Novamente a neve foi protagonista na rodada das eliminatórias para a Copa de 2014. No hexagonal da Concacaf, os Estados Unidos enfrentaram a debaixo de uma nevasca e conseguiram vencer por 1 a 0, graças a Dempsey, que marcou logo no início da partida.

A vitória em casa veio com muito custo e colocou os norte-americanos logo atrás de Honduras, que arrancou um empate heroico no diante do México por 2 a 2, após estar com dois gols de desvantagem. No jogo restante desta rodada, a Jamaica recebeu o Panamá e empatou por 1 a 1 em Kingston. Embolada, a chave ainda está longe de apontar algum favorito na disputa por uma das três vagas diretas na Copa de 2014.

O destaque fica mesmo por conta dos EUA, que lutaram contra a Costa Rica e a baixa visibilidade no Dick’s Sporting Goods Park, em Commerce City. Muita neve e pouco futebol, mas que no fim serviu para os americanos, que conseguiram marcar seus primeiros pontos na chave, com gol de Dempsey, aos 16 minutos do primeiro tempo. O clima estava tão ruim, que durante a etapa complementar a partida teve de ser paralisada para que a neve fosse retirada de campo e as linhas fossem refeitas.

Com a vitória, a equipe comandada por Jürgen Klinsmann volta a estar em boa situação na tabela, mesmo sem apresentar um padrão convincente. Revertendo a derrota inaugural para Honduras por 2 a 1, os mandantes não correram muito perigo e administraram a vantagem diante dos costarriquenhos.

Honduras, aliás, novamente conseguiu brilhar. Começando atrás do México, sofrendo dois gols de Chicharito Hernández, os Catrachos reagiram em San Pedro Sula nos 15 minutos finais para assegurar um pontinho crucial na classificação. Costly e Bengtson balançaram as redes de Ochoa para garantir a liderança da Bicolor, com uma temperatura de 35°C na noite hondurenha, contrastando com as péssimas condições climáticas em Denver.

Jamaica e Panamá somaram mais um ponto com um empate em Kingston, deixando a Costa Rica na lanterna do hexagonal. Elliot colocou os mandantes na frente, mas Henriquez persistiu e igualou o marcador com 20 minutos do segundo tempo.

A situação ficou bem embolada para os concorrentes da Concacaf, que brigam por três vagas diretas. Neste momento, Honduras com 4 pontos, Estados Unidos com 3, e Panamá com 2, estariam classificados para a Copa, deixando o México, também com 2, na repescagem.

Confira os resultados da 2a rodada das :

Sexta-feira, 22/mar
Estados Unidos 1×0 Costa Rica
Jamaica 1×1 Panamá
Honduras 2×2 México