Copa do MundoMundo

[Galeria] Os pôsteres das cidades-sede da Copa de 2018 ficaram fantásticos

A promoção da Copa do Mundo de 2018 como produto veio com tudo. Nesta quarta-feira, apenas um dia após a divulgação do emblema oficial da competição, a Fifa apresentou os pôsteres das 11 cidades-sede russas que receberam a próxima edição do torneio. Infelizmente para nós, brasileiros, assim como no caso do símbolo oficial, os cartazes deles também ficaram melhor estilizados que os nossos. Tudo bem, é questão de gosto, e você pode até preferir os de 2014, mas não dá para negar que os da Rússia também ficaram incríveis.

VEJA TAMBÉM: Este é o símbolo oficial da Copa de 2018, que a Fifa divulgou nesta terça

Para representar a capital Moscou, os designers se inspiraram “na energia, no estilo e no divertimento” da cidade pulsante, refletindo isso nas diferentes cores presentes na imagem. Já o de Kazan, por exemplo, traz o Leopardo de Neve, “símbolo da república e foco central do pôster”. O que encerra a galeria é o de Ecaterimburgo, que segundo a descrição no site da Fifa apresentar a malaquita, “uma bela pedra preciosa famosa na região e também conhecida como ‘Flor de Pedra’, mesmo título do famoso romance de Pavel Bazhov”.

Quaisquer que sejam os motivos para a criação dessas artes específicas, elas ficaram incríveis. Veja todos os 11 cartazes na galeria abaixo.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo