Sem Benzema, Courtois e Militão, Real Madrid relaciona 22 jogadores para semifinal do Mundial
Nenhum dos seis desfalques viajou, mas, pela proximidade com Marrocos, nem todos estão descartados para uma eventual decisão contra Flamengo ou Al Hilal

O Real Madrid publicou nesta segunda-feira a lista dos 22 jogadores que viajarão para o Marrocos para a semifinal do Mundial de Clubes contra o Al Ahly, na próxima quarta-feira, sem nenhum dos seis desfalques por lesão que preocupam Carlo Ancelotti no momento. Entre os ausentes, estão Karim Benzema, Thibaut Courtois e Éder Militão, além de Lucas Vázques, Ferland Mendy e Eden Hazard.
Como Rabat, palco da final no próximo sábado, fica a cerca de duas horas de avião da capital espanhola, isso não significa que todos estão descartados de uma eventual final contra Flamengo ou Al Hilal. No entanto, segundo o Marca, apenas Benzema e Courtois ainda podem ser integrados ao elenco. O AS, outro jornal de Madri, disse que Éder Militão também tem chance de jogar. É improvável que Ancelotti corra riscos com jogadores importantes, depois de dizer que o Mundial não é o objetivo mais importante da temporada do Real Madrid.
O Real Madrid ainda pode montar uma defesa que tenha Dani Carvajal, Nacho Fernández, Antonio Rüdiger e David Alaba, ou com Eduardo Camavinga na lateral esquerda, como vem acontecendo no Campeonato Espanhol. O ataque é um probleminha maior porque, mesmo com todo mundo saudável, não há muita profundidade. Rodrygo deve seguir como centroavante, com Vinícius Júnior pela esquerda e as opções de Marcos Asensio ou Federico Valverde pelo outro lado. O único outro jogador ofensivo que viajou é Mariano Díaz – que jogou apenas 44 minutos durante toda a temporada.
A força do Real Madrid que viajou ao Mundial está no meio-campo, com Camavinga, Aurelién Tchouaméni, Toni Kroos e Luka Modric. A relação de 22 jogadores conta com cinco jogadores do Castilla, o time B do campeão europeu: os goleiros Luis López e Lucas Cañizares, o defensor Marvel e os meias Mario Martín e Sergio Arribas.
Goleiros: Andryi Lunin, Luis López, Lucas Cañizares
Defensores: Dani Carvajal, David Alaba, Jesús Vallejo, Nacho Fernández, Álvaro Odriozolo, Antonio Rüdiger e Marvel
Meias: Toni Kroos, Luka Modric, Eduardo Camavinga, Federico Valverde, Aurélien Tchouaméni, Dani Ceballos, Mario Martín e Sergio Arribas
Atacantes: Marco Asensio, Vinícius Júnior, Rodrygo e Mariano Díaz