BrasilMéxico

Aposentadoria? Que nada, Ronaldinho quer jogar por muitos anos

Os rumores que Ronaldinho, um dos maiores jogadores da sua geração e um dos grandes nomes da história do futebol brasileiro, iria se aposentar foram desmentidos. E pelo próprio jogador. Atualmente no Querétaro, do México, o jogador completou recentemente 35 anos e ainda não pensa em pendurar as chuteiras.

LEIA TAMBÉM: Trinta jogadas fantásticas de Ronaldinho para você aplaudir de pé

“Ainda não penso em aposentadoria, espero passar muito anos mais no futebol”, disse Ronaldinho, em uma coletiva de imprensa antes do jogo contra o América, pela 14º rodada do Campeonato Mexicano, a Liga MX. “Quero continuar enquanto me sentir competitivo. Espero jogar muitos anos mais”, continuou. “Não irei me aposentar ao final da temporada”.

Mais do que não se aposentar, Ronaldinho disse que se sente no seu melhor momento desde que chegou ao Querétaro, em setembro do ano passado, depois de deixar o Atlético Mineiro. “Não penso em outra coisa além de fazer as coisas bem. Me faz falta fazer gols”, disse ainda o jogador. Em 21 jogos pelos Galos Brancos, ele marcou três gols.

“Estou muito feliz aqui, estou no meu melhor momento, com as vitórias acontecendo, vou fazer o que eu sei, que são as assistências, e não penso em outra coisa que não seja acabar bem esta temporada e depois veremos o que acontece”, disse o ex-jogador do Atlético Mineiro, Flamengo, Milan, Barcelona, PSG e Grêmio. “Quero ter mais tempo para trabalhar, depois de um certo tempo estou me adaptando à velocidade do jogo, da bola, me faltava esse tempo. Agora tenho que seguir trabalhando e o que me motiva é conseguir títulos e minha motivação é continuar aqui para conquistar algo”, declarou ainda o atacante.

RELEMBRE: Ronaldinho foi mágico no Atlético Mineiro e deixará saudades

O Querétaro se mantém com chances matemáticas de avançar à fase final, com 17 pontos em 13 jogos e em 11º lugar. Os oito primeiros se classificam para a chamada “liguilla”. O adversário deste domingo, América, tem 22 pontos e é quarto colocado. Se o Querétaro conseguir vencer os Águilas, chega a 20 pontos e pode ultrapassar Toluca, Tigres ou Atlas, sexto, sétimo e oitavo colocados, respectivamente, todos com 19 pontos, caso um deles tropece. Pachuca e Santos Laguna, que têm 19 pontos, também podem entrar no grupo dos classificados na rodada.

“É um estádio (Azteca, na capital Cidade do México) que todo garoto quer jogar, teve coisas muito boa e estou feliz por jogar aqui”, afirmou Ronaldinho, falando sobre o adversário deste domingo. “É muito especial voltar aqui, estamos em um momento muito importante, todas as partidas são como finais e é um jogo muito importante. Pode ser que as coisas possam ir bem, (Vucetich) é um técnico acostumado a ganhar, tem jogadores que também estão, há muita experiência e espero que seja assim (ambicionar o título do Clausura). “Será um grande jogo diante do América. Todos os jogos são como finais. Seguimos com o pensamento de chegar o mais alto possível”, declarou ainda Ronaldinho. “Temos que ter confiança nos jogadores, Ronaldinho está em ascensão”, analisou o presidente do Querétaro, Joaquín Beltrán.

Ronaldinho é um craque e, mesmo não sendo mais aquele do Barcelona, que parecia estar entre os melhores de todos os tempos, ainda é um jogador capaz de surpreender, de mostrar uma habilidade muito, muito acima da média. Como neste lance. Que possamos ver mais desse jogador tão especial.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo