Mundo

Fãs de Football Manager, atenção: o jogo virou documentário e aqui está o trailer

A influência de Football Manager no futebol está ganhando cada vez mais evidência. São jogadores profissionais se revelando grandes fãs da franquia, equipes de ponta da Inglaterra utilizando o sistema do game para encontrar novos talentos e atletas recém-chegados a clubes conhecendo os novos colegas de trabalho através do jogo. Tudo isso merecia ser de alguma forma documentado. E foi. Bom, não essas histórias especificamente, mas o Football Manager em si ganhou um documentário, An Alternative Reality: The Football Manager Documentary, lançado nesta terça-feira, em salas de cinema no Reino Unido.

VEJA TAMBÉM: River fez um vídeo do clássico com o Boca digno de cinema

O longa-metragem tem como temas o impacto do Football Manager na cultura futebolística, o encanto que causa em seus jogadores e a influência dentro do esporte em si. Conta com a participação de personagens como os criadores do jogo, especialistas em futebol, alguns fãs ilustres e, como dá para ver no trailer abaixo, figuras importantes do esporte, como o ex-jogador do Manchester United e hoje treinador (recentemente demitido do Cardiff) Solskjaer.

Além da estreia do longa, será exibido também um curta-metragem sobre o Football Manager 2015, próxima edição da franquia. Haverá também uma sessão de perguntas e respostas com Miles Jacobson, diretor do jogo, e, como bônus, um espectador em cada sala de cinema que exibirá o filme terá a chance de se “imortalizar” e virar um atleta no game que chega às lojas em novembro.

Na próxima terça-feira, o documentário será exibido também em outros países, através principalmente de emissoras de televisão. Em países como Angola, Cabo Verde, Itália, Turquia e Chipre, o Fox Sports será o responsável pela transmissão, enquanto na França e em outros países francófonos o site do jornal L’Équipe leva a seus leitores a produção.

Infelizmente, ainda não há informações sobre uma possível exibição do filme no Brasil. A Sports Interactive, que produz o jogo, afirmou que quando anunciou o documentário prometeu trabalhar duro para que pessoas fora do Reino Unido pudessem assisti-lo. Aparentemente, as emissoras brasileiras não devem ter tido muito interesse em exibi-lo por aqui. Bom, basta torcer para que a repercussão do filme nas redes sociais faça uma ou outra TV pensar melhor na exibição do documentário.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo