MundoPremier League

Andreas Pereira quer ser mais um garoto a ganhar espaço com Mourinho no United

O meio-campista Andreas Pereira tem comemorado a sua participação na pré-temporada do Manchester United. O jogador brasileiro, de 21 anos, esteve emprestado ao Granada na última temporada e vem tendo chances de jogar na pré-temporada dos Diabos Vermelhos no Estados Unidos. E entrou durante o jogo contra o Barcelona, nesta quarta. O resultado acabou sendo 1 a 0 para o time de Neymar, que, aliás, marcou o gol da vitória. O meia, vice-campeão mundial sub-20 com a seleção brasileira em 2015, comemorou poder estar no time, apesar da derrota.

LEIA TAMBÉM: Andreas Pereira: “Sempre foi um sonho jogar pelo Brasil, eu nunca tive dúvidas”

“Foi um bom teste, foi bom para nosso período de preparação e nós iremos definitivamente usar isso quando as competições reais começarem”, afirmou Andreas Pereira. “Jogar contra times tão fortes faz você trabalhar mais forte, você fica mais focado nos jogos e é um bom teste para nós, assim como para eles”.

“Os jogos estão ficando mais difícil a cada vez e é bom para nós, já que temos uma partida importante contra o Real Madrid pela Supercopa da Europa no próximo mês”, disse o jogador. “Nós estamos testando nós mesmos o quanto conseguimos. Nós definitivamente vamos usar essa experiência já que temos a Champions League para jogar nesta temporada. Agora sabemos o que fazer contra o Barcelona se jogarmos com eles lá”.

Nascido em Duffel, na Bélgica, e filho de brasileiros, Andreas Pereria foi revelado pelo PSV. Chegou ao United vindo do time sub-17 dos holandeses por € 150 mil em 2012. Jogou pelos times de base do Manchester United até ter uma chance no time principal em 2014.

Sem espaço no time, foi emprestado ao Granada para ganhar experiência. Jogou 37 vezes pelo clube espanhol, sendo 35 jogos pela liga espanhola, marcando cinco gols e fazendo três assistências. Foi um dos melhores jogadores do time espanhol, que acabou rebaixado. Voltou ao United para tentar se firmar no time principal.

“Para mim, está indo bem. Eu estou fazendo o meu melhor, eu quero entrar no time nesta temporada, eu quero ajudar o meu time e espero que possamos atingir muito nesta temporada”, declarou o jogador, que ganhou a camisa 15 na pré-temporada e, espera, possa ficar e ajudar o time. Meia ofensivo, o jogador tenta conquistar o técnico José Mourinho.

Mourinho deu espaço a alguns garotos ao longo da temporada. Além de Marcus Rashford, 19 anos, que já tinha mostrado seu talento ainda com Louis van Gaal, virou um jogador fundamental. Outros ganharam mais chance na última temporada, como Cameron Borthwick-Jackson, lateral esquerdo, de 20 anos, e Timothy Fosu-Mensah, volante de 19 anos. Com a experiência do empréstimo, Pereira quer ser mais um dos garotos do elenco a ganhar minutos na temporada. Com quatro competições a serem disputadas, além da Supercopa da Europa, é possível que Mourinho precise mesmo.

O Manchester United segue fazendo amistosos. No dia 30, próximo domingo, enfrenta o Valerenga, em Oslo, na Noruega. Depois, no dia 2 de agosto, próxima quarta-feira, o time volta a campo contra a Sampdoria. No dia 8 de agosto, o United vai a campo contra o Real Madrid, pela Supercopa da Europa.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo