
Com o corte de Roberto Firmino por causa de lesão, Dunga incluiu em sua lista de convocados Ricardo Oliveira, que tem tido desempenho incrível no ano pelo Santos. Apesar de ser uma boa opção a curto prazo e de estar com uma média de gols muita boa em 2015, a convocação do camisa 9 do Santos levanta dúvidas por sua idade avançada. Uma opção mais nova e que também mereceria um lugar na Seleção pelo momento que vive é Jonas, do Benfica, que tratou de lembrar a Dunga que existe com um golaço na vitória dos Encarnados por 3 a 0 sobre o Paços de Ferreira.
VEJA TAMBÉM: A convocação de Ricardo Oliveira é emergencial. O problema é se deixar de ser
Além do golaço que abriu o placar no Estádio da Luz, Jonas fez também o que fechou a vitória por 3 a 0. Chegou a sete gols nas seis primeiras rodadas da atual temporada do Campeonato Português, sendo o atual artilheiro da competição, e, com esses números, tem mantido o ótimo desempenho que apresentou na campanha passada, a sua de estreia pelo Benfica, em que foi eleito o melhor jogador do Portuguesão. Ao todo, soma 42 jogos e 37 gols pelos Encarnados, consistência suficiente para que merecesse ao menos ser discutido como uma das opções para o momento de transição e início de Eliminatórias pelo qual passa a seleção brasileira.
Você acha que Jonas tem merecido um lugar no time de Dunga? Ricardo Oliveira é mesmo o nome que estava faltando no ataque? Ou algum atacante que ainda não ganhou sua oportunidade tem mostrado mais futebol que os dois?
VÍDEO: GOLO! 1-0, Jonas aos 33′ pic.twitter.com/86ZqBIWrlf
— Benfica Stuff (@Benficastuff) 26 setembro 2015