde o início no São Paulo até os bons tempos de Milan. Nesta quarta-feira, em amistoso do seu time, Orlando City, contra o West Bromwich, da Inglaterra, Kaká fez um gol para lembrar desses bons momentos.

LEIA TAMBÉM: Kaká e David Villa estão no Jogo das Estrelas da MLS; entenda como funciona a escolha

O time da Flórida venceu os ingleses por 3 a 1 de virada no estádio Citrus Bowl, que tem sido a casa dos Lions nesta temporada de estreia na Major League Soccer. Depois de sair perdendo com um gol de Callum McManan, aos 13 minutos. O empate veio com o golaço de Kaká arrancando do meio-campo, aos 45 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Carlos Rivas marcou mais um logo a três minutos. Depois, Bryan Róchez, em passe do brasileiro Pedro Ribeiro, fechou a conta em 3 a 1 aos 41 minutos.

“Estou muito feliz”, disse o treinador do Orlando City, Adrian Heath. “Kaká marcou um grande gol, alguns jogadores necessitavam de tempo de jogo e atuaram muito bem. Todos os nossos três Jogadores Designados marcaram gols em um mesmo jogo pela primeira vez”, comemorou o técnico. O Orlando City faz boa campanha, na vice-liderança da Conferência Leste e com boas possibilidades de chegar com tranquilidade aos playoffs.

Com uma média de público de 34.005 pessoas nos jogos em casa na liga nesta temporada, o Orlando City tem a segunda maior da MLS, atrás apenas do Seattle Sounders, que tem 40.236. O clube vendeu todos os 14 mil carnês para a temporada de 2015 e abriu uma lista de espera com dois mil nomes já pensando na temporada 2016. O clube anunciou nesta quarta-feira que aumentou o número de carnês de temporada para 18 mil para 2016 – quando o time jogará em seu próprio estádio, com capacidade prevista entre 25 e 28 mil lugares.

Com Kaká muito bem, com nove gols na temporada até aqui e o time conseguindo bons resultados, a tendência é que consiga vender todos os ingressos de temporada já para 2016.

Veja o golaço de Kaká e os melhores momentos da partida:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo