Mundo

Torcida com camisa havaiana e show de saxofone marcam primeira partida oficial de 2025 no mundo

Apesar da euforia dos torcedores, a partida não contou com o grito de gol, pois ficou no empate em zero a zero

Enquanto muitos ainda estavam curtindo a ceia de Ano Novo, a bola já rolava no outro lado do mundo. Na Nova Zelândia, o Auckland FC, que não é o rival de Bayern e Boca Juniors no Super Mundial — este é o Auckland City –, e Melbourne Victory fizeram a primeira partida de futebol oficial de 2025 no mundo.

O jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Australiano começou às 1h da manhã no Brasil e terminou empatado em zero a zero. O que mais chamou a atenção foi uma apresentação de um saxofonista antes da partida para quase 15 mil pessoas no Go Media Stadium.

A torcida do Melbourne também fez bonito e organizou um tema de camisa havaiana para o primeiro jogo em casa de 2025. O evento foi mais atrativo fora das quatro linhas. Sem gritos de gol, playground e food trucks se destacaram no estádio.

Uma curiosidade: o camisa 9 do Melbourne Victory é Bruno Fornaroli, que teve uma breve passagem no San Lorenzo em 2009. O uruguaio de 37 anos se tornou cidadão australiano e joga lá desde 2015. Em 2022, ele foi convocado para representar a seleção da Austrália.

O primeiro gol de 2025

O primeiro gol oficial de 2025 saiu por volta de 4h, no horário de Brasília, quando, em outro jogo, Jed Drew abriu o placar para o Touros Macarthur contra o Western Sydney no CommBank Stadium na continuação da rodada do Campeonato Australiano.

A partida terminou com vitória do Macarthur por 3 a 2 e a principal curiosidade sobre essa partida é que o campeão mundial com a Espanha em 2010, Juan Mata, estava presente e chegou a marcar o gol de empate do Wanderers ainda no primeiro tempo.

O brasileiro naturalizado australiano Bernardo Oliveira foi relacionado para essa partida e saiu do banco de reservas no segundo tempo. Nascido no Rio de Janeiro, ele é filho do ex-jogador do Adelaide United, Cássio Oliveira, que iniciou sua carreira no Flamengo em 2000.

Na partida que fechou a rodada, por volta de 5h, no horário de Brasília, Samuel Souprayen abriu o placar para o Melbourne City contra o Central Coast na continuação da rodada do Campeonato Australiano. A partida, porém, terminou empatada em 1 a 1, após Nathan Paull marcar no segundo tempo no Estádio Central Coast.

O ponta-esquerda brasileiro Vitor Feijão foi relacionado para essa partida, mas não saiu do banco de reservas do Coast Mariners.

Premier League

Martinelli Arsenal
Martinelli em ação pelo Arsenal (Foto: Imago)

O primeiro dia do ano ainda reserva o confronto entre Brentford e Arsenal às 14h30 (horário de Brasília), no Gtech Community Stadium, em jogo válido pela 19ª rodada da Premier League.

Gabriel Magalhães e Martinelli serão os primeiros brasileiros a jogar na principal liga do mundo em 2025. Eles devem ser titulares na equipe comandada pelo técnico Mikel Arteta. Jesus, que deve começar no banco, também pode fazer sua estreia no ano.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo