Mundo

Golaço de bicicleta de Borré deu a vitória à Colômbia em amistoso com o Japão

Depois de sair perdendo por 1 a 0 do Japão, Colômbia buscou a virada atuando fora de casa, graças a um golaço do atacante Borré

A Colômbia venceu o seu amistoso com o Japão por 2 a 1 em jogo disputado nesta terça-feira em Osaka. Foi o segundo amistoso das duas seleções nesta data Fifa, depois dos colombianos empatarem com a Coreia do Sul e o Japão ter empatado com o Uruguai na última sexta-feira.

O primeiro gol saiu rapidamente. O Japão de Hajime Moriyasu, mantido no cargo após a boa Copa feita com a seleção japonesa, fez 1 a 0 com o seu maior destaque atualmente. Em cruzamento de Hidemasa Morita da direita, Kaoru Mitoma, atacante do Brighton, tocou de cabeça para marcar o primeiro gol.

O gol de empate viria aos 33 minutos. O lateral Deiver Machado chegou com perigo pela esquerda e cruzou rasteiro para Jhon Durán, que completou com um chute colocado de pé esquerdo para colocar 1 a 1 no placar.

No segundo tempo, o Japão fez diversas mudanças e os colombianos partiram para cima e passaram a dominar o jogo. Aos 15 minutos, Jhon Arias recebeu pela direita, dentro da área, tentou a finalização, o goleiro Daniel Schmidt defendeu e a bola sobrou no alto. Rafael Santos Borré deu uma bicicleta maravilhosa para marcar um golaço e cravar 2 a 1 no placar.

O goleiro Camilo Cargas garantiu que o empate do Japão não sairia com uma ótima defesa em uma cabeçada de Ayase Ueda. No fim, vitória dos Cafeteros, comandados por Nestor Lorenzo.

Confira os gols do jogo:

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo