Mundo

Del Bosque: “O Brasil é favorito na Copa das Confederações”

Apesar da mudança repentina no comando da seleção brasileira, os treinadores que participarão da Copa das Confederações pregam respeito à equipe de Luiz Felipe Scolari. Bicampeão da Euro e atual campeão do mundo com a Espanha, Vicente Del Bosque deixou o favoritismo para o brasileiro, embora afirme que não poupará forças para levar o torneio.

“O Brasil será a equipe a ser batida na Copa das Confederações. Scolari conhece o terreno, o país, os jogadores”, declarou. Apesar disso, Del Bosque também fez questão de exaltar sua equipe: “Este é o momento do futebol espanhol, que nos dá a esperança de ir bem na Copa das Confederações e na Copa do Mundo. Independente da competição, iremos com os melhores jogadores”.

Já Óscar Tabárez, técnico do Uruguai, traçou um paralelo com a economia brasileira:“Eu ainda considero o Brasil como uma das forças do futebol, assim como uma potência econômica mundial. Apesar de não estarem no topo do Ranking da Fifa, eles continuam entre os melhores. Não sou  pessimista quanto aos brasileiros”.

Por fim, Alberto Zaccheroni relatou sua surpresa com a mudança de técnico feita pela CBF, especialmente após a goleada sofrida pelo Japão em outubro: “Esta equipe do Brasil me impressionou em nosso último encontro. Eu vi a qualidade do time, eles foram excelentes. Fiquei surpreso com a mudança de treinador. Mas o que posso dizer é que Scolari já escreveu uma parte do futebol brasileiro”.

O sorteio da Copa das Confederações de 2013 acontece neste sábado, em São Paulo. Brasil e Espanha são os cabeças de chave. Por não poder enfrentar seleções da mesma confederação, a Itália pega os brasileiros na primeira fase, enquanto o Uruguai está no caminho dos espanhóis.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo