Mundo

Data Fifa começa nesta semana; veja datas e horários dos principais jogos

Confira os principais confrontos em jogos oficiais e amistosos internacionais entre os dias 14 e 19 de novembro

Odiada por alguns torcedores, temida pelos técnicos e muito atrativa para quem gosta de futebol de seleções, estamos próximos de vivenciar a última Data Fifa de 2024. Os jogos acontecem entre os dias 14 a 19 de novembro.

Na Europa, teremos as últimas rodadas da primeira fase da Nations League 2024/2025, com a definição de classificados, e rebaixados.

Já na América do Sul teremos as rodadas 11 e 12 das Eliminatórias para a Copa de 2026, que estão no início de seu segundo turno. O Brasil venceu seus dois últimos compromissos no torneio qualificatório, e ganhou fôlego após uma sequência ruim.

Uma onda de lesões atingiu parte das equipes europeias, e também a seleção brasileira, que perdeu Militão, e Rodrygo. 

A Data Fifa também é a razão pela qual grandes nomes do futebol mundial acabam se lesionando, e perdendo boa parte da temporada.

Além de Europa e América do Sul, seleções africanas, asiáticas, norte-americanas e da Oceania também entram em campo. Confira abaixo um guia rápido da Trivela com os principais jogos da Data Fifa.

Data Fifa — Eliminatórias da Conmebol para a Copa de 2026 (América do Sul)

Dorival Junior teve de fazer duas trocas na seleção brasileira antes da Data Fifa de novembro
Dorival Junior teve de fazer duas trocas na seleção brasileira antes da Data Fifa de novembro. Foto: Imago

Além dos jogos da Seleção Brasileira contra Venezuela e Uruguai, alguns outros confrontos chamam a atenção nas rodadas 11 e 12 das Eliminatórias da América do Sul. Destaque para o duelo entre Uruguai e Colômbia no próximo dia 15 de novembro.

Rodada 11

14 de novembro, quinta-feira

  • Venezuela x Brasil – às 18h (horário de Brasília)
  • Paraguai x Argentina – às 20h30 (horário de Brasília)
  • Equador x Bolívia – às 21h (horário de Brasília)

15 de novembro, sexta-feira

  • Uruguai x Colômbia – às 21h (horário de Brasília)
  • Peru x Chile – às 22h30 (horário de Brasília)

Rodada 12:

19 de novembro, terça-feira

  • Bolívia x Paraguai – às 17h (horário de Brasília)
  • Colômbia x Equador – às 20h (horário de Brasília)
  • Chile x Venezuela – 21h (horário de Brasília)
  • Argentina x Peru – 21h (horário de Brasília)
  • Brasil x Uruguai – 21h45 (horário de Brasília)

Data Fifa — Nations League 2024/25 (Europa)

A Inglaterra de Lee Carsley, mas que futuramente será treinada por Thomas Tuchel, terá dois duelos fundamentais na luta pelo acesso na Nations League.

O English Team terá a Grécia, fora de casa, e a Irlanda em Wembley. Na segunda colocação do Grupo 2, o time inglês precisa vencer os gregos, em duelo direto pela liderança da chave.

  • 5ª rodada da Liga das Nações (Liga B – Grupo 2) – Grécia x Inglaterra – quinta-feira (14/11) às 16h45 (horário de Brasília)
  • 6ª rodada da Liga das Nações (Liga B – Grupo 2) – Inglaterra x Irlanda – sábado (17/11) às 14h (horário de Brasília)
Inglaterra terá desafio de subir para a Liga A da Nations League antes de ser assumida por Thomas Tuchel
Inglaterra terá desafio de subir para a Liga A da Nations League antes de ser assumida por Thomas Tuchel. Foto: Imago

Também vale a pena ficar de olho em:

  • 5ª rodada da Liga das Nações (Liga A – Grupo 2) – Bélgica x Itália – quinta-feira (14/11) às 16h45 (horário de Brasília)
  • 5ª rodada da Liga das Nações (Liga A – Grupo 4) – Dinamarca x Espanha – sexta-feira (15/11) às 16h45 (horário de Brasília)
  • 5ª rodada da Liga das Nações (Liga A – Grupo 1) – Portugal x Polônia – sexta-feira (15/10) às 16h45 (horário de Brasília)

Itália e França será o grande confronto da sexta rodada da Liga das Nações. A situação do Grupo 2 da Liga A permanece aberta. Sem Mbappé pela segunda vez seguida, o time francês pode ficar fora dos play-offs.

  • 6ª rodada da Liga das Nações (Grupo B) – Itália x França – domingo (11/11) às 16h45 (horário de Brasília)

Também vale a pena ficar de olho em:

  • 6ª rodada da Liga das Nações (Liga A – Grupo 4) – Sérvia x Dinamarca – segunda-feira (18/11) às 16h45 (horário de Brasília)
  • 6ª rodada da Liga das Nações (Liga A – Grupo 4) – Espanha x Suíça – segunda-feira (18/11) às 16h45 (horário de Brasília)
  • 6ª rodada da Liga das Nações (Liga A – Grupo 1) – Croácia x Portugal – segunda-feira (18/11) às 16h45 (horário de Brasília).

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 4.800 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Data Fifa — Eliminatórias para a CAN (África)

Walid Regragui, técnico do Marrocos. Foto: Icon Sport
Walid Regragui, técnico do Marrocos. Foto: Icon Sport

Na busca por uma vaga na Copa Africana de Nações de 2025, as principais seleções africanas também entram em campo nesta Data Fifa. Os principais jogos são:

  • Quinta-feira (14/11) – Grupo L – 5ª rodada – Burkina Faso x Senegal – 16h (horário de Brasília)
  • Sexta-feira (15/11) – Grupo B – 3ª rodada – Gabão x Marrocos – 16h (horário de Brasília)
  • Segunda-feira (18/10) – Grupo B – 4ª rodada – Marrocos x Lesoto- 16h (horário de Brasília)
  • Terça-feira (19/10) – Grupo L – 4ª rodada – Senegal x Burundi – 16h (horário de Brasília)

Data Fifa- Eliminatórias da AFC para a Copa de 2026 (Ásia)

Hajime Moriyasu, técnico do Japão. Foto: Icon Sport
Hajime Moriyasu, técnico do Japão. Foto: Icon Sport

O Japão lidera o Grupo C da terceira fase das Eliminatórias com três vitórias e um empate. Na última rodada, os Samurais empataram diante da Austrália por 1 a 1 em Saitama e abriram cinco pontos de vantagem para os rivais.

  • 5ª rodada – Grupo C – Arábia Saudita x Austrália – quarta-feira (14/11), às 06h10 (horário de Brasília)
  • 5ª rodada – Grupo B – Kuwait x Coreia do Sul – quinta-feira (14/11), às 15h (horário de Brasília)
  • 5ª rodada – Grupo C – Indonésia x Japão – quinta-feira (15/11), às 9h (horário de Brasília)
  • 6ª rodada – Grupo C – China x Japão – terça-feira (19/11), às 9h (horário de Brasília)
  • 6ª rodada – Grupo B – Palestina x Coreia do Sul – terça-feira (19/11), às 11h (horário de Brasília)
Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo