Se ainda faltavam comprovações do grande capitão e líder que Jordan Henderson é ao Liverpool, tais provas não faltam mais. Dejan Lovren recentemente se transferiu para o Zenit, dando fim a uma passagem de seis anos pelos Reds. Conforme revelou o próprio croata em suas redes sociais nesta quinta-feira (10), Henderson lhe enviou uma emocionante carta, junto de uma réplica da taça da Premier League, para agradecer ao ex-companheiro pelos serviços prestados ao clube inglês e pela parceria no vestiário do Anfield e nas instalações do CT de Melwood.

Em sua publicação, Lovren escreveu: “Obrigado, capitão! Não preciso nem de palavras… apenas algumas lágrimas. Sou um homem abençoado, que teve uma jornada incrível com você. Você é o cara no vestiário! Boa sorte na nova temporada e obrigado pelo presente incrível”.

A aventura de Dejan Lovren no Liverpool chegou ao fim neste ano. Fora dos planos de Jürgen Klopp, acertou sua transferência para o Zenit, da Rússia, por € 12 milhões, em um contrato de três anos. Aos 31 anos, se encaminha para a reta final de sua carreira, de olho no que ainda pode conquistar, mas sabendo que deixa em Merseyside um grande sentimento de gratidão por parte de seus companheiros, mais claramente expresso na tocante carta do capitão Jordan Henderson endereçada ao croata, que a revelou em suas redes sociais.

Abaixo, confira a tradução da mensagem de Henderson a Lovren, assim como o texto original e a imagem da réplica do troféu da Premier League que o capitão deu de presente ao ex-companheiro.

“Dej

É impossível pensar no Liverpool sem pensar em você conosco, e, sendo sincero, ainda não caiu a ficha de que você não voltará.

Você foi uma figura enorme em nosso time e uma das maiores influências para ajudar a nos levar ao ponto em que estamos agora, vencedores e campeões.

Espero que você perceba que, nesse esporte, você é, com razão, considerado um dos melhores do mundo no que faz. Para nós e para a Croácia, você incutiu uma mentalidade dentro do vestiário de sempre seguir lutando.

Mesmo nos momentos difíceis para você, você sempre esteve lá por todos. Nunca vou esquecer o apoio que você me deu e a diferença que você fez para mim, ajudando a liderar este time. Você sempre foi um ‘capitão’, mesmo sem jamais precisar de uma braçadeira. Todos nós o admiramos.

For a do campo, você é uma das maiores personalidades com quem já compartilhei um vestiário. Todo jogador, não importa de qual mundo ele veio ou de suas circunstâncias, podia se conectar com você. Essa é uma qualidade humana incrível.

Já sinto falta de você, mesmo que siga esperando que você vá aparecer de novo em Melwood, no meio da zoeira e das conversas. Espero que você perceba o quanto nós todos apreciamos o que você deu por este clube e por nós, como um time. Não posso agradecer o suficiente e sempre estarei disponível se você ou sua incrível família precisar de qualquer coisa.

Boa sorte para o futuro, mas saiba que você ainda tem irmãos em Liverpool se algum dia precisar de nós.

YNWA

Hendo”