BrasilEuropaMundo

Centroavantes marcam, Brasil domina e vence Suécia

O Brasil venceu o a Suécia por 3 a 0 no último jogo de seleções no estádio de Rasunda, em Estocolmo. O time vencia por 1 a 0 até o final do jogo, mas dominava a partida tranquilamente. O técnico Mano Menezes usou a base da Olimpíada, reforçada por David Luiz na zaga e Paulinho e Ramires no meio-campo.

Desde o início, o Brasil era a equipe que mais tinha a posse de bola e jogava trocando passes no campo de ataque. As chances claras de gol eram poucas pela boa marcação sueca, mas mesmo assim a seleção brasileira acabou chegando com perigo.

Depois de um chute na trave de Oscar, Neymar pegou o rebote e mandou para as redes. O árbitro anulou, alegando impedimento marcado pelo bandeira, mas a posição do atacante era legal. No segundo tempo, o panorama continuou sendo o Brasil dominar a posse de bola e ficar no campo de ataque.

Foi no final do jogo que o placar foi determinado. Pato, que entrou no lugar de Leandro Damião, acabou marcando duas vezes e consolidou a vitória brasileira. Pato marcou o seu primeiro gol pela seleção contra a Suécia, em amistoso na Inglaterra ainda sob o comando de Dunga.

Destaque do jogo

Domínio da posse de bola do Brasil. O Brasil teve atitude de ficar mais com a bola e dominou praticamente a partida inteira, muito ajudado também pela postura da Suécia, que esperou e respeitou muito a seleção brasileira.

Momento chave

O gol anulado de Neymar no primeiro tempo poderia dar uma vitória ainda mais tranquila para o Brasil. Ainda assim, a equipe continuou com tranquilidade a partida.

Os gols

31’/1T: GOL DO BRASIL! Neymar faz boa jogada pela esquerda e cruza na cabeça de Leandro Damião, que toca para o gol.

38’/2T: GOL DO BRASIL! Depois de um chute de fora da área, a bola bateu em Pato, sobrou para Daniel Alves, que tocou de novo para Pato, que estava em posição legal, tocar para o gol vazio.

41’/2T: GOL DO BRASIL! Pato foi puxado fora da área e o juiz marcou pênalti para o Brasil. O próprio Pato bateu e marcou 3 a 0 para o Brasil.

Ficha técnica

Suécia 0x3 Brasil

Local: estádio Rasunda, em Estocolmo (SUE)
Data: 15/ago, quarta-feira
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Gols: Leandro Damião aos 31’/1T, Alexandre Pato aos 38’/2T e aos 41’/2T (Brasil)
Cartões Amarelos: Sebastian Larsson, Pontus Wernbloom (Suécia), Thiago Silva (Brasil)

Suécia

Isaksson; Sebastian Larsson, Graqvist, Jonas Olsson e Safari; Pontus Wernbloom, Wihelmsson (Kacanikilic aos 18’/2T), Samuel Holmén e Rasmus Elm (Svensson aos 18’/2T); Toivonen e Marcus Berg (Husén aos 27’/2T). Técnico: Erik Hamrén

Brasil

Gabriel; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz (Dedé aos 29’/2T) e Alex Sandro; Rômulo e Paulinho (Sandro aos 42’/2T); Ramires, Oscar (Hulk aos 30’/2T) e Neymar; Leandro Damião (Alexandre Pato aos 29’/2T). Técnico: Mano Menezes

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo