Mundo

Acredite: esses caras um dia já receberam votos na eleição da Bola de Ouro

Muita gente torce o nariz para a lista de 23 indicados à Bola de Ouro que a Fifa e a France Football têm organizado nos últimos tempos. E com motivos, diante de algumas ausências sentidas (como a de Luis Suárez, neste ano) e outras presenças pouco compreensíveis. Um problema que até parece pequeno ao se observar o passado. Afinal, nos tempos em que só os jornalistas votavam ao prêmio da revista francesa, nomes muito mais contestáveis apareceram entre os melhores do mundo – ou da Europa, como era até 1996.

Você já pensou em Gattuso como melhor do mundo, justo no ano em que Zidane e Cannavaro arrebentaram na Copa? Ou no folclórico Trifon Ivanov no topo de algumas listas? Abaixo, lembramos alguns nomes bem estranhos que apareceram nas votações da Bola de Ouro durante os últimos 20 anos. E até pegamos leve com jogadores nem tão técnicos, mas que tiveram o seu brilho e receberam alguns votos – como, por exemplo, Emmanuel Adebayor nos tempos de Arsenal ou Milan Baros, de sucesso fugaz com a seleção tcheca. Confira:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo